Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Curso de Sistemas de Informação + Macbook Air 2012

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Acabei de me matricular na faculdade, e o curso é Sitemas de Informação, e estava procurando um computador (barato) pra me acompanhar durante o curso.

Um amigo me apareceu querendo vender o dele, um Macbook Air 13" i5/4GB/128SSD do ano de 2012 por R$ 2500,00.

• Esse computador aguentará as tarefas do curso?
  • Qual outro computador (Mac/Widnows) até R$ 3500,00 me atenderia durante esses próximos 4 anos?

Obrigado desde já.  :D

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Possuo um MacBook de 2009 com um Core 2 Duo, e me atende bem até hoje para tarefas não muito pesadas. Acredito que esse MacBook irá te atender muito bem durante esses 4 anos. Pra fazer coisas como programação, montar/simular estruturas de banco de dados, redigir/ler textos e assistir a vídeos, dentre outros do curso, é uma configuração que, ao meu ver, atende tranquilo.

Postado

cursei os últimos 2 anos do curso de sistemas de informação com um macbook air 2012 (i5, 8gb e 128gb).. nunca faltou desempenho pra nada.. sem falar q eu ficava durante a aula toda na bateria... algumas vezes precisei fazer umas adaptações e instalar uma vm windows pra instalar alguns programas q não existem pra os x.. mais nada q desabone o desempenho dele..

ate hoje estou com ele e ainda ta sobrando desempenho pro meu tipo de uso  :D

Postado

Se caso na grade da sua faculdade tiver java e o uso de ferramentas relacionadas como eclipse/netbeans e um application server acho que 4GB de ram não vai dar pra trabalhar confortavelmente, acho que 8Gb seriam suficientes pra rodar todas essas ferramentas juntas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.2k
    • Total de Posts
      466.8k
  • Criar Novo...