Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Comprar um Lumia?

Featured Replies

Postado

O a galera pensa sobre o Lumia, sistema operacional Windows Phone, estou interessado no iPhone 5c (azul) pelo seu design porém os novos Lumia e o Nexus também são bons...

 

Então, a galera que tem mais conhecimentos podem me ajudar?

  • Respostas 12
  • Visualizações 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Escrevi sobre o Lumia 830 em outro tópico. O aparelho é excelente em câmera, mas também há outros recursos relevantes. Se puder leiam lá.

Postado

Já tive 4 aparelhos com windows phone, desde a versão 7 (samsung focus, lumia 820, lumia 920, lumia 925). Acho que hoje em dia só vale a pena pegar um lumia se você quiser uma câmera muito boa e neste caso vá de lumia 1020. O sistema windows phone é muito pobre tanto em quantidade como qualidade de apps. Você tem alguns apps famosos que existem nas outras plataformas mas mesmo nestes casos você acaba com versões inferiores com menos situações, interface mais pobre e menos atualizações. A versão 8.1 atualizou um pouco o sistema com um centro de notificações, cortana e futuramente pastas, mas se você comparar com iOS 8 ou até android 4.4 (ou L) fazem hoje, é claro que a microsoft continua mais de um ano atrás.

Postado

Adoro os produtos apple, tanto hardware quanto software, mas sempre fui aberto a outras plataformas. Tanto que tive vários androids e alguns windows phone. Cheguei a conclusão que, para mim, para o meu uso, tanto lazer quanto trabalho, nada supera o iOS/iPhone. Pela integração, ecossistema, etc.

Postado

Também optaria pelo iPhone, o Windows Phone ainda tem poucos aplicativos disponíveis... Apesar de a câmera do Lumia 1020 ser consideravelmente superior...

Postado

Para fotos seria o Lumia 1020, mas em termos de Apps a apple dá um banho.

Postado

Já tive o Lumia 1020. Comprei em dezembro do ano passado, quando quis trocar meu 4S.

Fiquei 2 meses com o Lumia e voltei ao 4S. Era melhor ter comprado o 5S ao invés do Lumia, rs.

 

No geral, achei o 1020 um bom telefone. As fotos são excelentes.

Mas o SO (Windows Phone), achei meio limitado... Senti falta de muitos recursos que uso no dia-a-dia...

 

Ele tira fotos em 41MP e vídeos em alta resolução, mas não é possível enviá-los em alta resolução por e-mail. Eu precisava conectar ao PC pra transferir. Via e-mail as fotos eram em baixa resolução e os vídeos eram convertidos pra uma resolução tenebrosa.

Não sei se isso foi alterado, mas na época, era tosco assim.

 

Não era possível salvar anexos recebidos por email... Bizarro demais essa parte!

 

A agenda telefônica não tinha como adicionar favoritos, o que é uma mão na roda pra mim. O favoritos do WP é diferente, não gostei.

 

Não tinha como adicionar atalhos no teclado, o que uso bastante pra digitar emails e determinadas expressões.

 

Senti falta de uma central de controle pra acessar diretamente alguns recursos do telefone. O brilho, por exemplo, não havia acesso rápido. Tinha que entrar no menu pra ajustar. E só havia 3 opções de brilho (baixo, médio, alto).

 

 

O som dele era péssimo, em comparação com o do iPhone. Ouvindo música, tinha bastante diferença.

 

A bateria era PÉSSIMA. Muito muito muito ruim. Um telefone recém comprado, ter que carregar 2 a 3x por dia, é inaceitável.

 

Apesar da foto boa, a câmera é extremamente lenta. Quem estava acostumado com o 4S, em que a foto é batida quase que instantaneamente, era muita diferença!
Veja a tabela:

 

51565d1385390435-camspeed-normal-compare

 

 

 

 

Na época, também não era possível enviar fotos da biblioteca via whatsapp. Mas acho que isso foi corrigido depois.

 

Enfim, mas como falei, usei pouco tempo, meados de dezembro a fevereiro, aproximadamente.

De lá pra cá, muita coisa mudou. Mas acho que seria bom pesquisar bem.

 

Valeu!

Postado

Se algum dia comprasse algum Lumia, e não tenho nenhum plano de isso acontecer, seria apenas pelo quesito câmera. E como não uso tanto assim e nem faço questão por fotos maravilhosas, o iPhone dá conta do recado facilmente pra mim. Tirando a câmera, não vejo nenhum outro atrativo no Lumia e WP. A loja tem poucos apps, novos apps demoram muito pra chegar na loja, acho o WP entediante por conta da falta de cores e do formato todo "chapado", sem contar que o mercado é bem ruim pra esse tipo de aparelho, se você pensa na revenda.

 

Apesar do iOS 8 e seus diversos bugs, acho que qualquer iPhone a partir do 5 uma ótima opção, tem uma excelente câmera, design muito bonito, como disseram acima: uma App Store que dá um banho na do WP e entre os Androids, Lumia e iPhones, é o que tem o melhor mercado na hora de vender seu aparelho. Se não desse pra comprar um iPhone, iria de Nexus 5 ou Moto X (2014) com toda certeza.

  • 11 meses depois...
Postado

Eu tentei testar um lumia 930 por alguns dias mais exato 12 dias nao consegui me adaptar e a maioria do que uso no ios e android sim tem porem metem a faca nos preços ai nao vira

Postado

Eu tentei testar um lumia 930 por alguns dias mais exato 12 dias nao consegui me adaptar e a maioria do que uso no ios e android sim tem porem metem a faca nos preços ai nao vira

Poderia citar alguns? Sinto falta do app do OLX e é um pouco chato constatar que o app do Instagram, atualizado hoje, ainda está em fase beta. Hoje comecei a visitar as postagens do Gizmodo sobre o Windows Fone e que semanalmente coloca apps em destaque, mas não tem jeito: há poucos apps e somente com o Windows 10 mobile é que o cenário tenderá a mudar graças a ferramenta de portabilidade de apps que a Microsoft disponibilizará para desenvolvedores.

Postado

Eu tinha um iPhone 4S - 3G e como não tinha TV Digital optei por comprar um TIVIZEN WIFI e usava de vez em quando, mas com o tempo acabei abandonando e notei que para mim precisava de upgrade no 3G partindo para o 4G já que meu chip da operadora de celular era dessa tecnolgia. Mas espera aí , iPhone com 4G tinha o iPhoneC, iPhone 5s e atualmente o 6 e Plus, todos caros para meu padrão monetário...não gosto de Samsung e cabei optando pelo Lumia 830, fino, com laterais em alumínio, leve e 4G. Continuo sem poder ter TV Digital... mas nem tudo é perfeito e os apps que usava no iPhone, muitos por sinal, não usava, ou seja, a mudança para a linha Lumia foi muito boa pois me brcou em parar de encher o smartphone de apps sem utilidade. Não tenho  nada a reclamar e me saiu por R$799,00 parcelados ainda por cima!

Postado

Eu tinha um iPhone 4S - 3G e como não tinha TV Digital optei por comprar um TIVIZEN WIFI e usava de vez em quando, mas com o tempo acabei abandonando e notei que para mim precisava de upgrade no 3G partindo para o 4G já que meu chip da operadora de celular era dessa tecnolgia. Mas espera aí , iPhone com 4G tinha o iPhoneC, iPhone 5s e atualmente o 6 e Plus, todos caros para meu padrão monetário...não gosto de Samsung e cabei optando pelo Lumia 830, fino, com laterais em alumínio, leve e 4G. Continuo sem poder ter TV Digital... mas nem tudo é perfeito e os apps que usava no iPhone, muitos por sinal, não usava, ou seja, a mudança para a linha Lumia foi muito boa pois me brcou em parar de encher o smartphone de apps sem utilidade. Não tenho  nada a reclamar e me saiu por R$799,00 parcelados ainda por cima!

Pois é, o Lumia 830 tem rádio FM assim como os outros, no entanto não possui TV Digital e esse é seu ponto negativo, pois até Lumia de preço inferior possuem o recurso. Outro ponto negativo é não ser dual sim, pois novamente há outros Lumia que são. Eu particularmente não sinto falta de nenhum desses dois aspectos, e o que me motivou a pegá-lo ao invés de outros modelos mais baratos foi o 4G, que no meu 5S eu não posso utilizar porque comprei nos EUA e ele é incompatível com a rede brasileira. Estou gostando do Lumia 830 porque sinto como se estivesse em um iOS novo, aprendendo a usar os apps, conhecendo seus recursos, enfim, com um pouquinho daquela primeira sensação de quando comprei meu primeiro iPhone e que agora não sinto mais, pois adquirir um novo iPhone se resume a importar os dados e continuar no mesmo esquema de uso.

Postado

Poderia citar alguns? Sinto falta do app do OLX e é um pouco chato constatar que o app do Instagram, atualizado hoje, ainda está em fase beta. Hoje comecei a visitar as postagens do Gizmodo sobre o Windows Fone e que semanalmente coloca apps em destaque, mas não tem jeito: há poucos apps e somente com o Windows 10 mobile é que o cenário tenderá a mudar graças a ferramenta de portabilidade de apps que a Microsoft disponibilizará para desenvolvedores.

Eu ate abaixei uma apk do android e fiz com o software da Microsoft (como teste interno) ficou alguns bugs mais vejo sim caso os programadores tiverem um tempo e poucas mudanças nas linhas de comando vai ficar dez, o que senti falta minha filha bebe ama o pierre talking nao esta rodando no windows phone 10 insider, candy crush soda nao tem, serviços da google praticamente zero, sem o youtube nao consigo transmitir os vídeos pra tv e os aplicativos para visualizar o YouTube nao sao bons, o vlc esta na fase beta ainda e meus mkv ficam igual no iphone uns pegavam e outros nao, amo jogo de corrida e boa parte tem como asphat 7 mais custam o olho da cara, para games vale notar que windows phone é algo que deixa os demais bem pra tras em performance no meu ver

Editado por fabio.laurindo

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.