Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Problemas com FaceTime e iMessage

Featured Replies

Postado

Eu já havia sofrido um certo problema com o iMessage, logo que usei o iOS 8 beta(usei a versão GM), mas enfim. 

Hoje precisei reconfigurar meu iDevice, fiz tudo direitinho como manda o figurino e até habilitei os dois serviços logo na tela inicial. (Configurei ele como um iPhone novo, pra ver se me livrara de alguns bugs e engasgos) ... 

Até ai tudo beleza, porém o iMessage/FaceTime só estava funcionando com o meu e-mail do iCloud e não com o número do meu celular, então desabilitei os dois serviços e tentei inicia-los novamente... porém agora nenhum dos dois inicia. 

Gostaria de saber se mais alguém está passando pelo mesmo problema.

De qualquer forma, se o problema persistir entrarei em contato com o suporte da Apple na segunda-feira pela manhã. 

Sem falar que agora o wifi está se desconectando sozinho. --' 

Editado por Filipe Sales

• Respostas 96
  • Visualizações 14.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

Postado

Eu estou tendo o mesmo problema, já liguei na Apple 3 vezes e ele não conseguiram resolver o problema, já tentaram de tudo e na última ligação me pediram pra verificar com a operadora de eu por acaso não estou tendo algum filtro ou qualquer bloqueio pra receber mensagem , pois eles eles informaram que a ativação do imessage ocorre recebendo uma mensagem silenciosa dos servidores da Apple é que isso não estava ocorrendo, meu iPhone não estava recebendo essa mensagem, mas o imessage e FaceTime funcionam com o email, mas não reconhecem o número, se conseguir resolver posta pls

Postado
  • Autor

Eu acho que isso deva ser algum bug do iOS 8, ligarei para eles amanhã e vejo o que acontece.

Porém suspeito muito que isso só possa ser resolvido no 8.1, mas entrarei em contato com a operadora também. Qualquer coisa eu posto aqui. 

Postado

O meu fica "Esperando Ativação" em ambos, ocorre isso também? Minha operadora é a TIM.

Postado

Minha operadora também é a tim e fica a mesma coisa que o seu, depois de um tempo ele falha, será que pode ser do ios 8?

Postado

Acho mais provável ser da TIM.

Postado

Amigos vocês não conseguem um chip de outra operadora pra testar?

Postado

é complicado conseguir um nano chip, a maioria das pessoas que conheço ou tem nano da tim ou é micro chip 

Postado

Verei se pego de algum amigo amanhã para testar, e se possível ligar para a Tim também... Alguém já ligou lá?

Postado

Estou com o mesmo problema.

Também sou usuário TIM e tudo estava funcionando normal no meu iPhone 5. Cheguei ontem de viagem e trouxe um 6 Plus. Nem restaurando o backup e nem configurando como novo iPhone os 2 benditos ativam pelo número, só pelo e-mail do iCloud e pelo Apple ID!

Liguei na Apple e a resposta que me deram, pro meu caso, é que PODE SER que as operadoras ainda não tenham as configurações necessárias pra mandar atualização pro iPhone 6 e, por isso, isso acontece. Mas não conheço ninguém mais que tenha um iPhone 6 pra poder perguntar como está! =/

Postado
  • Autor

Liguei pra Apple e eles também tentaram de tudo e não conseguiram, verei se mais tarde consigo um nano chip de outra operadora para testar. Liguei pra Tim e foi uma decepção, atendentes despreparados e que não sabem passar quaisquer informação sobre o problema, ainda alegando que não podem fazer quaisquer alteração/atualização em minha linha por eu ser Tim Beta e outro dizendo que isso só pode ser problema no aparelho, pois a operadora não se responsabiliza por mal funcionamento de aplicativos.

Porém eu ainda não descarto o caso de ser bug, pois minha mãe também tem um 5S, da Tim e os dois serviços no dela estão funciobandk perfeitamente. No meu fica a mensagem: Esperando a ativação e um bom tempo depois da falha.

Mais tarde quando eu testar com um nano de outra operadora eu posto aqui o resultado.

Postado

Estou tendo o mesmo problema, ou seja, esperando ativação e falha e o meu é CTBC. Por isso creio que não tem nada a ver com a operadora!!!!

Que saco isso viu!!!

Postado
  • Autor

Gente, só atualizando vocês. Comprei um chip claro e coloquei pra ativar o iMessage/FaceTime... e para a minha surpresa funcionou perfeitamente com o número. 

Postado

vou tentar com chip de outra operadora, mas depois que você coloca o chip da tim ele funciona também? Ou só com o chip da claro?

Postado
  • Autor

Cara, só funcionou com o da claro. No da tim, fica a mesma coisa de sempre (só funciona pelo e-mail do apple id) 

Postado
  • Autor

Falei com a Tim e eles ficaram de me mandar uma atualização. Pediram para eu aguardar no minimo 2hrs e no max 24hrs para esse pacote de atualização chegar até o meu aparelho. 

Pelo visto o jeito agora é só esperar. 

Postado

Galera, começo do ano quando comprei meu iPhone 5s passei por esse mesmo problema. A solução foi esperar e de repente estava funcionando o FaceTime e o iMessage. Hoje peguei meu iPhone 6 e novamente estou com o mesmo problema, fica "aguardando ativação" e depois de um tempo da falha na ativação. Minha operadora também é TIM(plano tim beta), não sei qual a solução, mas como no começo do ano, vou esperar algumas semanas para ver. Vou acompanhar o tópico aqui.

Postado

Como conhecido, a ativação de ambos é efetuado por um envio internacional de SMS a região da Inglaterra (creio que não mudou nada). Assim, se a operadora pelo plano contratado, não efetua o envio de SMS internacional ou a rede dela está ruim, acontece isto....

Enfim, bem vindo a "TimTim" ( quem é oriental, Japonês, ou conhece o idioma vai entender o que eu estou dizendo).....

Editado por DanErick

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.