Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

problemas serios URGENTE


Shiva

Posts Recomendados

Tudo comecou no sabado, dia de ontem, meu patrao queria que eu retirasse informacoes de um imac pra por num mac air dele, entao fui compatilhar pra nao atrapalhar ele, so que nao tava dando ate que eu fui tentando cada coisa, ate que eu fiz e infelicidade de mexe daquela roda dentada, no comand I do HD do mac, "aplicar nos itens incluidos" do nada o mac se comportiou de forma estranha, ele nao via mas pen drive e nem o hd que ele tem pra fazer back up, reniciei, e o desgracado, do mac os nao rodava, so o widows, com alt apertado, emulei o mesmo erro do meu mac pra fazer como cobaia que nao poderia fazer merda com pc do meu patrao, entao no meu eu comecei rodando o cd de instalacao, e rodei o ultilitario de disco reparar as permissoes, demorou horas e nada e nao fucionou, ai eu fui arriscar com no meu patrao, "oque eh peito pra quem ta cagado" mas garacas a deus, no dele deu certo, so que teve alguns problemas, primeiro nenhum icone se move arrastando, nem os da dock, segundo o hd da particao windows desmontou e nao consigo remontar nana copia e colcar agora no mac e quarto aparece sempre que inicio o mac ele mostra duas msgs esse:

A extensao do sistema nao pode ser utilizada

a extensao do sistema "/Systema/Library/Extensions/CconnectUSB.kext" foi instalada incorretamente e nao pode ser usada. tente insta-la novamente ou entre em contato com fabricante do produto para obter uma atualizacao.

A extensao do sistema nao pode ser utilizada

A extensao do sistema "/Systema/library/Extensions/Pvsnet.kext" foi instalada incorretamente e nao pode ser usada. tente instala-la novamente ou entre em contato com o fabricante dop produto para obter uma atualizacao.

desde ja agredeco, esse problema eh serio pelo fato de ser o pc do meu patrao e meu emprego pode correr risco hehehe, quanto a meu macbook ele ate agora nao fucionar se alguem tiver um ideia pra ajudar ele tb, nao queria formatar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero te deixar mais desesperado, mas quando eu brincava de hackintosh costumava aparecer essas mensagens depois de eu instalar a kext para a minha placa de vídeo. E, não tinha jeito, tentava de tudo mas a única solução era reinstalar o OS. <_<

Mas tenta o que o Cintra sugeriu: usar o Onyx (http://www.apple.com/downloads/macosx/system_disk_utilities/onyx.html)

Flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para corrigir as extensions você vai ter que se logar como root, abrir o terminal e digitar os codigos abaixo.

chown root:wheel /Systema/library/Extensions/Pvsnet.kext

chown root:wheel /Systema/library/Extensions/CconnectUSB.kext

chmod -R 755 /Systema/library/Extensions/Pvsnet.kext

chmod -R 755 /Systema/Library/Extensions/CconnectUSB.kext

OBS: Cada linha é um comando, digite o comando e aperte enter. Após esse procedimento reinicie o equipamento.

Como a extension CconnectUSB.kext não esta instalada corretamente nenhum periferico USB vai conectar, já no caso dos arquivos não mover não sei o que poder ser.

Qualquer coisa se não funcionar esse procedimento, responde ai que agente tenta mais algumas coisas !

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo ...

Para corrigir as extensions você vai ter que se logar como root, abrir o terminal e digitar os codigos abaixo.

chown root:wheel /Systema/library/Extensions/Pvsnet.kext

chown root:wheel /Systema/library/Extensions/CconnectUSB.kext

chmod -R 755 /Systema/library/Extensions/Pvsnet.kext

chmod -R 755 /Systema/Library/Extensions/CconnectUSB.kext

OBS: Cada linha é um comando, digite o comando e aperte enter. Após esse procedimento delete o arquivo Extensions.mkext e reinicie o equipamento.

Como a extension CconnectUSB.kext não esta instalada corretamente nenhum periferico USB vai conectar, já no caso dos arquivos não mover não sei o que poder ser.

PS: Coloquei os endereços que você postou no forum, provavelmente não é Systema/Library se você utiliza o MAC OS em inglês.

Se for em inglês é System/Library/Extensions

Se for em Português é sistema/biblioteca/extensões

Da uma conferida em como aparece no seu mac ;o)

Lembrando que o MAC é Case Sensitive, diferencia maiúsculas de minusculas. Coloque exatamente como aparece no seu mac, para facilitar coloque apenas os comandos e arraste as .kext para o terminal que ele já coloca o endereço para você.

Qualquer coisa se não funcionar esse procedimento, responde ai que agente tenta mais algumas coisas !

Abs

Editado por MuGrU
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Caros

Tambem estou tendo um problema parecido:

Minha filha andou mexendo no computador, arrastou a pasta BIBLIOTECA para o DESKTOP e desligou o iMAC.

Quando reeinicou, tudo está diferente: a barra de menus, o meu correio, tudo !

Tentando colocar a pasta no HD diz " BIBLIOTAC n\ao pode ser modificado, nem apagado, porque é requerido pelo MAC OSX"

QUe faço ?

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros

Tambem estou tendo um problema parecido:

Minha filha andou mexendo no computador, arrastou a pasta BIBLIOTECA para o DESKTOP e desligou o iMAC.

Quando reeinicou, tudo está diferente: a barra de menus, o meu correio, tudo !

Tentando colocar a pasta no HD diz " BIBLIOTAC n\ao pode ser modificado, nem apagado, porque é requerido pelo MAC OSX"

QUe faço ?

Obrigado pela ajuda

Olá amigo.

Experimente logar em "Single User Mode" segurando as teclas command+s na inicialização do sistema. Assim que entrar no terminal, mova a pasta para o local de origem.

No terminal, utilize esse comando: mv /Users/<seu usuario>/Desktop/Biblioteca /Users/<seu usuario>/

Obs: "<seu usuario>" é o usuário do sistema o qual a pasta foi modificada.

Espero que ajude.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso vc não esteja habituado com o console, outra alternativa à aquela primeira que dei, é vc logar como root e mover a pasta.

Primeiro vc precisa habilitar o login como root. Vá até a pasta de Aplicativos/Utilitarios e abra o programa Directory Utility.app. Clique no cadeado no canto inferior esquerdo. Entre com a sua senha. Em seguida, vá até o menu em Edit -> Enable Root User.

Faça logout do seu usuário. Entre com o usuário root. Vá até a pasta do seu outro usuário em /Users e mova a pasta Biblioteca do Desktop para a pasta do seu usuário.

Faça logout do root e logue com seu usuário normal.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

pessoal, por favor me ajudem, caí no mesmo erro da shiva e nao sei como fazer esse procedimento.

o que aconteceu foi que eu tentei compartilhar as permissões do meu MACHINTOSH HD com um macbook e um imac, e ao selecionar a opção "aplicar nos ítens incluídos" apareceram seguidas mensagens de erro de extensão .kext

então a maquina ficou meio lenta e por fim eu reiniciei o sistema.

agora estou tentando inicializar o sistema mac os x e não funciona de jeito nenhum. a tela acende, aparece o simbolo da apple mas o sistema nao incializa.

não sei o que fazer! por favor alguem sabe como me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ola!

sou nova usuaria de um macbook air, estava transferindo as musicas de um hd externo para meu itunes, quando recebi aviso de q estava sem memoria suficiente pra concluir o procedimento.

quando tentei transferir um arquivo de 14gb q estava no macbook para uma pasta do meu hd externo, recebi novamente um aviso, desta vez informando q a pasta de destino nao poderia ser modificada.

por que? no outro computador nunca tive este tipo de problema. dei uma pesquisada de leve na net e encontrei uma orientacao dizendo pra formatar o hd, mas ele tem 1 tera e esta repleto de informacao, como musicas, filmes e fotos, que provavelmente perderei se fizer isso.

ha alguma outra alternativa pra solucionar este inconveniente? gostaria de poder manusear meus arquivos livremente como sempre fiz, alguem poderia me ajudar?

desde ja agradeco o suporte, um grande abraco a todos! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola!

sou nova usuaria de um macbook air, estava transferindo as musicas de um hd externo para meu itunes, quando recebi aviso de q estava sem memoria suficiente pra concluir o procedimento.

quando tentei transferir um arquivo de 14gb q estava no macbook para uma pasta do meu hd externo, recebi novamente um aviso, desta vez informando q a pasta de destino nao poderia ser modificada.

por que? no outro computador nunca tive este tipo de problema. dei uma pesquisada de leve na net e encontrei uma orientacao dizendo pra formatar o hd, mas ele tem 1 tera e esta repleto de informacao, como musicas, filmes e fotos, que provavelmente perderei se fizer isso.

ha alguma outra alternativa pra solucionar este inconveniente? gostaria de poder manusear meus arquivos livremente como sempre fiz, alguem poderia me ajudar?

desde ja agradeco o suporte, um grande abraco a todos! =)

Katy, o seu problema é que o seu HD externo(que você usava com Windows) está com formato de arquivos NTFS e o Mac apenas lê esse formato, mas não grava nele, por isso você não consegue transferir o arquivo do Mac para o HD externo. Soluções tem várias se você pesquisar no fórum irá achar.

A Melhor solução é instalar algum programa que faça o Mac gravar no NTFS um deles é o http://www.macupdate.com/app/mac/24481/ntfs-3g.

Outra solução se houver um espaço no disco rígido externo é redimensionar ele e criar uma nova partição no formato do Mac, o HFS +, mas essa partição só será acessível por Macs, no Windows ela não irá aparecer, então você precisaria do MacDrive 8 para ler ela no Windows, fazendo a mesma função do software anterior que te falei só que no Windows.

Existe também uma solução que considero porca, que é fazer backup de uma parte do disco externo e criar uma partição em FAT 32, que é um sistemas de arquivo que pode ser lidos tanto pelo Mac quanto pelo Windows, mas esse sistema tem limitações como limite de arquivo a 4GB, fora quase impossibilidade de recuperação de arquivos, ausencia de sistema de permissões e disperdício de espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Katy, o seu problema é que o seu HD externo(que você usava com Windows) está com formato de arquivos NTFS e o Mac apenas lê esse formato, mas não grava nele, por isso você não consegue transferir o arquivo do Mac para o HD externo. Soluções tem várias se você pesquisar no fórum irá achar.

A Melhor solução é instalar algum programa que faça o Mac gravar no NTFS um deles é o http://www.macupdate.com/app/mac/24481/ntfs-3g.

Outra solução se houver um espaço no disco rígido externo é redimensionar ele e criar uma nova partição no formato do Mac, o HFS +, mas essa partição só será acessível por Macs, no Windows ela não irá aparecer, então você precisaria do MacDrive 8 para ler ela no Windows, fazendo a mesma função do software anterior que te falei só que no Windows.

Existe também uma solução que considero porca, que é fazer backup de uma parte do disco externo e criar uma partição em FAT 32, que é um sistemas de arquivo que pode ser lidos tanto pelo Mac quanto pelo Windows, mas esse sistema tem limitações como limite de arquivo a 4GB, fora quase impossibilidade de recuperação de arquivos, ausencia de sistema de permissões e disperdício de espaço.

muito obrigada yanmetal! valeu pelo esclarecimento, um grande abraco! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...