Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook air midle 2011 travando ao iniciar


Dann Marchi

Posts Recomendados

galera , sou novo aqui e novo no mundo mac osx , porem já sou user de iDevices a uns 4 anos (desde o 3gs) poooorem , iOS nn tem mto a ver com mac os x , enfim , tenho um macbook air meados de 2011 , que , cara , reinstalei o sistema dele recentemente , só que ele trava dmz cara , já fiz alguns testes que já vi aqui msmo no forum e talz , mais é com mto custo pra ele iniciar rapido , tipo , eu o ligo normalmente , aparece a tela de loggin e ali msmo já é possivel notar a lentidão . pra ele iniciar normalmente eu tenho q reiniciar ele umas 5 vezes pra ele ligar legal msmo ... se nn ele trava até no passar da seta do mouse encima do doc ... cara , tenho uns 20gb de musica nele e uns 10gb de fotos e videos , mais absolutamente nada .. uso ele apenas pra navegar na net . gostaria de saber se acontece isso com vcs ou já aconteceu , nn achei nenhum topico aqui parecido , mais quem souber de algo e puder me dar algumas dicas desde já agradeço! segue as configs do meu MBA

 

i5 1.6

4gb

128gb ssd

384mb video

meados 2011

mavericks 10.9.4

mozila, chrome , utorrent , ccleaner , skype e rayman (crack porem eu nem jogo aquilo kk)

grato desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Execute o Apple Hardware Test( AHT) para ver se ele detecta algum problema de Hardware . Para executar o AHT ligue o macbook e segure a tecla "D", outra ferramenta que vc pode utilizar é o Techtool Pro 7, segue o link

https://www.micromat.com/products/techtool-pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dann, boa tarde.

Se você estiver em São Paulo, deixe seu Mac em uma das nossas unidades para uma avaliação sem compromisso.

 

Qualquer dúvida estamos a disposição

 

www.iquebrousp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim , fiz a instalação limpa tem 1 mes , mais antes da instalação nn tava assim , já fiz esse AHT ai e nn apareceu nada , e fico no litoral de SP amigo , até gostaria mais fica ruim pra eu ir pra sp rs ... persiste o problema ;s ... tenho que reiniciar ele pelo menos 1 vez pra que inicie rapido e , poxa , eu tenho um windows dell 4gb ram e pentium dualcore de 4 anos que nn trava nem com nada kkk mac os eh milhoes de vezes melhor que windows e é pra iniciar rapido ... eu tive um mac white em 2009 , fiquei pouco tempo com ele e nn me dava essas dores de kbça ... alguem tem alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, tentou reparar as permissões no utilitário de disco?

Na maioria das vezes isso já resolve.

Tenho um Air igual esse seu, atualizei o Mavericks por cima do Lion e ficou de boa, já meu iMac a instalação por cima do Mountain Lion ficou parecido com seu caso, precisei fazer uma instalação limpa.

Logo após a instalação limpa que fizestes, o sistema já ficou lento ou com o tempo foi ficando assim? Tentou reinstalar?

Ontem saiu uma atualização de firmware pra esse modelo, já atualizou? Se não, experimenta e vê se muda alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Reparar Permissões

2. Instalação limpa, aliás, nesse seu caso é instalação limpa direto!!!

Putzzz, esse cooler esta uns 6000rpm  :blink: o cooler acelera assim porque ele esta subindo muito a temperatura.

Monitora o cooler e temperatura pelo iStat..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao , esse video foi logo apos a instalação limpa , no utilitario de disco reparei uns lags , fiz dnv a instalação limpa hje e ficou bom , inclusive já estou usando ele , o cooler , velocidade , tudo normal , o problema eh que fiz todas instalações online pq nn tenho leitor externo ... mais permissoes de disco , o AHT , fiz tudo oq vi aqui nos foruns rs .. to esperando agr ver o resultado dessa outra instalação limpa ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acrescentar um detalhe a todos que resulta em alguns testes e observação:

 

A pouco vendi a maquina da assinatura. Maquina que decidi quando comprei não fazer alguns UPs, que acabam não valorizando e vão de graça na hora de revender, memória foi uma delas, substitui só o HD.

 

Bom...

A partir do Mavericks notei que 4Gb de Ram não aguentam mais o SO e a famosa "tendinha de circo" começou aparecer com frequencia no que antes não acontecia.

Ou seja...quem esta com maquinas com 4Gb colada no hardware se ferrou. Quando sair o Yosemite, se a Apple não nos brindar com um gerenciamento de memória melhor, (coisa que não acredito, ela quer vender maquinas novas) vai piorar mais ainda ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem que saber que tipo de "uso" vc dá para ele?

Por exemplo, não jogo, não renderizo, etc...nessa maquina que uso no dia a dia, para mim sobra maquina :)

 

- Se vc precisa andar com ele, faculdade, trabalho, etc, recomendo um Air forte, nem o Retina de 13pol. é muito portátil na minha opinião.

- Se vc usa em casa, tranquilo qualquer MacBook Pro

Tenho um Desktop para uso pesado e os portáteis para uso leve.. 

 

 

 

PS: Baixe o "Memory Clean" e veja como se comporta a sua memoria, depois posta aqui...

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse seu perfil uma maquina de entrada dá e sobra, vc pode escolher um MacbookPRO que vai lhe atender muito bem.

 

PS: Esse app tem direto na App Store. Ele vai abrir na inicialização, vc vai poder monitorar e liberar memória. Acompanhe como se comporta e poste, seu problema deve ser o que imagino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...