Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Emulador de PS1

Featured Replies

Postado

Bom pessoal, dei uma procurada no fórum e não achei muita coisa a respeito. O pouco que achei era antigo. Então estou criando esse tópico para perguntar se alguém tem experiência em emulação de PS1 no

mac? Tento achar algo concreto pela net, porém mal acho. Alguém sabe se já é possível? Um emulador estável de ps1 para MAC?

• Respostas 16
  • Visualizações 5.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Cristiano Galdino
    Cristiano Galdino

Cara, faz um tempinho que não abro o OpenEmu por aqui, mas já emulei Playstation nele.   Leiam este tópico pois tem muita informação sobre o emulador: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/top

• Estável, hoje tem o PCSXR, que o colega em cima mostrou. Eu uso e recomendo.       Em tempos, o OepnEmu (que também recomendo fortemente) vai ganhar o engine pra PlayStation tbm - a versão compat

• Está em Plugins. Preferências => Plugins => Controller.

Postado

vou acompanhar o tópico,muitos jogos clássicos que não jogo a anos

Postado
  • Autor

vou acompanhar o tópico,muitos jogos clássicos que não jogo a anos

Também to querendo muito Milson! 

Postado

Este tópico me deu uma vontade imensa de jogar FF7 de novo. Vou acompanhar.

Em casa vou procurar algo sobre o assunto e trago aqui caso encontre alguma coisa útil.

Abraços.

• 3 semanas depois...
Postado

Cara, faz um tempinho que não abro o OpenEmu por aqui, mas já emulei Playstation nele.

Leiam este tópico pois tem muita informação sobre o emulador:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/79786-donwload-openemu-emulador-de-m%C3%BAltiplos-v%C3%ADdeo-games/

Só atentem-se para os links e versões dos aplicativos pois os do tópico estão desatualizados.

Postado

Estável, hoje tem o PCSXR, que o colega em cima mostrou. Eu uso e recomendo.

Em tempos, o OepnEmu (que também recomendo fortemente) vai ganhar o engine pra PlayStation tbm - a versão compatível com essa engine ainda está em Alpha; se vc quiser simplificar as coisas e manter só um software pra todos os emuladores que desejar, fica a teu critério.

Postado
  • Autor

Baixei e não estou conseguindo abrir os jogos rapaziada... No caso estou com uma extensão .iso dos arquivos. Como faço para abrir?

Postado

Baixei e não estou conseguindo abrir os jogos rapaziada... No caso estou com uma extensão .iso dos arquivos. Como faço para abrir?

Fica só uma tela preta, o que acontece? se não falaste da mensagem de falta da BIOS, então suponho que já baixaste.

Editado por Maddo Garan

Postado
  • Autor

Fica só uma tela preta, o que acontece? se não falaste da mensagem de falta da BIOS, então suponho que já baixaste.

Opa Maddo. Então, ficava tudo preto, mas acredito que seja problema do iso que estava usando. Testei com outro e funcionou! hehe Mas estou me sentindo um burro com outro problema... Não estou conseguindo

configurar os botões para jogar... Nas preferências não tem nenhuma opção para configurar os controles... "/

Editado por Shagahod

Postado

Opa Maddo. Então, ficava tudo preto, mas acredito que seja problema do iso que estava usando. Testei com outro e funcionou! hehe Mas estou me sentindo um burro com outro problema... Não estou conseguindo

configurar os botões para jogar... Nas preferências não tem nenhuma opção para configurar os controles... "/

Está em Plugins. Preferências => Plugins => Controller.

Postado
  • Autor

Está em Plugins. Preferências => Plugins => Controller.

Valeu Maddo, consegui! eheh Sabe me dizer se esse emulador é compatível com controles de ps3 bluetooth? 

Outra dúvida. Quando inicio o aplicativo ele fala sobre não encontrar BIOS de ps1 tendo que executar em modo simulador. Saberia me dizer onde faço o download desses plugins?

Postado

Tem em sites de roms, como o emuparadise. Joga "ps1 bios" no google, a bios é um arquivo com extensão .bin. Quando o emulador abre sem a bios, geralmente já abre uma janela do Finder junto, basta jogar esse .bin lá.

Editado por Maddo Garan

Postado
  • Autor

Tem em sites de roms, como o emuparadise. Joga "ps1 bios" no google, a bios é um arquivo com extensão .bin. Quando o emulador abre sem a bios, geralmente já abre uma janela do Finder junto, basta jogar esse .bin lá.

Vou procurar Maddo, obrigado pela ajuda. Sabe me dizer se com os Roms eu consigo rodar extensão .bin, .cdd e . ecm no emulador?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.