Postado 6 de agosto de 201411 anos comment_924850 Booom Dia Pessoal, sou novo aqui no forum e no mundo dos macbooks tbm, entao sempre possui iphones desde a segunda geraçao ate a atual e agora estava precisando comprar um notbook pra mim tendo em vista que o meu deu pau, dai parei e pensei, gosto tanto da apple entao pq nao pegar um macbook? boooom a duvida ficou sendo so qual modelo seria, mac air ou mac pro. depois de ver pros e contras e analisar muitoooo bem vi que pra mim se enquadrava mais o macbook air, nessa segunda feira realizei a compra e provavelmente amanha estara chegando se Deus quiser. comprei um macbook air 13" 4gb ram , 128gb ssd processador i5. bom mais antes que chegue ja estou fazendo pesquisas pois sempre fui usuario windows e nunca usei os rsrsrs. dai queria saber de voces as dicas iniciais pra nao estranhar tanto e o rapaaz avisou que ele ta vindo com os x yosemite, vi que é uma versao beta, voces recomendam eu restaurar e voltar pra a ultima versao ou acham que vale a pena ficar com ela? amanha ta chegando dai é so esperar! rsrrsrs Denunciar
Postado 6 de agosto de 201411 anos comment_924886 Opá Da uma olha nesse tópico, vai ajudar. http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/ Parabéns pela compra do AIR, não vai se arrepender. Abs! Denunciar
Postado 6 de agosto de 201411 anos comment_924902 Quem te falou que ele estaria vindo com o Yosemite esta louco, desde quando uma empresa vai vender algo com versão beta?! Nem estável esta, pessoal do atendimento on-line da Apple br não é mais o mesmo Vai vir com o Mavericks com toda certeza Denunciar
Postado 6 de agosto de 201411 anos Autor comment_924910 Quem te falou que ele estaria vindo com o Yosemite esta louco, desde quando uma empresa vai vender algo com versão beta?! Nem estável esta, pessoal do atendimento on-line da Apple br não é mais o mesmo Vai vir com o Mavericks com toda certeza nao amigo, é que comprei usado e o kra tinha instalado o yosemite Editado 6 de agosto de 201411 anos por Valme Soares Denunciar
Postado 6 de agosto de 201411 anos comment_924922 O antigo dono deveria ter vendido com o Mavericks. Recomendo instalá-lo, e depois que o Yosemite estiver disponível ao público como sistema estável, tu decide se instala ou não. Primeiro, cria um Apple ID, vais usar essa identificação na iTunes Store, App Store e iBooks Store: https://appleid.apple.com/br Alguns tópicos pra te ajudar: Mavericks instalação limpa http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/100306-instalação-limpa-os-x-mavericks/ Aplicativos para mac http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/55558-10-aplicativos-fundamentais-para-imac/ Aplicativos para assistir videos http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/128354-qual-aplicativo-usar-para-assistir-videos-rmvb-avi-flvetc/ Editado 6 de agosto de 201411 anos por Maddo Garan Denunciar
Postado 6 de agosto de 201411 anos Autor comment_924938 O antigo dono deveria ter vendido com o Mavericks. Recomendo instalá-lo, e depois que o Yosemite estiver disponível ao público como sistema estável, tu decide se instala ou não. Primeiro, cria um Apple ID, vais usar essa identificação na iTunes Store, App Store e iBooks Store: https://appleid.apple.com/br Alguns tópicos pra te ajudar: Mavericks instalação limpa http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/100306-instalação-limpa-os-x-mavericks/ Aplicativos para mac http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/55558-10-aplicativos-fundamentais-para-imac/ Aplicativos para assistir videos http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/128354-qual-aplicativo-usar-para-assistir-videos-rmvb-avi-flvetc/ acho que vou instalar o mavericks entao irmao, obrigado pelas dicas... ansioso demais eu to! kkkkk chega sexta e nao chega quinta! kkkkk Denunciar
Postado 6 de agosto de 201411 anos Autor comment_924958 O antigo dono deveria ter vendido com o Mavericks. Recomendo instalá-lo, e depois que o Yosemite estiver disponível ao público como sistema estável, tu decide se instala ou não. Primeiro, cria um Apple ID, vais usar essa identificação na iTunes Store, App Store e iBooks Store: https://appleid.apple.com/br Alguns tópicos pra te ajudar: Mavericks instalação limpa http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/100306-instalação-limpa-os-x-mavericks/ Aplicativos para mac http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/55558-10-aplicativos-fundamentais-para-imac/ Aplicativos para assistir videos http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/128354-qual-aplicativo-usar-para-assistir-videos-rmvb-avi-flvetc/ pra mim instalar o mavericks nao tem uma opçao tipo no iphone de restaurar nao? Denunciar
Postado 6 de agosto de 201411 anos comment_924978 Vc pode fazer assim: http://support.apple.com/kb/PH14243?viewlocale=pt_BR Denunciar
Postado 6 de agosto de 201411 anos comment_925102 Importante! Ainda no Yosemite, crie sua AppleID (pode usar a mesma do iPhone) e acesse a App Store, "compre" o Mavericks. Vai precisar ter o Mavericks associado à sua AppleID para poder usar um internet recovery da vida. Denunciar
Postado 6 de agosto de 201411 anos comment_925130 Adalbe Importante! Ainda no Yosemite, crie sua AppleID (pode usar a mesma do iPhone) e acesse a App Store, "compre" o Mavericks. Vai precisar ter o Mavericks associado à sua AppleID para poder usar um internet recovery da vida. Esse é "basico", acreditamos que ele saiba dessa Denunciar
Postado 6 de agosto de 201411 anos comment_925142 Adalbe Esse é "basico", acreditamos que ele saiba dessa Sendo o primeiro mac do cara, é sempre bom alertar. Denunciar
Postado 6 de agosto de 201411 anos comment_925162 primeiro de tudo,qual vai ser o seu uso? internet,email e etc? se a resposta for sim,não vai estranhar a mudança nem nada,só na parte de instalar algum programa,ai você vai ver como o ruindows era complicado haha Denunciar
Postado 6 de agosto de 201411 anos Autor comment_925186 Adalbe Esse é "basico", acreditamos que ele saiba dessa pra ser sincero eu sabia que poderia usar a mesma conta mas nao sabia dessa de "comprar" o maverick kkkk Denunciar
Postado 6 de agosto de 201411 anos comment_925270 Não estou criticando sua máquina, pelo contrário, é uma ótima aquisição. Mas 4 GB de RAM não lhe preocupou não? Eu digo isso, porque futuramente você não poderá fazer upgrades nesse sentido e hoje em dia, a maioria no mínimo opta pelos 8 GB. Denunciar
Postado 6 de agosto de 201411 anos comment_925302 Vai desculpar, mas até agora nao entendi pq 4Gb de ram é ruim.... Relaxa cara 4Gb de ram vai rodar bem por MUITO tempo, a maquina tem ssd e a paginação no hd é tao rapida quanto a ram, fora que ainda tem a compressao de memoria que é fantástica... Mas voltando ao assunto, tudo é mais simples no SO ! Tente sempre optar pelo obvio, o SO e muito simples e dinamico. Vc vai ver como o windows gostava de complicar em tudo hehehehe Denunciar
Postado 7 de agosto de 201411 anos comment_925582 Não estou criticando sua máquina, pelo contrário, é uma ótima aquisição. Mas 4 GB de RAM não lhe preocupou não? Eu digo isso, porque futuramente você não poderá fazer upgrades nesse sentido e hoje em dia, a maioria no mínimo opta pelos 8 GB. Concordo até certo ponto. Essa questão de RAM é bem relativa, se o cara não for um power user, provavelmente será suficiente. A paginação (swap) no SSD é rápida o suficiente para que o cara possa usar a maioria dos apps de uso cotidiano sem dores de cabeça. Um colega de classe usa um air, com as mesmas especificações do cara aqui, várias disciplinas do meu curso precisam ser trabalhadas em Windows. O cara roda o win7 em parallels sem maiores problemas, a perda de desempenho comparado com o meu (16gb) é mínima. Realmente a limitação quanto a upgrade é tensa, o uso do cara hoje é light, amanhã pode mudar, com isso o hardware pode se tornar incapaz de atender as necessidades. Claro que essa máquina, por mais que possa deixar alguns usuários na mão, tem um bom mercado, então se precisar trocar, vai vender sem maiores dificuldades. Denunciar
Postado 7 de agosto de 201411 anos comment_925594 pra ser sincero eu sabia que poderia usar a mesma conta mas nao sabia dessa de "comprar" o maverick kkkk Por mais bizarro que possa parecer, esse processo de "compra" do sistema é necessário para que tenha o sistema vinculado em sua conta, e isso é necessário para realizar um internet recovery da vida. Denunciar
Postado 7 de agosto de 201411 anos comment_925678 Concordo até certo ponto. Essa questão de RAM é bem relativa, se o cara não for um power user, provavelmente será suficiente. A paginação (swap) no SSD é rápida o suficiente para que o cara possa usar a maioria dos apps de uso cotidiano sem dores de cabeça. Um colega de classe usa um air, com as mesmas especificações do cara aqui, várias disciplinas do meu curso precisam ser trabalhadas em Windows. O cara roda o win7 em parallels sem maiores problemas, a perda de desempenho comparado com o meu (16gb) é mínima. Realmente a limitação quanto a upgrade é tensa, o uso do cara hoje é light, amanhã pode mudar, com isso o hardware pode se tornar incapaz de atender as necessidades. Claro que essa máquina, por mais que possa deixar alguns usuários na mão, tem um bom mercado, então se precisar trocar, vai vender sem maiores dificuldades. Tinha a pouco um MacBookPRO 2013 sem Retina com a configuração padrão, 4Gb memória(Não quis aumentar) 500HD, etc.. Estava complicado com o Mavericks, sem muito stress da maquina a "tendinha de circo" vivia aparecendo, tanto que tive que colocar um gerenciador de memória para "tentar" solucionar, coisa que nunca passei com Macs. Bem, cada um é cada um, já tinha postado sobre isso e alguns dizem que é tranquilo . "No meu caso", detesto maquina engasgando quando abro meia duzia de paginas do Safari Troquei por um Retina(8Gb, SSD 250, etc..) resolvido o problema Denunciar
Postado 7 de agosto de 201411 anos comment_925758 Tinha a pouco um MacBookPRO 2013 sem Retina com a configuração padrão, 4Gb memória(Não quis aumentar) 500HD, etc.. Estava complicado com o Mavericks, sem muito stress da maquina a "tendinha de circo" vivia aparecendo, tanto que tive que colocar um gerenciador de memória para "tentar" solucionar, coisa que nunca passei com Macs. Bem, cada um é cada um, já tinha postado sobre isso e alguns dizem que é tranquilo . "No meu caso", detesto maquina engasgando quando abro meia duzia de paginas do Safari Troquei por um Retina(8Gb, SSD 250, etc..) resolvido o problema Em uma máquina com HDD eu não recomendaria 4gb, jamais. Meu mac funcionava até que bem com 4gb, mas quando precisava abrir um photoshop da vida... dava vontade de jogar fora. É a questão do Swap no HDD x SSD. O SSD por ser bem mais rápido, ainda mais se for pci-e, precisa de um tempo menor pra recuperar os dados em swap, no HDD leva bem mais tempo e tal... Claro que o autor comprou um mac usado, não tem mais como optar por mais memória. Aí entra a questão do valor pago e tal, mas no geral, creio que uns 85% dos usuários se virem relativamente bem com 4gb, se for uma máquina com SSD então... Denunciar
Postado 7 de agosto de 201411 anos Autor comment_925786 Em uma máquina com HDD eu não recomendaria 4gb, jamais. Meu mac funcionava até que bem com 4gb, mas quando precisava abrir um photoshop da vida... dava vontade de jogar fora. É a questão do Swap no HDD x SSD. O SSD por ser bem mais rápido, ainda mais se for pci-e, precisa de um tempo menor pra recuperar os dados em swap, no HDD leva bem mais tempo e tal... Claro que o autor comprou um mac usado, não tem mais como optar por mais memória. Aí entra a questão do valor pago e tal, mas no geral, creio que uns 85% dos usuários se virem relativamente bem com 4gb, se for uma máquina com SSD então... o meu uso é mais pra uso normal mesmo, net, email, e apresentar slides de uns programas que vendo por aqui na regiao o que mais vai pesar eu creio vai ser a ediçao de videos pelo imovie que minha esposa vai fazer com ele ja que ela tem um blog e sempre faz videos... ai vai querer fazer pelo imovie, da pra ultilizar de boa ne? Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.