Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[MacBook Pro] transmitir vídeos para a Apple TV via AirPlay

Featured Replies

Postado

Pessoal, não sei como transmitir vídeos do meu MacBook Pro (mid 2012, sem retina, OS X Mavericks) para a minha Apple TV de 3a. Geração (via AirPlay).

Pelo iphone é fácil. Basta clicar no ícone do AirPlay. Mas no Mac, os players não dão essa opção. Só consigo transmitir por meio do espelhamento de tela, mas dai o vídeo não ocupa toda a área da TV.

Tenho muitos filmes aqui que gostaria de assistir pela Apple TV.

Alguém tem uma dica?

Abraço a todos.

• Respostas 62
  • Visualizações 10.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Cara, instala o app Beamer, é so arrastar o arquivo do video pra dentro e magicamente ele faz airplay pra apple tv igual nos idevices

• Adalberto Taylor
    Adalberto Taylor

Eu vi ali. Eu acho que não tem como fazer isso sem usar o espelhamento de tela, pelo menos não no momento.   Pra mandar prints, use o http://puush.me ele tira o print e sobe, aí você copia o link da

• Dalton Fernandes
    Dalton Fernandes

Essa gambiarra do Plex funcionou muito mal pra mim, adicionando apenas uma pequena parte da minha biblioteca, portanto nunca mais tentei usar. Se você procura uma solução completa, a versão paga do S

Postado

Cara.. É só ligar seu AppleTV e ir lá na barra de cima no Macbook Pro e achar uma TVzinha que fica perto do indicador Wi-Fi do Mac OSX!

Única coisa que precisa é de um Apple TV 2 ou 3, Wi-Fi, Mac OS X Lion e que ambos estejam na mesma Wi-Fi.

Postado

Kra mas é isso mesmo! O que esta faltando vc fazer é alterar de Espelhamento de tela para estender a tela, ai vc tem 2 áreas de trabalho uma no seu MBP e outra da TV, so colocar o vídeo na tv e dar uma tela cheia o vídeo roda lá e vc trabalha de boa no seu MBP!

Postado

AHHHHH.. Ajustes, Monitores no Mac.. ou a tv que a tela não está certa! Facil! rsrs no ícone do AirPlay na barra de cima do Mac tem as opções para.. Melhorar tela para TV ou AirPlay ou Macbook Pro.. Algo assim!

Postado

Pelo iphone é fácil. Basta clicar no ícone do AirPlay. Mas no Mac, os players não dão essa opção. Só consigo transmitir por meio do espelhamento de tela, mas dai o vídeo não ocupa toda a área da TV.

Ele quer fazer airplay da mesma forma que o iOS faz, não usando o espelhamento de tela. Tipo quando você clica no ícone de airplay do youtube no iphone e apenas o video do youtube vai para a tv, não a tela toda.

Postado

Captura%20de%20Tela%202014-05-20%20%C3%A Não sei se vai abrir.. Assim vc deixa a TV com barras no lado e o Mac totalmente normal.. Para deixar certinho a TV é só selecionar a "ajustar tamanho de tela para: Tela AirPlay!

Postado

Ps. Não sei como fazer, só postei para mostrar que as sugestões dadas não são exatamente o que ele quer fazer.

Postado

Hum, eu não entendi então, desculpe! Se é isso então que eu saiba ainda não é possível! Bem lembrado as próximas versões de Mac OS X tem que ter isto, muito útil!

Editado por iMarco A.

Postado

Não sei se vai abrir.. Assim vc deixa a TV com barras no lado e o Mac totalmente normal.. Para deixar certinho a TV é só selecionar a "ajustar tamanho de tela para: Tela AirPlay!

Você copiou o link do arquivo local e colou no navegador? Só vai abrir no seu mac/pc.

Tem que subir a foto em algum lugar antes.

Postado

Ps. Não sei como fazer, só postei para mostrar que as sugestões dadas não são exatamente o que ele quer fazer.

Eu editei aquele post pq postei duas vezes.. olha lá o que falei.. 

Você copiou o link do arquivo local e colou no navegador? Só vai abrir no seu mac/pc.

Tem que subir a foto em algum lugar antes.

Como faço? Nunca consegui colocar fotos aqui.. nunca tentei muito rs! Como "subo para um lugar"?

Postado

Eu editei aquele post pq postei duas vezes.. olha lá o que falei.. 

Como faço? Nunca consegui colocar fotos aqui.. nunca tentei muito rs! Como "subo para um lugar"?

Eu vi ali. Eu acho que não tem como fazer isso sem usar o espelhamento de tela, pelo menos não no momento.

Pra mandar prints, use o http://puush.me ele tira o print e sobe, aí você copia o link da imagem que ele vai dar e cola aqui.

Postado

Eu vi ali. Eu acho que não tem como fazer isso sem usar o espelhamento de tela, pelo menos não no momento.

Pra mandar prints, use o http://puush.me ele tira o print e sobe, aí você copia o link da imagem que ele vai dar e cola aqui.

Obrigado! E é só copiar o link e colar que a imagem vai aparecer? :D

Postado

Obrigado! E é só copiar o link e colar que a imagem vai aparecer? :D

Exato, vai instalar um app. Só clicar em qual imagem quer que ele vai abrir no navegador pra você. Aí é só copiar o link.

8U2Gc.png

Postado

http://puu.sh/8U2Pn/aeab400730.png testando

Exato, vai instalar um app. Só clicar em qual imagem quer que ele vai abrir no navegador pra você. Aí é só copiar o link.

8U2Gc.png

Como faço para aparecer apenas a imagem e não o link?

Postado

[img=http://puu.sh/8U2Gc.png]

Postado
  • Autor

Segui as orientações de vocês e deu muito certo. Foi só acionar tela airplay no menu e colocar em "ampliar tela". Daí arrastei o player VLC para a tv e coloquei em tela cheia. A TV funciona como um monitor externo.

Só não é tão prático quanto no iOS, mas funciona bem.

O problema é que o Mac fica ligado o tempo todo enquanto rola o vídeo. Ele sequer chega a desligar o monitor. Se eu baixar a tampa, ele dorme e perde a conexão com a Apple TV. Tem alguma forma de, pelo menos, desligar o monitor do MBP enquanto rola o vídeo na TV?

Postado

Tem alguma forma de, pelo menos, desligar o monitor do MBP enquanto rola o vídeo na TV?

Ei Thiago,

Reduzir a iluminação da tela do macbook a zero (atalhos no teclado) já ajuda?

Postado
  • Autor

Ei Thiago,

Reduzir a iluminação da tela do macbook a zero (atalhos no teclado) já ajuda?

Ok, me senti um completo ignorante agora (e, de fato, sou mesmo). rs

Obrigado.

Postado

Ok, me senti um completo ignorante agora (e, de fato, sou mesmo). rs

Obrigado.

rsrs, esta palavra parece meio incompatível com o que você costuma escrever...

É um bom quebra galho, mas se alguém nos der a luz de como usar o airplay com a tampa fechada e desconectado da tomada, também vou ficar muito grato.

Postado

MacBook com tampa fechada somente no clamshell mode, ou seja, monitor, teclado e mouse externo. Do contrário é sleep na certa. E nem sei se a aTV conta como monitor externo.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.