Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[MacBook Pro] transmitir vídeos para a Apple TV via AirPlay


Thiago Oliveira

Posts Recomendados

Pessoal, não sei como transmitir vídeos do meu MacBook Pro (mid 2012, sem retina, OS X Mavericks) para a minha Apple TV de 3a. Geração (via AirPlay).

Pelo iphone é fácil. Basta clicar no ícone do AirPlay. Mas no Mac, os players não dão essa opção. Só consigo transmitir por meio do espelhamento de tela, mas dai o vídeo não ocupa toda a área da TV.

Tenho muitos filmes aqui que gostaria de assistir pela Apple TV.

Alguém tem uma dica?

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra mas é isso mesmo! O que esta faltando vc fazer é alterar de Espelhamento de tela para estender a tela, ai vc tem 2 áreas de trabalho uma no seu MBP e outra da TV, so colocar o vídeo na tv e dar uma tela cheia o vídeo roda lá e vc trabalha de boa no seu MBP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo iphone é fácil. Basta clicar no ícone do AirPlay. Mas no Mac, os players não dão essa opção. Só consigo transmitir por meio do espelhamento de tela, mas dai o vídeo não ocupa toda a área da TV.

Ele quer fazer airplay da mesma forma que o iOS faz, não usando o espelhamento de tela. Tipo quando você clica no ícone de airplay do youtube no iphone e apenas o video do youtube vai para a tv, não a tela toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Não sei se vai abrir.. Assim vc deixa a TV com barras no lado e o Mac totalmente normal.. Para deixar certinho a TV é só selecionar a "ajustar tamanho de tela para: Tela AirPlay!

Você copiou o link do arquivo local e colou no navegador? Só vai abrir no seu mac/pc.

 

Tem que subir a foto em algum lugar antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ps. Não sei como fazer, só postei para mostrar que as sugestões dadas não são exatamente o que ele quer fazer.

Eu editei aquele post pq postei duas vezes.. olha lá o que falei.. 

Você copiou o link do arquivo local e colou no navegador? Só vai abrir no seu mac/pc.

 

Tem que subir a foto em algum lugar antes.

Como faço? Nunca consegui colocar fotos aqui.. nunca tentei muito rs! Como "subo para um lugar"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu editei aquele post pq postei duas vezes.. olha lá o que falei.. 

Como faço? Nunca consegui colocar fotos aqui.. nunca tentei muito rs! Como "subo para um lugar"?

Eu vi ali. Eu acho que não tem como fazer isso sem usar o espelhamento de tela, pelo menos não no momento.

 

Pra mandar prints, use o http://puush.me ele tira o print e sobe, aí você copia o link da imagem que ele vai dar e cola aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi ali. Eu acho que não tem como fazer isso sem usar o espelhamento de tela, pelo menos não no momento.

 

Pra mandar prints, use o http://puush.me ele tira o print e sobe, aí você copia o link da imagem que ele vai dar e cola aqui.

Obrigado! E é só copiar o link e colar que a imagem vai aparecer? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui as orientações de vocês e deu muito certo. Foi só acionar tela airplay no menu e colocar em "ampliar tela". Daí arrastei o player VLC para a tv e coloquei em tela cheia. A TV funciona como um monitor externo.

 

Só não é tão prático quanto no iOS, mas funciona bem.

 

O problema é que o Mac fica ligado o tempo todo enquanto rola o vídeo. Ele sequer chega a desligar o monitor. Se eu baixar a tampa, ele dorme e perde a conexão com a Apple TV. Tem alguma forma de, pelo menos, desligar o monitor do MBP enquanto rola o vídeo na TV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, me senti um completo ignorante agora (e, de fato, sou mesmo). rs

Obrigado.

 

rsrs, esta palavra parece meio incompatível com o que você costuma escrever...

 

É um bom quebra galho, mas se alguém nos der a luz de como usar o airplay com a tampa fechada e desconectado da tomada, também vou ficar muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...