Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Renomear vários arquivos - Numerar coletânea

Featured Replies

Postado

Pessoal, saudações!  :)

Eu baixei uma seleção com 150 músicas de MPB, evidentemente cada uma com artistas e álbuns diferentes. Mas o problema não é este. O que acontece é que as faixas não vieram numeradas de 1 até 150 e ao transferir para o pen drive, o player do meu carro (Pioneer) duplicou a quantidade de músicas, indo pra 300. E o que ocorre é que ele toca a 1 e em seguida pula pra 3, depois pra 5... No fim das contas, toca todas as músicas, mas acho um saco esse bug. Então queria saber um aplicativo que possa numerar as MP3s. E que não seja o iTunes, pois tentei com ele e o resultado foi desastroso. Hehehe. Agradeço desde já!

• Respostas 8
  • Visualizações 9.5k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Antonio Peregrino
    Antonio Peregrino

Arnaldo. Já pensou em fazer isso usando o Automator? Acho que você consegue. Dê uma olhada nesse link (está relacionado a fotos) mas é possível fazer com qualquer tipo de arquivo. 

• Use o NameChanger. É gratuito e funciona muito bem.   https://www.macupdate.com/app/mac/21516/namechanger   Quanto ao pendrive com músicas no Pionner, as músicas são  executadas conforme a ordem e

Postado

Arnaldo. Já pensou em fazer isso usando o Automator? Acho que você consegue. Dê uma olhada nesse link (está relacionado a fotos) mas é possível fazer com qualquer tipo de arquivo. 

Postado
  • Autor

Muito obrigado pela dica, Antonio! Irei tentar e brevemente digo se consegui. Valeu!  :lol:

Postado

Ótima dica.

Só lembrando que no primeiro passo não é obrigatório selecionar o local dos arquivos. Pode-se selecionar quando for executado.

Pra quem não gosta do Automator, tem o App A Better Finder Rename, muito flexível e poderoso, mas custa USD 19,99. Disponível tambem na Mac App Store.

Postado

Arnaldo

Você já experimentou renomear de 001 a 150?

Usando de 1 a 150 ele vai ler a música 1, depois a 11, 12, 13.....2, 21, 22, 23........3, 31, 32.......150

Começando em 001 vem 002, 003,004....010, 011......150.

Abs

Postado

Eu uso o BetterRename 9

fica dica 

Postado

Use o NameChanger. É gratuito e funciona muito bem.

https://www.macupdate.com/app/mac/21516/namechanger

Quanto ao pendrive com músicas no Pionner, as músicas são  executadas conforme a ordem em que são gravadas na pasta. Não adianta só renomear.

Copie suas músicas para uma pasta no desktop, renomeie dando a ordem que quer e depois copie os arquivos novamente para o pendrive.

Tive que fazer isso para botar as faixas em ordem. Em tempo, meu som do carro também é Pioneer.

Editado por ASCarvalho

Postado

Eu uso um programa dos tempos do Windows que até hoje não consegui achar um substituto a altura. Em razão disso, esse programa me fez comprar o Desktop Paralells e o Windows para poder roda-lo no IMAC.

O programa se chama TagScanner e vc pode baixar no www.baixaki.com.br

Esse programa é fantástico. Vc pode alterar tudo em lote. O nome do arquivo (aquele que aparece no pendrive) e as tags (aquele que aparece nos DVDs),  Caso vc baixe um cd sem nome das musicas e sem os artistas, é só pegar na base de dados do programa ou achar na internet o álbum com as musicas e artistas. Copia e cola para um documento .txt e insere no programa. Ele automaticamente preenche as lacunas. Perfeito. Já tenho o MAC há dois anos, e até hoje espero achar um programa deste naipe que rode OS X para abandonar o Windows de vez. 

Inclusive, estou pesquisando os aplicativos sugeridos neste Forum.

Postado

Fique atento também com os arquivos ocultos que o Spotlight cria que começam com " . " e tem o nome do arquivo completo, incluindo a extensão e que tem poucos bytes de tamanho servindo apenas para indexação. Alguns aparelhos (o Sony que eu tinha no carro anterior) liam esses arquivos com extensão MP3 como válidos, exibiam eles, mas não os reproduziam e acontecia exatamente o mesmo só que com números pares: exibia o 1 mas pulava e tocava o 2, exibia o 3 mas pulava e tocava o 4 e assim por diante. Depois que apaguei esses arquivos ocultos passou a tocar normalmente o 1 depois o 2 depois o 3.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.