Filipe Sales Postado 5 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 5 de outubro de 2014 (editado) Eu já havia sofrido um certo problema com o iMessage, logo que usei o iOS 8 beta(usei a versão GM), mas enfim. Hoje precisei reconfigurar meu iDevice, fiz tudo direitinho como manda o figurino e até habilitei os dois serviços logo na tela inicial. (Configurei ele como um iPhone novo, pra ver se me livrara de alguns bugs e engasgos) ... Até ai tudo beleza, porém o iMessage/FaceTime só estava funcionando com o meu e-mail do iCloud e não com o número do meu celular, então desabilitei os dois serviços e tentei inicia-los novamente... porém agora nenhum dos dois inicia. Gostaria de saber se mais alguém está passando pelo mesmo problema. De qualquer forma, se o problema persistir entrarei em contato com o suporte da Apple na segunda-feira pela manhã. Sem falar que agora o wifi está se desconectando sozinho. --' Editado 5 de outubro de 2014 por Filipe Sales Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Pedro da Silva Postado 5 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 5 de outubro de 2014 Eu estou tendo o mesmo problema, já liguei na Apple 3 vezes e ele não conseguiram resolver o problema, já tentaram de tudo e na última ligação me pediram pra verificar com a operadora de eu por acaso não estou tendo algum filtro ou qualquer bloqueio pra receber mensagem , pois eles eles informaram que a ativação do imessage ocorre recebendo uma mensagem silenciosa dos servidores da Apple é que isso não estava ocorrendo, meu iPhone não estava recebendo essa mensagem, mas o imessage e FaceTime funcionam com o email, mas não reconhecem o número, se conseguir resolver posta pls Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Filipe Sales Postado 5 de outubro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de outubro de 2014 Eu acho que isso deva ser algum bug do iOS 8, ligarei para eles amanhã e vejo o que acontece. Porém suspeito muito que isso só possa ser resolvido no 8.1, mas entrarei em contato com a operadora também. Qualquer coisa eu posto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Pedro da Silva Postado 7 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 7 de outubro de 2014 E ai? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo M Postado 7 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 7 de outubro de 2014 O meu fica "Esperando Ativação" em ambos, ocorre isso também? Minha operadora é a TIM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Pedro da Silva Postado 7 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 7 de outubro de 2014 Minha operadora também é a tim e fica a mesma coisa que o seu, depois de um tempo ele falha, será que pode ser do ios 8? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo M Postado 8 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2014 Acho mais provável ser da TIM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Castro Postado 8 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2014 Amigos vocês não conseguem um chip de outra operadora pra testar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Pedro da Silva Postado 8 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2014 é complicado conseguir um nano chip, a maioria das pessoas que conheço ou tem nano da tim ou é micro chip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo M Postado 8 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2014 Verei se pego de algum amigo amanhã para testar, e se possível ligar para a Tim também... Alguém já ligou lá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ODomingues Postado 8 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2014 Estou com o mesmo problema. Também sou usuário TIM e tudo estava funcionando normal no meu iPhone 5. Cheguei ontem de viagem e trouxe um 6 Plus. Nem restaurando o backup e nem configurando como novo iPhone os 2 benditos ativam pelo número, só pelo e-mail do iCloud e pelo Apple ID! Liguei na Apple e a resposta que me deram, pro meu caso, é que PODE SER que as operadoras ainda não tenham as configurações necessárias pra mandar atualização pro iPhone 6 e, por isso, isso acontece. Mas não conheço ninguém mais que tenha um iPhone 6 pra poder perguntar como está! =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Filipe Sales Postado 8 de outubro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2014 Liguei pra Apple e eles também tentaram de tudo e não conseguiram, verei se mais tarde consigo um nano chip de outra operadora para testar. Liguei pra Tim e foi uma decepção, atendentes despreparados e que não sabem passar quaisquer informação sobre o problema, ainda alegando que não podem fazer quaisquer alteração/atualização em minha linha por eu ser Tim Beta e outro dizendo que isso só pode ser problema no aparelho, pois a operadora não se responsabiliza por mal funcionamento de aplicativos. Porém eu ainda não descarto o caso de ser bug, pois minha mãe também tem um 5S, da Tim e os dois serviços no dela estão funciobandk perfeitamente. No meu fica a mensagem: Esperando a ativação e um bom tempo depois da falha. Mais tarde quando eu testar com um nano de outra operadora eu posto aqui o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nitro Postado 8 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2014 Estou tendo o mesmo problema, ou seja, esperando ativação e falha e o meu é CTBC. Por isso creio que não tem nada a ver com a operadora!!!! Que saco isso viu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Filipe Sales Postado 8 de outubro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2014 Gente, só atualizando vocês. Comprei um chip claro e coloquei pra ativar o iMessage/FaceTime... e para a minha surpresa funcionou perfeitamente com o número. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Pedro da Silva Postado 8 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2014 vou tentar com chip de outra operadora, mas depois que você coloca o chip da tim ele funciona também? Ou só com o chip da claro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Filipe Sales Postado 8 de outubro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2014 Cara, só funcionou com o da claro. No da tim, fica a mesma coisa de sempre (só funciona pelo e-mail do apple id) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanErick Postado 8 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2014 Isto é antigo, mas..... Tentem! http://blogdoiphone.com/2012/03/brasileiros-enfrentam-problemas-com-ativacao-do-imessage-apos-atualizacao-do-ios-5-1/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Filipe Sales Postado 8 de outubro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2014 Falei com a Tim e eles ficaram de me mandar uma atualização. Pediram para eu aguardar no minimo 2hrs e no max 24hrs para esse pacote de atualização chegar até o meu aparelho. Pelo visto o jeito agora é só esperar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
banhaum Postado 8 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2014 Galera, começo do ano quando comprei meu iPhone 5s passei por esse mesmo problema. A solução foi esperar e de repente estava funcionando o FaceTime e o iMessage. Hoje peguei meu iPhone 6 e novamente estou com o mesmo problema, fica "aguardando ativação" e depois de um tempo da falha na ativação. Minha operadora também é TIM(plano tim beta), não sei qual a solução, mas como no começo do ano, vou esperar algumas semanas para ver. Vou acompanhar o tópico aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanErick Postado 9 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2014 (editado) Como conhecido, a ativação de ambos é efetuado por um envio internacional de SMS a região da Inglaterra (creio que não mudou nada). Assim, se a operadora pelo plano contratado, não efetua o envio de SMS internacional ou a rede dela está ruim, acontece isto.... Enfim, bem vindo a "TimTim" ( quem é oriental, Japonês, ou conhece o idioma vai entender o que eu estou dizendo)..... Editado 9 de outubro de 2014 por DanErick Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.