Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Duvidas iniciais Macbook Air

Featured Replies

Postado

Booom Dia Pessoal, sou novo aqui no forum e no mundo dos macbooks tbm, entao sempre possui iphones desde a segunda geraçao ate a atual e agora estava precisando comprar um notbook pra mim tendo em vista que o meu deu pau, dai parei e pensei, gosto tanto da apple entao pq nao pegar um macbook? boooom a duvida ficou sendo so qual modelo seria, mac air ou mac pro. depois de ver pros e contras e analisar muitoooo bem vi que pra mim se enquadrava mais o macbook air, nessa segunda feira realizei a compra e provavelmente amanha estara chegando se Deus quiser. comprei um macbook air 13" 4gb ram , 128gb ssd processador i5. bom mais antes que chegue ja estou fazendo pesquisas pois sempre fui usuario windows e nunca usei os rsrsrs. dai queria saber de voces as dicas iniciais pra nao estranhar tanto e o rapaaz avisou que ele ta vindo com os x yosemite, vi que é uma versao beta, voces recomendam eu restaurar e voltar pra a ultima versao ou acham que vale a pena ficar com ela? amanha ta chegando dai é so esperar! rsrrsrs

  • Respostas 59
  • Visualizações 7.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Adalberto Taylor
    Adalberto Taylor

    Em uma máquina com HDD eu não recomendaria 4gb, jamais. Meu mac funcionava até que bem com 4gb, mas quando precisava abrir um photoshop da vida... dava vontade de jogar fora. É a questão do Swap no H

  • Marlon Fuhlendorf   Pegando uma carona no seu tópico, você sabe se ainda vai sair um modelo novo de Macbook Air em 2014? Tinha lido que sim, logo após a atualização de processadores, mas depois não

  • Tem um tópico recente sobre MBA logo na primeira página desta seção.   http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/128798-duvidas-iniciais-macbook-air/

Postado

Quem te falou que ele estaria vindo com o Yosemite esta louco, desde quando uma empresa vai vender algo com versão beta?! Nem estável esta, pessoal do atendimento on-line da Apple br não é mais o mesmo :blink:  :wacko:  Vai vir com o Mavericks com toda certeza ;)

Postado
  • Autor

Quem te falou que ele estaria vindo com o Yosemite esta louco, desde quando uma empresa vai vender algo com versão beta?! Nem estável esta, pessoal do atendimento on-line da Apple br não é mais o mesmo :blink:  :wacko:  Vai vir com o Mavericks com toda certeza ;)

nao amigo, é que comprei usado e o kra tinha instalado o yosemite

Editado por Valme Soares

Postado

O antigo dono deveria ter vendido com o Mavericks. Recomendo instalá-lo, e depois que o Yosemite estiver disponível ao público como sistema estável, tu decide se instala ou não.

 

Primeiro, cria um Apple ID, vais usar essa identificação na iTunes Store, App Store e iBooks Store:

https://appleid.apple.com/br

 

Alguns tópicos pra te ajudar:

 

Mavericks instalação limpa
 

Editado por Maddo Garan

Postado
  • Autor

 

O antigo dono deveria ter vendido com o Mavericks. Recomendo instalá-lo, e depois que o Yosemite estiver disponível ao público como sistema estável, tu decide se instala ou não.

 

Primeiro, cria um Apple ID, vais usar essa identificação na iTunes Store, App Store e iBooks Store:

https://appleid.apple.com/br

 

Alguns tópicos pra te ajudar:

 

Mavericks instalação limpa
 

 

acho que vou instalar o mavericks entao irmao, obrigado pelas dicas... ansioso demais eu to! kkkkk chega sexta e nao chega quinta! kkkkk

Postado
  • Autor

 

O antigo dono deveria ter vendido com o Mavericks. Recomendo instalá-lo, e depois que o Yosemite estiver disponível ao público como sistema estável, tu decide se instala ou não.

 

Primeiro, cria um Apple ID, vais usar essa identificação na iTunes Store, App Store e iBooks Store:

https://appleid.apple.com/br

 

Alguns tópicos pra te ajudar:

 

Mavericks instalação limpa
 

 

pra mim instalar o mavericks nao tem uma opçao tipo no iphone de restaurar nao?

Postado

Importante! Ainda no Yosemite, crie sua AppleID (pode usar a mesma do iPhone) e acesse a App Store, "compre" o Mavericks. Vai precisar ter o Mavericks associado à sua AppleID para poder usar um internet recovery da vida.

Postado

Adalbe

 

Importante! Ainda no Yosemite, crie sua AppleID (pode usar a mesma do iPhone) e acesse a App Store, "compre" o Mavericks. Vai precisar ter o Mavericks associado à sua AppleID para poder usar um internet recovery da vida.

 

Esse é "basico", acreditamos que ele saiba dessa :blink:  :P

Postado

Adalbe

 

 

Esse é "basico", acreditamos que ele saiba dessa :blink:  :P

Sendo o primeiro mac do cara, é sempre bom alertar.

Postado

primeiro de tudo,qual vai ser o seu uso? internet,email e etc? 

se a resposta for sim,não vai estranhar a mudança nem nada,só na parte de instalar algum programa,ai você vai ver como o ruindows era complicado haha

Postado
  • Autor

Adalbe

 

 

Esse é "basico", acreditamos que ele saiba dessa :blink:  :P

pra ser sincero eu sabia que poderia usar a mesma conta mas nao sabia dessa de "comprar" o maverick kkkk

Postado

Não estou criticando sua máquina, pelo contrário, é uma ótima aquisição. Mas 4 GB de RAM não lhe preocupou não? Eu digo isso, porque futuramente você não poderá fazer upgrades nesse sentido e hoje em dia, a maioria no mínimo opta pelos 8 GB.

Postado

Vai desculpar, mas até agora nao entendi pq 4Gb de ram é ruim....

Relaxa cara 4Gb de ram vai rodar bem por MUITO tempo, a maquina tem ssd e a paginação no hd é tao rapida quanto a ram, fora que ainda tem a compressao de memoria que é fantástica...

Mas voltando ao assunto, tudo é mais simples no SO ! Tente sempre optar pelo obvio, o SO e muito simples e dinamico. Vc vai ver como o windows gostava de complicar em tudo hehehehe

Postado

Não estou criticando sua máquina, pelo contrário, é uma ótima aquisição. Mas 4 GB de RAM não lhe preocupou não? Eu digo isso, porque futuramente você não poderá fazer upgrades nesse sentido e hoje em dia, a maioria no mínimo opta pelos 8 GB.

Concordo até certo ponto.

 

Essa questão de RAM é bem relativa, se o cara não for um power user, provavelmente será suficiente. A paginação (swap) no SSD é rápida o suficiente para que o cara possa usar a maioria dos apps de uso cotidiano sem dores de cabeça. 

 

Um colega de classe usa um air, com as mesmas especificações do cara aqui, várias disciplinas do meu curso precisam ser trabalhadas em Windows. O cara roda o win7 em parallels sem maiores problemas, a perda de desempenho comparado com o meu (16gb) é mínima.

 

Realmente a limitação quanto a upgrade é tensa, o uso do cara hoje é light, amanhã pode mudar, com isso o hardware pode se tornar incapaz de atender as necessidades. Claro que essa máquina, por mais que possa deixar alguns usuários na mão, tem um bom mercado, então se precisar trocar, vai vender sem maiores dificuldades.

Postado

pra ser sincero eu sabia que poderia usar a mesma conta mas nao sabia dessa de "comprar" o maverick kkkk

Por mais bizarro que possa parecer, esse processo de "compra" do sistema é necessário para que tenha o sistema vinculado em sua conta, e isso é necessário para realizar um internet recovery da vida.

Postado

Concordo até certo ponto.

 

Essa questão de RAM é bem relativa, se o cara não for um power user, provavelmente será suficiente. A paginação (swap) no SSD é rápida o suficiente para que o cara possa usar a maioria dos apps de uso cotidiano sem dores de cabeça. 

 

Um colega de classe usa um air, com as mesmas especificações do cara aqui, várias disciplinas do meu curso precisam ser trabalhadas em Windows. O cara roda o win7 em parallels sem maiores problemas, a perda de desempenho comparado com o meu (16gb) é mínima.

 

Realmente a limitação quanto a upgrade é tensa, o uso do cara hoje é light, amanhã pode mudar, com isso o hardware pode se tornar incapaz de atender as necessidades. Claro que essa máquina, por mais que possa deixar alguns usuários na mão, tem um bom mercado, então se precisar trocar, vai vender sem maiores dificuldades.

 

Tinha a pouco um MacBookPRO 2013 sem Retina com a configuração padrão, 4Gb memória(Não quis aumentar) 500HD, etc..

Estava complicado com o Mavericks, sem muito stress da maquina a "tendinha de circo" vivia aparecendo, tanto que tive que colocar um gerenciador de memória para "tentar" solucionar, coisa que nunca passei com Macs.

Bem, cada um é cada um, já tinha postado sobre isso e alguns dizem que é tranquilo <_<. "No meu caso", detesto maquina engasgando quando abro meia duzia de paginas do Safari  :angry: Troquei por um Retina(8Gb, SSD 250, etc..) resolvido o problema :P

Postado

Tinha a pouco um MacBookPRO 2013 sem Retina com a configuração padrão, 4Gb memória(Não quis aumentar) 500HD, etc..

Estava complicado com o Mavericks, sem muito stress da maquina a "tendinha de circo" vivia aparecendo, tanto que tive que colocar um gerenciador de memória para "tentar" solucionar, coisa que nunca passei com Macs.

Bem, cada um é cada um, já tinha postado sobre isso e alguns dizem que é tranquilo <_<. "No meu caso", detesto maquina engasgando quando abro meia duzia de paginas do Safari  :angry: Troquei por um Retina(8Gb, SSD 250, etc..) resolvido o problema :P

Em uma máquina com HDD eu não recomendaria 4gb, jamais. Meu mac funcionava até que bem com 4gb, mas quando precisava abrir um photoshop da vida... dava vontade de jogar fora.

É a questão do Swap no HDD x SSD.

O SSD por ser bem mais rápido, ainda mais se for pci-e, precisa de um tempo menor pra recuperar os dados em swap, no HDD leva bem mais tempo e tal...

 

Claro que o autor comprou um mac usado, não tem mais como optar por mais memória. Aí entra a questão do valor pago e tal, mas no geral, creio que uns 85% dos usuários se virem relativamente bem com 4gb, se for uma máquina com SSD então...

Postado
  • Autor

Em uma máquina com HDD eu não recomendaria 4gb, jamais. Meu mac funcionava até que bem com 4gb, mas quando precisava abrir um photoshop da vida... dava vontade de jogar fora.

É a questão do Swap no HDD x SSD.

O SSD por ser bem mais rápido, ainda mais se for pci-e, precisa de um tempo menor pra recuperar os dados em swap, no HDD leva bem mais tempo e tal...

 

Claro que o autor comprou um mac usado, não tem mais como optar por mais memória. Aí entra a questão do valor pago e tal, mas no geral, creio que uns 85% dos usuários se virem relativamente bem com 4gb, se for uma máquina com SSD então...

o meu uso é mais pra uso normal mesmo, net, email, e apresentar slides de uns programas que vendo por aqui na regiao o que mais vai pesar eu creio vai ser a ediçao de videos pelo imovie que minha esposa vai fazer com ele ja que ela tem um blog e sempre faz videos... ai vai querer fazer pelo imovie, da pra ultilizar de boa ne?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.