Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antivirus para OS X

Posts Recomendados

Postado

Olá Jacqss ...

Como o Igor questionou aí, não há motivos para instalar anti-vírus em um Mac? O sistema operacional dele, o tal do OSX é robusto o suficiente para evitar que esse tipo de problema o atinja. O que pode acontecer é você instalar algum programa pirata e o mesmo instalar junto algum malware, como aconteceu esses tempos atrás. Mas, se você ficar protegida dentro do ecossistema da Apple, ou seja, instalar programas apenas da Mac App Store e usar o seu Macbook normalmente (web, e-mails, ouvir música, assistir filmes, etc), não terás como que se preocupar!

Sucesso!

Postado

Boa noite!

Comprei um macbook pro e desejo instalar um anti- vírus, qual é o melhor ?

Abraços

Como disseram, não tem motivo para instalar anti-virus em Mac. Só não clique em porcaria (vulgo aumente seu pênis) que é sucesso.

Abs,

Postado

Também não vejo necessidade de usar um anti vírus ativo num MAC. Tenho MAC faz três anos e nunca tivem nenhum incidente. Agora, para talvez não passar nenhum vírus de Windows adiante, uso o VirusBarrier (que tem na própria apps store) para escanear os pendrives estranhos. Mas lembrando: o VirusBarrier não fica ativo no sistema, consumindo recursos. Uso e em seguida fecho o aplicativo. Espero que tenha ajudado. Abraços.

Postado

Boa noite!

Comprei um macbook pro e desejo instalar um anti- vírus, qual é o melhor ?

Abraços

Liberte-se dos pensamentos de usuários de Windows!  ;)

P.S. Foi só uma brincadeira, amantes do Tio Bill.  :D

Postado

Pessoal,

Acabei de comprar um MacBook e, mesmo antes de comprar, sempre tive uma dúvida...

O MacBook precisa de Antivirus? 

Li uma materia que dizia que: "precisar não precisa", mas é melhor previnir do que remediar...

Portanto, se existe e vale a pena, qual seria o melhor para se instalar no sistema operacional do MacBook Pro?

Obrigado e abraços!

BR

Postado

Kara,

Eu tenho o Eset Smart Security Pro, mas tem o Kasperky tb.

Obrigado Emerson,

Eu tinha pensado no Kaspersky mesmo, pois na matéria ele tinha sido citado como um possível antivirus bom pro Mac.

Enfim, vou continuar dando uma olhada...

Abs.

BR

Postado

Nao sei se da pra levar em consideracao, mas o Eset eh aprovado pela Apple, veja no site US deles.

Tem uns sites q mostram a efetividade das vacinas dos antivirus, so nao lembro o nome agora.

Opa, que legal esta dica!

Vou dar uma olhada no site da apple sobre este antivirus!

Se tu lembrar do site, tu me envia depois? 

Abs

BR

Postado

Pessoal, obrigada pela ajuda. 

Se vcs estão me garantindo que não preciso de um anti- vírus, ok.

Li esse post e fiquei com medo, a pesar de quem escreveu não usar anti-virus. 

https://macmagazine.com.br/2013/02/26/seguranca-no-mundo-apple-antivirus/

Meu Firewall pessoal veio desativado, devo ativa-lo? 

Abraços

Eu particularmente mantenho o firewall ativado para assim aumentar a segurança e, nenhum sistema é 100% seguro, se desejar instalar um anti vírus, no mercado existem softwares interessantes.

Postado

Eu particularmente mantenho o firewall ativado para assim aumentar a segurança e, nenhum sistema é 100% seguro, se desejar instalar um anti vírus, no mercado existem softwares interessantes.

Também mantenho o firewall ligado, pois compartilho da sua opinião que nenhum sistema é 100% seguro, porém, um anti vírus ativo o tempo todo no sistema, ainda dispenso, como falei acima. 

Postado

Mas realmente, quando se migra do Windows para o Mac OS, e passa-se a não usar/precisar de um anti vírus, fica aquela sensação de insegurança por um tempo. É como quando você muda de uma cidade grande (e violenta) para uma cidade menor (e mais tranquila); demora uma tempo a você relaxar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...