Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas iniciais Macbook Air


Valme Soares

Posts Recomendados

Eu tenho um mac retina com 4 gb de ram, realmente no começo pensei que seria pouco, mas nao sinto nenhum engasgo nada que me atrapalhe...

Trabalho com TI jah tive maquinas com 6, 8gb de ram, que perdem feio pro meu mac. Mesmo com placa integrada de video, rodei varios games "pesados" com uma ótima qualidade, e sempre com safari e outros apps abertos! O segredo esta na frequência da memória que é 1600 mhz.

Logico que depende do uso, eu uso o mac para programar, e uso comum ( internet , filmes etc). E como conheço hardware sei que tenho que fexar algum app se for compilar um bloco de código muito grande. Mas fora isso, nao vejo diferença no desempenho da maquina, pois seu processador é muito bom, e aguenta o tranco tranquilamente. Na minha opiniao 8Gb de ram só se trabalha com edição de video ou abre imagens muito pesadas no photoshop. Mas pra esse tipo de uso recomendaria o de 15 pol nunca o de 13.

obs: logico que 8Gb de ram é melhor, mas será que vale a gastar 1000 reais por isso, pensando no preço do brasil ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Galera o correio atrasou minha entrega so pra me deixar mais ansioso ainda, mas amanha ta chegando o mac se Deus quiser.. tomara que nao venha um tijolo dentro kkkkk, ansioso demais da conta kkkkkkkkkkkkkk ja pesquisei tanto que ja to começando a aprender e a partir de amanha é so colocar em pratica!


esqueci de perguntar, voces recomendam o uso do magic mouse? pensando em pegar um tendo em vista que vou passar maior parte do tempo em uma mesa, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu comprei um Magic Mouse na época que tinha Hackintosh. Com o Hack eu usava bastante, o touch do Dell era infinitamente inferior ao Trackpad do Mac. Porém desde que comprei o Mac uso o mouse apenas quando vou trabalhar com imagens, Photoshop, Illustrator e afins, no uso geral quem rula é o trackpad, inclusive pra programação. Fora que o Magic Mouse consome bateria bagaray..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu comprei um Magic Mouse na época que tinha Hackintosh. Com o Hack eu usava bastante, o touch do Dell era infinitamente inferior ao Trackpad do Mac. Porém desde que comprei o Mac uso o mouse apenas quando vou trabalhar com imagens, Photoshop, Illustrator e afins, no uso geral quem rula é o trackpad, inclusive pra programação. Fora que o Magic Mouse consome bateria bagaray..

valeu cara, vou repensar pois ja estava decidido, bom gente, ja chegou o mac, ja estou ate postando aqui agora com ele, outro nível heim! ótimo pra digitar, que teclado e esse hem? toou demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fórum tende a reunir pessoas que usam suas máquinas de modo mais avançado, por isso muita gente acha surreal comprar uma máquina nova com 4GB de RAM. Eu tenho um Air com essa quantidade de memória e não tenho absolutamente nada a reclamar. Uso mais pra navegar, assistir algo e editar texto. Antes de comprar o Mac, queria com o maior SSD, com a maior quantidade de RAM disponível, etc... Depois observei que, no meu caso, seria jogar dinheiro fora. Estou satisfeitíssimo! Parabéns pela aquisição!  ;)

Editado por Arnaldo Lage
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fórum tende a reunir pessoas que usam suas máquinas de modo mais avançado, por isso muita gente acha surreal comprar uma máquina nova com 4GB de RAM. Eu tenho um Air com essa quantidade de memória e não tenho absolutamente nada a reclamar. Uso mais pra navegar, assistir algo e editar texto. Antes de comprar o Mac, queria com o maior SSD, com a maior quantidade de RAM disponível, etc... Depois observei que, no meu caso, seria jogar dinheiro fora. Estou satisfeitíssimo! Parabéns pela aquisição!  ;)

obg amigo, realmente pra meu uso sei que vai ser mais do que suficiente, e pra uso pessoal portanto pra quem usava 2gb de ramo no windows essa ta bem melhor kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu usando o yosemite que é a versão que veio instalado nele ja encontrei alguns bugs e decidi de vez fazer o downgrade pra o maverick sendo que quando vou na mac app store baixar o os maverick apresenta o seguinte erro:

 

a compra nao pôde ser completada:

o os x 10.10 ja esta instalado neste computador. tem certeza que deseja transferir o os x 10.9? dai eu click em ok e nada acontece... o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrando em contato com o suporte apple fizemos da seguinte maneira, formatamos o mac, dai esta instalando o os x mountain lion que foi o que veio no mac de fabrica, logo apos poderei comprar normalmente o mavericks e instalalo! So resta esperar kkkkkk ainda faltam cerca de 6 pra baixar o os mountain lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! 

 

Já devem ter feito perguntas semelhantes aqui, mas eu não achei. Não sou leito, mas também não entendo tanto. 

Estou pensando em comprar um Macbook Air, e a minha dúvida é a configuração dele e se dará conta do que preciso. 

 

Ele é para uso doméstico (email, internet), mas também uso photoshop (para editar fotos pessoais), até aí acho que da conta né?! 

Só que estou aprendendo a editar vídeos (nada profissional, só videos curtos, pra youtube), ele da conta?!

Pensei em pegar o core i7 (mas vi em muitos lugares, pessoas falando que não vale tanto a pena...confere?) 

E vou aumentar pra 8 gb de ram, porque tenho mania de ficar com mtas abas abertas! E sei que isso influencia!

No mais, alguém pode me falar, se vai dar conta, se é melhor pegar outra maquina. 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc teria uma excelente maquina, porem:

Air sempre é mais pela "portabilidade" do que por outra coisa. Renderizar, Photoshop, imagens, recomendaria o Retina, ate pela tela, já que gosta de imagem.

Se puder, já compre com 8Gb(razoável para bom rendimento) e 250SSD no mínimo, tanto o Air como o Retina, I7 no caso do Macbook Air(clock é baixo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc teria uma excelente maquina, porem:

Air sempre é mais pela "portabilidade" do que por outra coisa. Renderizar, Photoshop, imagens, recomendaria o Retina, ate pela tela, já que gosta de imagem.

Se puder, já compre com 8Gb(razoável para bom rendimento) e 250SSD no mínimo, tanto o Air como o Retina, I7 no caso do Macbook Air(clock é baixo)

Mas 8Gb no air com o core i7, da conta de editar imagens (normais, as vezes em raw, mas nada gigante), não trabalho com imagens, só as que tiro mesmo... E editar vídeos de até meia hora? Tipo, sei que vai ser mais lento, mas da pra fazer de boa? 

Eu quero portabilidade, e sei lá...prefiro o air ou retina. Quero mais bateria, e tals...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon, eu tinha a mesma dúvida que você. Pode comprar, você não irá se arrepender. Algumas vezes o uso para editar vídeos e fotos (para mim está ótimo), lógico, eu tudo é amador... não sou profissional.

 

Além disso, a bateria chega a durar quase 11 horas de uso normal (navegação, edição de textos, etc).

 

Com relação ao processador, realmente não há muita diferença entre o i5 e o i7.

 

Considere também, a questão de portabilidade. É fácil, muito fácil de levar.

 

Antes eu tinha um MBP 2011 15'. Ah, considere compra-lo já com 8Gb de RAM. 

Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito na dica de nosso amigo acima, não tenho e nunca tive um Air.

Estava em duvida entre um Air 11.6, I7, 516SSD e 8Gb de memória, optei pelo Retina 8Gb + 250SSD pelo "poder de fogo" e imagem que proporciona, foi o que me fez decidir.

Bateria do Retina 13pol', já fiquei 2 dias com uso de Net, Mail, Twitter, surpreendente  :blink:

 

PS: 8Gb Ram é extremamente necessário se vc quer maquina por um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vei, tenho um MacBook Air com a mesma configuração do seu... Ele não é o meu Mac principal de trabalho, mas nele consigo utilizar apps da Adobe de boa, com safari, mail e iTunes abertos, o lance de ter pouca memória é que te leva a ter que fazer um gerenciamento dos apps abertos (ativos) para ficar rodando sem engasgos... O OSX que estou usando nele é o Yosemite ainda tem alguns bugs mas por aqui esta tranquilo e estou gostando muito, sendo que indico ficar pelo Mavericks mesmo até sair a GM apelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...