Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Tutorial passo a passo--Yosemite em MacBook antigo

Featured Replies

Postado

instalado e funfando aqui no meu macbook white de 2008!! era algum problema na imagem que tinha baixado mesmo. baixei outra e fundou.

tá rodando mais ou menos liso. obviamente o boot é meio lento, mas depois que carrega acho que roda mais liso que o Lion. os efeitos de transparencia não ficam muito fluídos, dão umas travadinhas. 

depois de instalado, mandei atualizar tudo pela App Store e ao reiniciar ficou travado na rodinha caça fantasmas; refiz o passo de entrar pela outra partição e apagar o  “platformSupport.plist”…  

meu único problema grave: não reconhece o monitor externo que tenho conectado! alguma idéia de como fazer funcionar?

Mais uma vez, show de bola Sergio! 

• Respostas 79
  • Visualizações 52.5k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Baixem o tutorial Em pdf para ve-lo com imagens... fica mais fácil... na sequencia assim que alguém instalar, vai notar que os gráficos não estão com um bom aceleramento e o audio tbm... vamos resolve

• Deu certo    o video não ficou muito bom, mesmo com as kexts, talvez eu tenha feito algo errado. Por coincidência ontem testei essas mesmas kexts no Lion para rodar o sistema em 64 bits, o desempenho

• Isso aí, mas valeu apena.   Grafico ja resolvido, o som também... agora, resolver o problema dele "dormir" e o video não voltar... 

Imagens Postadas

Postado

bom, depois de testar melhor e por mais tempo:

o desempenho de vídeo é sofrível! arrastar uma janela do finder por exemplo é um parto. vai movendo devagarinho, literalmente se arrastando. também nao rola assistir video no youtube por exemplo.

os efeitos de transparencia com janelas sobrepostas fica bugado. nao funca direito.

o safari é extremamente lento.

comigo o sistema travou algumas vezes.

enfim, vale pra se ter uma idéia de como é o yosemite e pra te deixar com vontade de comprar um mac mais novo pra poder rodar ele. mas honestamente não acho que seja útil para termos práticos. não fica uma máquina confiável.

• 1 ano depois...
Postado

Marcosfisica, eu tenho um macbook white 4,1 desse, e devido os testes feitos pelos colegas aí, acho q vou instalar o montain lion mesmo, alguem tem um tutorial para eu instalar o montain lion nele? pq com o snow leopard eu não consigo nem reconhecer meu iphone no itunes... alguem ???

• 6 meses depois...
Postado
Em 27/02/2015 at 10:51, marcosfisica disse:

Excelente trabalho Sergio! Parabéns!

Estou tentando seguir o tutorial mas tenho problema quando chego no passo de substituir o arquivo "OSInstall.mpkg" no pendrive criado pelo da pasta extras. Simplesmente no pendrive não há a pasta system. Tem uma pasta packages, com este arquivo, fiz a substituição mas quando dou boot com o option apertado o pendrive não aparece como opcão para o boot.

Deve ser problema com a imagem dmg que baixei do yosemite. Tem que ser alguma versão muito específica? Se alguém tiver a semente poderia por favor me passar por MP?

Abraços;

OBS IMPORTANTE: Fala Marcos, tudo bem? Eu também tive esse problema. No meu caso dava boot mas aparecia a tela com o simbolo proibido!kkkk. Descobri que tinha instalado a versão mais recente do Disk Maker X. Quando instalei a versão recomendada pelo tutorial, o boot iniciou legal. Siga o tutorial, inclusive a versão do Disk Maker X tem que ser a mesma, para gerar os mesmos arquivos.

• 3 meses depois...
Postado

Excelente tutorial. Alguém já conseguiu obter transparência com as kext de vídeo no Macbook 2008? Obg

• 2 semanas depois...
Postado

Boas tudo bem, consigo resolver o problema do audio???outra coisa pode colocar o link do PDF OBRIGADO

• 4 meses depois...
Postado

boa tarde perciso de ajuda nao consigo meter o som a trabalhar nem aumentar o brilho do ecran de resto tudo perfeito

Editado por Rui Ferreira

• 2 meses depois...
Postado

Olá, alguém tem as imagens do tutorial salva? Não esta carregando para mim....

• 1 mês depois...
Postado

Boa noite, tudo bem?

Adquiri um macbook 4,1 black a alguns dias e estou tentando atualiza-lo incansavelmente rsrs

Sou novo em mac osx, nunca havia tido contato com o OS ( até por isso comprei este e como a grana anda curta, comprei um antiguinho rsrs) e estou aprendendo ( e apanhando) muito. Será que este processo ainda funciona?

As imagens não aparecem para mim, será que não estao mais disponiveis?

agradeço a todos desde já! :D

Postado
1 hora atrás, Fernandoengler disse:

Boa noite, tudo bem?

Adquiri um macbook 4,1 black a alguns dias e estou tentando atualiza-lo incansavelmente rsrs

Sou novo em mac osx, nunca havia tido contato com o OS ( até por isso comprei este e como a grana anda curta, comprei um antiguinho rsrs) e estou aprendendo ( e apanhando) muito. Será que este processo ainda funciona?

As imagens não aparecem para mim, será que não estao mais disponiveis?

agradeço a todos desde já! :D

Sim ainda funciona, vou te passar o caminho que vai precisar:

Arquivos Extras Yosemite: https://www.4shared.com/zip/oqV2TOm9ba/Extras_yosemite.html?

Imagem do Sistema Yosemite em DMG ou App: http://os.dosdude1.com/os/Apple OSs/Install OS X Yosemite.zip

Paciência e Boa sorte!

Editado por webg3brasil

Postado
12 horas atrás, webg3brasil disse:

Sim ainda funciona, vou te passar o caminho que vai precisar:

Arquivos Extras Yosemite: https://www.4shared.com/zip/oqV2TOm9ba/Extras_yosemite.html?

Imagem do Sistema Yosemite em DMG ou App: http://os.dosdude1.com/os/Apple OSs/Install OS X Yosemite.zip

Paciência e Boa sorte!

Obrigado pelo retorno! ja estou baixando os aquivos( previsao de 19 horas :s)

teria o tutorial em pdf para que eu consiga visualizar as imagens?

uma boa semana.

Postado
20 horas atrás, Fernandoengler disse:

Obrigado pelo retorno! ja estou baixando os aquivos( previsao de 19 horas :s)

teria o tutorial em pdf para que eu consiga visualizar as imagens?

uma boa semana.

Só tenho o passo a passo em Inglês: https://forums.macrumors.com/threads/os-x-yosemite-on-unsupported-macs-guide.1761432/

Tem um vídeo também: 

Postado
11 horas atrás, webg3brasil disse:

Só tenho o passo a passo em Inglês: https://forums.macrumors.com/threads/os-x-yosemite-on-unsupported-macs-guide.1761432/

Tem um vídeo também: 

Boa noite,

muito obrigado pela força! finalizei agora a pouco o processo e ja estou tesando o Yosemite :D

Agradeço muito mesmo pela ajuda.

forte abraço

Postado
11 horas atrás, Fernandoengler disse:

Boa noite,

muito obrigado pela força! finalizei agora a pouco o processo e ja estou tesando o Yosemite :D

Agradeço muito mesmo pela ajuda.

forte abraço

Manda um feedback ai de como ficou, conseguiu resolver os problemas de vídeo e audio relatados pelos colegas nos comentários anteriores (2015 e 2016)?

Postado

Deu certo no meu. Ficou top! Travando um pouco! Mas também em um mac 4.1 início de 2008 ainda a placa de vídeo e fraca está rodando muito bem vou atualizar!! E vamos ver o que vai da :D

Postado

Agora conseguir ficou tipo!!!

20170929_213040.jpg

Postado

Boa noite Galera,

Bom fiz muitos testes aqui e achei mais interessante deixar minha maquina do o mavericks. Esta rodando rasoavelmente bem apenas com os problemas que os demais comentaram relacionados ao brilho e a nao voltar da hibernacao. Quanto aos Drivers, o de video consegui instalar o que esta na pasta extras yosemite, ja o de audio foi mais complicado. Deixo os arquivos no link a baixo e coloco-me a disposicao para ajudar que sentir necessidade.

https://drive.google.com/file/d/0B6CVa_G4DgypSGJ6cFVhWFlXa3c/view?usp=sharing

um abraco  e obrigado pela ajuda.

Postado
Em 9/30/2017 at 09:13, Felipe Araujo Torres disse:

Agora conseguir ficou tipo!!!

20170929_213040.jpg

eu tenho um igual que ta rodando lion e yosemite ... o audio eu uso o voodoo da certo mas e chato, o video funciona e tals e to nesse momento usando o macpostfactor pra tentar o el capitan... com meus 4gb de ram ele so tem uns pequenos lags no laucherpad e no chrome, nao le videos no vlc, e o audio fica feio

Postado
Em 05/10/2017 at 16:37, Leandro Almeida disse:

eu tenho um igual que ta rodando lion e yosemite ... o audio eu uso o voodoo da certo mas e chato, o video funciona e tals e to nesse momento usando o macpostfactor pra tentar o el capitan... com meus 4gb de ram ele so tem uns pequenos lags no laucherpad e no chrome, nao le videos no vlc, e o audio fica feio

Conseguiu resolver o ajuste do brilho? 

• 5 semanas depois...
Postado

Alguém sabe onde consigo o Install OS X Mountain Lion.app?  Se alguem tiver ou souber onde tem para download, por favor aguardo resposta!

Em 10/3/2017 at 20:26, Fernandoengler disse:

Boa noite Galera,

Bom fiz muitos testes aqui e achei mais interessante deixar minha maquina do o mavericks. Esta rodando rasoavelmente bem apenas com os problemas que os demais comentaram relacionados ao brilho e a nao voltar da hibernacao. Quanto aos Drivers, o de video consegui instalar o que esta na pasta extras yosemite, ja o de audio foi mais complicado. Deixo os arquivos no link a baixo e coloco-me a disposicao para ajudar que sentir necessidade.

https://drive.google.com/file/d/0B6CVa_G4DgypSGJ6cFVhWFlXa3c/view?usp=sharing

um abraco  e obrigado pela ajuda.

Como voce conseguiu colocar o Mavericks nessa maquina?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.