Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda urgente com problemas de rede!

Posts Recomendados

Estou tendo problemas para configurar a minha rede wi-fi e se tratando de configuração de rede em hackintosh sou bem leigo, instalei algumas kexts só que está difícil de achar alguma que seja compatível com a minha.

A minha configuração de rede é a seguinte Qualcomm Atheros AR9285 Wireless Network e Realtek RTL8139/810 Fas

Vou deixar algumas imagens para que fique mais fácil de entender.

Nessa o wi-fi até aparece como ativo

24odf6x.jpg

Já nessa o icone de rede wi-fi até que aparece, mas sem rede é claro

2hr0kuw.jpgE aqui está o drama não surge nenhuma rede para que eu possa fazer as devidas configurações

24odf6x.jpg

Se tiver alguém que possa me ajudar ficarei muito grato.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Esse kext que o Sadi postou só vai funcionar se no final editar o ID dentro do Info.plist ...   Veja que esta com ID 2b e o teu é 2a   Se seguir o procedimento acima leia aqui antes.     Fiz u

Imagens Postadas

Olá amigo,

Por exemplo, existem redes sem-fio, que nome não aparece, para isso você precisa entrar com o nome da rede. (*Sei que não é o seu caso)

(Como identificar o nome da rede: através do modem ou ainda de algum dispositivo tipo celular, tablet ou mesmo outro computador)

Não sei se consegui explicar.

Link para o post

Obrigado mpaulobr, mas acho que sei do que vc está falando e já tentei fazer isso só que infelizmente quando tento dá erro por falta de conexão e mesmo eu tentando fazer essa conexão manualmente o erro persiste e isso é um pouco cansativo  -_-.

OuVerRos estou postando duas imagens não sei se era bem isso que vc havia me pedido, mas espero que através delas vc possa me auxiliar na configuração de rede.

eukd1d.jpg

20qyzyb.jpg

Link para o post

Você pode tentar:

1 - Vá em Preferências do Sistema > Rede > Localização > Editar Localizações, apague todas as localizações (Automática não será possível excluir), dê OK e Aplicar.

2 - Desinstale qualquer kext instalada anteriormente.

3 - Baixe essa kext https://www.dropbox.com/s/eor25eadu47zw35/AirPortAtheros40.kext.zip e coloque em " /System/Library/Extensions/"

4 - Abra o Terminal e digite:

cd /System/Library/Extensions/

5 - Digite os comandos:

sudo chmod -R 755 AirPortAtheros40.kext

sudo chown -R root:wheel AirPortAtheros40.kext

6 - E então atualize o cache:

sudo touch /System/Library/Extensions

7 - Reinicie o sistema.

Pode ser que resolva.  :D

Editado por Sadi O. Junior
Link para o post

Esse kext que o Sadi postou só vai funcionar se no final editar o ID dentro do Info.plist ...

Veja que esta com ID 2b e o teu é 2a

<key>Atheros Wireless LAN PCI</key>

<dict>
<key>CFBundleIdentifier</key>
<string>com.apple.driver.AirPort.Atheros40</string>
<key>IOClass</key>
<string>AirPort_AtherosNewma40</string>
<key>IOMatchCategory</key>
<string>IODefaultMatchCategory</string>
<key>IONameMatch</key>
<array>
<string>pci168c,30</string>
<string>pci168c,2b</string>
<string>pci106b,0086</string>
<string>pci168c,1c</string>
<string>pci168c,23</string>
<string>pci168c,24</string>
</array>
<key>IOProbeScore</key>
<integer>600</integer>
<key>IOProviderClass</key>
<string>IOPCIDevice</string>
</dict>

Se seguir o procedimento acima leia aqui antes.

Fiz um fix editando os ids … instale o kext abaixo pra testar. Vale lembrar que o correto é deletar kexts instalados anteriormente. Basta ir em S/L/E ou E/E, deletar o kext e reparar as permissões.

FIX-IO80211Family

Use o app abaixo pra reparar que ele repara os dois, SLE e EE … 

KextUtility.v.2.4.2

Link para o post

Digamos que estou com o mesmo problema porém é na conexão ethernet a cabo, na configuração de rede esta como CABO desconectado abri o Windows que tenho em outro hd e esta tudo normal talvez a kext do multibeast não tenha habilitado a minha rede, só notei agora por que eu tinha instalado um adaptador wiriless, mas agora queria usar um cabo de rede mesmo, será que é o mesmo caso

Link para o post

Sim pode ser. Quando roda o System Info ele lista todos os hardwares que existem. Depois precisa saber se o kext esta carregando e por fim saber se ele reconheceu. Existem outros detalhes de configuração de rede que podem fazer não funcionar a rede. Normalmente se usa em modo DHCP com IP automático. 

Confirma os kexts que esta carregando digitando kextstat no Terminal. Procura na lista o da rede.

Poste a config em questão! =)

Link para o post

@sid … no caso da rede sempre vai carregar a IONetworkingFamily. Dentro dessa kext precisa verificar se existe o ID que mostra no System Info, no caso 1969,1063 (eu acho que não consta). Vai precisar tentar editar o kext ou baixar kext de terceiro.

@mark … pra ver como hackintosh é uma caixa de surpresas … o mesmo hardware mostra um ID diferente agora. Sinistro não?!

No manual desse Lenovo Z470 diz o que sobre esse wifi?

Link para o post

Tá difícil de arrumar esse problema de rede olhei o manual e não achei nenhuma informação sobre o wifi estava pensando se eu colocar um adaptador wireless será que poderia resolver esse problema? Acho que o adaptador não teria muita utilidade, pois  não tenho rede nem mesmo quando coloco o cabo de rede, frustante hein! rs

Editado por markstoniere
Link para o post

Se você por o adaptador wiriless vai ser o mesmo caso que o meu e com certeza deve funcionar pois tem driver para instalar certo? No meu caso quando eu conecto o cabo ele não reconhece a minha placa de rede porém com o adaptador funciona normal... Vou tentar baixar uma Kexts de terceiros para tentar funcionar a rede a cabo, da forma como o OuverRos me sugeriu 

Link para o post

O problema com a rede já foi solucionado comprei um adaptador wireless da Dexlink e a rede funciona perfeitamente obrigado a todos pela grande ajuda, mas agora o problema que estou enfrentando é o seguinte fiz uma atualização do ML para Mavericks 10.9.3 só que toda vez que tento realizar o login na App Store me aparece essa mensagem "Seu dispositivo ou computador não pôde ser verificado. Entre em contato com o suporte para obter assistência." olha antes de fazer atualização conseguia fazer o login de boa, mas tá difícil sempre voltando para algum problema com a rede rs.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por luizcarlosw
      Queria saber se o meu Pc e compatível com Hackintosh. 
      Asrock H370M Pro 4
      i5 8400
      RX 570 Pulse
      24gb de ram 
      se poderem me ajudar agradeço 
      Asrock H370M Pro4

• Por Bruno Vinicius
      Boa tarde pessoal,

Bom primeiramente gostaria de agradecer a todos que dedicam um pouco do seu tempo a nos ajudar espalhando informação por aqui sobre um assunto tão interessante e que nos ajuda demais no nosso dia a dia.

Gostaria de compartilhar com vocês a configuração de um notebook que tenho e estou tentando realizar a instalação do OSx nesse sistema.
      Minhas dúvidas são:
      1 - Qual a melhor versão do OS para instalar nesse equipamento?
      2- Que configurações devo fazer na BIOS ou outras configurações pré-instalação devo ter já arrumadas para não ter problemas?
      3- Sei que ha um arquivo específico, uma serie de instruções para o instalador que costuma ter sua versão para cada máquina onde o OSx será instalado, como consigo/crio esse arquivo específico para o meu sistema?

Abaixo segue as configurações do notebook, a unica mudança é que no momento ele está com um SSD e os pentes de momória foram substituidos por 2x4GB.

• Por Katashi
      Olá,
      Gostaria de saber se é possível realizar um Hackintosh/Ryzentosh nesta minha configuração atual. Se sim, qual o sistema mais adequado para tal feito?

Especifcações:
      Processador: AMD Ryzen 5 2600
      Placa mãe: Asus Prime A320M-K/BR
      Placa de vídeo/GPU: NVidia Asus Dual GTX 1060 6GB OC Edition
      Memória RAM: XPG DDR4 2400mhz 8GB (PC4-19200)

• Por Gabriel de Souza
      Ola, estou tendo um problema com meu hackintosh. Sou bem novo nesse mundo e não entendo muito sobre hackintosh em si. Depois de bootar o pendrive, arrumar a bios e dar boot pelo pendrive no MacOS Catalina 10.15.6, aparece a tela verbosa e um tempo depois, quando era para aparecer a logo da Apple com uma barrinha embaxio, a tela fica preta e não sai mais dali.
      Estou usando as seguintes configurações:
      Processador: I5 9400F;
      Placa mãe: Gigabyte Z390 M Gaming;
      Placa de Vídeo: AMD RX 5700;
    • Por icoman
      Gente, vindo compartilhar minha experiência com Memória RAM comprada pelo AliExpress.
      TL;DR (resumo): Comprei 32Gb de RAm (2x16) da marca Adata, no AliExpress. E está rodando muito estável há mais de 2 meses.

Antes de tudo, a base do meu Build:
      Gigabyte z390 M Gaming
      Intel Core i5 9400f
      Sapphire Radeon RX 570 8Gb
      Mac OS Catalina
      Quando montei meu hackintosh eu usava um pente de 16Gb 2666mhz de HyperX Fury, da Kingston. 
      A escolha dessa memória (e outros compenentes) foi por conta de grana, na pandemia tudo ficou muito mais caro.
      Como eu preciso de mais memória por conta dos programas que eu uso, resolvi comprar dois pentes (Dual Channel funciona melhor) de 16gb da marca Adata.
      Adata é uma empresa chinesa, mas mais conhecida, e com memórias compatíveis com a minha placa mãe, e ela está na lista de memórias compatíveis com a placa mãe.
      Achei que seria melhor testar com essa marca que com marcas menos conhecidas.
      Também acabei continuando com 2666mhz, por dois motivos: preço e estabilidade. Sei que a placa mãe aguenta bem mais, mas não queria correr esse risco e acho que 2666mhz atende minhas necessidades (lembrando, o objetivo não é games).

Basicamente, estou agora com 32Gb de Ram, saiu mais barato que um pente da Hyper X. Sistema estável há mais de dois meses.
      Já pedi mais 32Gb, e posso dar um update se tiverem curiosidade da estabilidade com 64gb de RAM!
    • Por DjShell
      Pessoal, to tentando fazer funcionar o iMessage e o FaceTime no meu Hackintosh, mas não to tendo sucesso.
      Já troquei várias vezes o serial, Board Serial e SmUUID. Encerrei a sessão do icloud, removi os dispositivos com dados antigos da minha conta.
      Na primeira vez que faço o login aparentemente funciona, mas quando tento mandar uma mensagem ele diz que não tem uma sessão iniciada e aparece uma mensagem para entrar em contato com a Apple.
      Alguém tem uma sugestão?

• Por Tnc Nery
      gostaria de fazer um hackintosh no meu ideapad 320-14ikb
      mas sou extremamente leigo no assunto. se algúem puder me ajudar ficarei grato
      RELATORIO AIDA64: https://mega.nz/file/mbQQHKjL#Mmpaodxm7vymBvvQ7ER7LcOTMbHQhJEqHXdfKSoz7gQ
    • Por Tnc Nery
      Olá, gostari de fazer um hackintosh no meu notebook mas sou extremamente leigo nisso
      o meu notebook e um ideapad 320-14ikb
      i5-7200u
      4gb ram
      HDgraphics 620

alguém poderia me ajudar a fazer a instalação do ZERO?
      tenho um mackbook mas ja e muito antigo e não tem atualizações há um bom tempo
      como uso ele pra trabalho ja estou muito acostumado com o sistema e não gostaria de migrar para windows
      se alguém puder me ajudar serei grato.
    • Por Luiznettoid
      Meu Hackintosh está todo funcional porém quando vou ligar aparece um tela preta com umas letras carregando acredito que seja normal, mais queria remover pra já entrar no boot direto só clica na maçã e entrar, alguém me ajuda a tira isso.
    • Por Vikson
      Eu entrei no modo recovery para reinstalar o Catalina só que a internet caiu no processo e comecei de novo. Ele vai começar o download de onde parou ?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.035
    • Total de Posts
      429.706
  • Criar Novo...