Arnaldo Lage Postado 26 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 26 de março de 2014 Pessoal, saudações! Eu baixei uma seleção com 150 músicas de MPB, evidentemente cada uma com artistas e álbuns diferentes. Mas o problema não é este. O que acontece é que as faixas não vieram numeradas de 1 até 150 e ao transferir para o pen drive, o player do meu carro (Pioneer) duplicou a quantidade de músicas, indo pra 300. E o que ocorre é que ele toca a 1 e em seguida pula pra 3, depois pra 5... No fim das contas, toca todas as músicas, mas acho um saco esse bug. Então queria saber um aplicativo que possa numerar as MP3s. E que não seja o iTunes, pois tentei com ele e o resultado foi desastroso. Hehehe. Agradeço desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Antonio Peregrino Postado 26 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 26 de março de 2014 Arnaldo. Já pensou em fazer isso usando o Automator? Acho que você consegue. Dê uma olhada nesse link (está relacionado a fotos) mas é possível fazer com qualquer tipo de arquivo. Ramon 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Arnaldo Lage Postado 27 de março de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2014 Muito obrigado pela dica, Antonio! Irei tentar e brevemente digo se consegui. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ramon Postado 29 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 29 de março de 2014 Ótima dica. Só lembrando que no primeiro passo não é obrigatório selecionar o local dos arquivos. Pode-se selecionar quando for executado. Pra quem não gosta do Automator, tem o App A Better Finder Rename, muito flexível e poderoso, mas custa USD 19,99. Disponível tambem na Mac App Store. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gmattos Postado 29 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 29 de março de 2014 Arnaldo Você já experimentou renomear de 001 a 150? Usando de 1 a 150 ele vai ler a música 1, depois a 11, 12, 13.....2, 21, 22, 23........3, 31, 32.......150 Começando em 001 vem 002, 003,004....010, 011......150. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rossari Postado 29 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 29 de março de 2014 Eu uso o BetterRename 9 fica dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ASCarvalho Postado 30 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2014 (editado) Use o NameChanger. É gratuito e funciona muito bem. https://www.macupdate.com/app/mac/21516/namechanger Quanto ao pendrive com músicas no Pionner, as músicas são executadas conforme a ordem em que são gravadas na pasta. Não adianta só renomear. Copie suas músicas para uma pasta no desktop, renomeie dando a ordem que quer e depois copie os arquivos novamente para o pendrive. Tive que fazer isso para botar as faixas em ordem. Em tempo, meu som do carro também é Pioneer. Editado 30 de março de 2014 por ASCarvalho Ramon 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
eduardonorbert Postado 31 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2014 Eu uso um programa dos tempos do Windows que até hoje não consegui achar um substituto a altura. Em razão disso, esse programa me fez comprar o Desktop Paralells e o Windows para poder roda-lo no IMAC. O programa se chama TagScanner e vc pode baixar no www.baixaki.com.br Esse programa é fantástico. Vc pode alterar tudo em lote. O nome do arquivo (aquele que aparece no pendrive) e as tags (aquele que aparece nos DVDs), Caso vc baixe um cd sem nome das musicas e sem os artistas, é só pegar na base de dados do programa ou achar na internet o álbum com as musicas e artistas. Copia e cola para um documento .txt e insere no programa. Ele automaticamente preenche as lacunas. Perfeito. Já tenho o MAC há dois anos, e até hoje espero achar um programa deste naipe que rode OS X para abandonar o Windows de vez. Inclusive, estou pesquisando os aplicativos sugeridos neste Forum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alan Leitão Postado 31 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2014 Fique atento também com os arquivos ocultos que o Spotlight cria que começam com " . " e tem o nome do arquivo completo, incluindo a extensão e que tem poucos bytes de tamanho servindo apenas para indexação. Alguns aparelhos (o Sony que eu tinha no carro anterior) liam esses arquivos com extensão MP3 como válidos, exibiam eles, mas não os reproduziam e acontecia exatamente o mesmo só que com números pares: exibia o 1 mas pulava e tocava o 2, exibia o 3 mas pulava e tocava o 4 e assim por diante. Depois que apaguei esses arquivos ocultos passou a tocar normalmente o 1 depois o 2 depois o 3. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.