Postado 13 de março de 201412 anos comment_839338 Pessoal, meu último videogame havia sido um PS One, depois dele só joguei no PC, porém, semana passada, aproveitando uma viagem aos EUA, comprei um PS4 pra mim e gostaria de entender melhor como funciona esse esquema de PSN, PS Plus, etc... Ouvia muito falarem sobre as contas americanas, européias... no PS3, e fiquei sabendo que a Sony lançou a PS Plus recentemente no Brasil. Como estou começando a usar meu PS4 agora, queria saber o que é melhor fazer. - A conta da PSN é gratuita, certo? É aquele primeiro cadastro que o videogame pede? - A PS Plus é paga e é obrigatória pra jogar online? - Vale a pena fazer uma conta brasileira mesmo? Se não, qual é melhor e como proceder? - Qual tem jogos melhores e mais baratos? Se puderem me ajudar, agradeço Denunciar
Postado 14 de março de 201412 anos comment_839442 Vamos lá: - Para jogar online não se paga nada, basta ter uma conta PSN. - Sim, a PSN é gratuita. O que é pago é a PSN Plus - A PSN Plus é paga. - Ter conta americana é bom porque você (se tiver um cartão de crédito internacional) pode comprar os jogos (mídia digital) por um preço bem mais barato do que na PSN Brasil. - Na PSN Plus sempre tem jogos bons de graça, que você pode baixar pra jogar tanto offline quanto online Denunciar
Postado 14 de março de 201412 anos Autor comment_839514 Vamos lá: - Para jogar online não se paga nada, basta ter uma conta PSN. - Sim, a PSN é gratuita. O que é pago é a PSN Plus - A PSN Plus é paga. - Ter conta americana é bom porque você (se tiver um cartão de crédito internacional) pode comprar os jogos (mídia digital) por um preço bem mais barato do que na PSN Brasil. - Na PSN Plus sempre tem jogos bons de graça, que você pode baixar pra jogar tanto offline quanto online Obrigado pelas respostas Só não entendi muito bem ainda o papel da PS Plus, eu fui tentar entrar no modo online do Fifa 14 e ele já entrou na tela pra assinar a PS Plus, pq isso? Denunciar
Postado 14 de março de 201412 anos comment_839538 Pessoal, meu último videogame havia sido um PS One, depois dele só joguei no PC, porém, semana passada, aproveitando uma viagem aos EUA, comprei um PS4 pra mim e gostaria de entender melhor como funciona esse esquema de PSN, PS Plus, etc... Ouvia muito falarem sobre as contas americanas, européias... no PS3, e fiquei sabendo que a Sony lançou a PS Plus recentemente no Brasil. Como estou começando a usar meu PS4 agora, queria saber o que é melhor fazer. - A conta da PSN é gratuita, certo? É aquele primeiro cadastro que o videogame pede? - A PS Plus é paga e é obrigatória pra jogar online? - Vale a pena fazer uma conta brasileira mesmo? Se não, qual é melhor e como proceder? - Qual tem jogos melhores e mais baratos? Se puderem me ajudar, agradeço Vou tentar esclarecer tudo: 1) Conta da PSN, que mudou de nome e agora chama-se "SEN": Conta gratuita da Sony para ter acesso a loja de jogos e conteúdo multimídia. É a versão Sony do Apple ID. Tudo o que você fizer no "ecossistema Sony" será baseado neste cadastro. Recomendo fazer uma conta BRASILEIRA e usar como principal. Não existe mais vantagem significativa, embora existam vantagens, como existia a anos atrás, para cadastrar como endereço um falso endereço dos EUA só pra obter algum desconto em alguns poucos jogos e outros serviços indisponíveis no Brasil. Na maioria dos jogos, a Sony usa o dólar a R$2,00. (Jogos de 9,99 dólares custam normalmente 19,90 por aqui). Entretanto lançamentos de 60 dólares chegam aqui na PSN por 199 reais muitas vezes. (60 dólares dá 150 reais com o IOF). Estes jogos normalmente podem ser comprados em mídia física por 170 ou 180 reais nas grandes redes varejistas. Assim como acontece com a Apple, onde muita gente um apple ID brasileiro e outro americano, muita gente tem uma conta PSN Brasileira e outra Americana. Da mesma forma como acontece com o Apple ID tem que ter um "macete" pra conseguir criar uma conta americana, que pode ser cancelada a qualquer momento pela Sony por não cumprir os termos de uso dos serviço. A loja online da Sony chama-se "PSN Store", por isto muita gente chama a "app store" do playstation de "PSN" confundindo com a rede em si da Sony, a "PSN". 2) PSN Plus: Serviço da Sony de assinatura anual para obter uma série de benefícios, como vários jogos que ficam gratuitos para quem assina. Não é obrigatório para jogar offline. Entretanto com a chegada do Playstation 4 houve uma mudança muito importante: É obrigatório assinar PSN Plus para jogar online no PS4 (e não é obrigatório para jogar online no PS3). Recomendo comprar a assinatura Brasileira, que custa justo em comparação com o preço americano e ofereçe bons jogos de graça por aqui (para PS3 temos Tomb Raider, Bioshock Infinite, Uncharted 3...). Jogos mais baratos para PS4 provavelmente a conta americana, em relação aos jogos AAA (os mais caros, de 60 dólares nos EUA e 200 reais por aqui). Para jogos independentes e mais simples, de até 30 dólares, o preço fica mais equivalente na PSN Brasileira e Americana. Denunciar
Postado 14 de março de 201412 anos Autor comment_839822 Vou tentar esclarecer tudo: 1) Conta da PSN, que mudou de nome e agora chama-se "SEN": Conta gratuita da Sony para ter acesso a loja de jogos e conteúdo multimídia. É a versão Sony do Apple ID. Tudo o que você fizer no "ecossistema Sony" será baseado neste cadastro. Recomendo fazer uma conta BRASILEIRA e usar como principal. Não existe mais vantagem significativa, embora existam vantagens, como existia a anos atrás, para cadastrar como endereço um falso endereço dos EUA só pra obter algum desconto em alguns poucos jogos e outros serviços indisponíveis no Brasil. Na maioria dos jogos, a Sony usa o dólar a R$2,00. (Jogos de 9,99 dólares custam normalmente 19,90 por aqui). Entretanto lançamentos de 60 dólares chegam aqui na PSN por 199 reais muitas vezes. (60 dólares dá 150 reais com o IOF). Estes jogos normalmente podem ser comprados em mídia física por 170 ou 180 reais nas grandes redes varejistas. Assim como acontece com a Apple, onde muita gente um apple ID brasileiro e outro americano, muita gente tem uma conta PSN Brasileira e outra Americana. Da mesma forma como acontece com o Apple ID tem que ter um "macete" pra conseguir criar uma conta americana, que pode ser cancelada a qualquer momento pela Sony por não cumprir os termos de uso dos serviço. A loja online da Sony chama-se "PSN Store", por isto muita gente chama a "app store" do playstation de "PSN" confundindo com a rede em si da Sony, a "PSN". 2) PSN Plus: Serviço da Sony de assinatura anual para obter uma série de benefícios, como vários jogos que ficam gratuitos para quem assina. Não é obrigatório para jogar offline. Entretanto com a chegada do Playstation 4 houve uma mudança muito importante: É obrigatório assinar PSN Plus para jogar online no PS4 (e não é obrigatório para jogar online no PS3). Recomendo comprar a assinatura Brasileira, que custa justo em comparação com o preço americano e ofereçe bons jogos de graça por aqui (para PS3 temos Tomb Raider, Bioshock Infinite, Uncharted 3...). Jogos mais baratos para PS4 provavelmente a conta americana, em relação aos jogos AAA (os mais caros, de 60 dólares nos EUA e 200 reais por aqui). Para jogos independentes e mais simples, de até 30 dólares, o preço fica mais equivalente na PSN Brasileira e Americana. Muito obrigado, esclareceu tudo Vou assinar a PS Plus com conta brasileira mesmo Abs Denunciar
Postado 14 de março de 201412 anos comment_839842 Se eu não me engano, tem um sistema de compartilhamento de contas. Ou seja, da pra adicionar duas contas (uma americana e uma brasileira) e comprar os jogos pela americana e jogar pela brasileira, desde que as duas estejam conectadas no mesmo console. Inclusive acessar a plus em uma e jogar online com a outra. Editado 14 de março de 201412 anos por .caiosilva Denunciar
Postado 26 de março de 201412 anos Autor comment_847222 Agora que estou com o console surgiu outra dúvida. Eu criei um perfil e fui jogando, criei a PSN e assinei a Plus, ok! Só que meu irmão está jogando no mesmo perfil, aí fica o mesmo jogo salvo, os mesmos recordes, troféus, etc... Queria que cada um tivesse um perfil separado mas não quero pagar duas Plus, é possível? Denunciar
Postado 26 de março de 201412 anos comment_847662 Agora que estou com o console surgiu outra dúvida. Eu criei um perfil e fui jogando, criei a PSN e assinei a Plus, ok! Só que meu irmão está jogando no mesmo perfil, aí fica o mesmo jogo salvo, os mesmos recordes, troféus, etc... Queria que cada um tivesse um perfil separado mas não quero pagar duas Plus, é possível? Se não me engano, basta ter uma conta na PSN plus no console que a plus fica para todos os usuários. Tente criar outro usuário e logar com a conta do seu irmão, provavelmente dê para jogar online em ambas as contas. Denunciar
Postado 27 de março de 201412 anos comment_847926 Agora que estou com o console surgiu outra dúvida. Eu criei um perfil e fui jogando, criei a PSN e assinei a Plus, ok! Só que meu irmão está jogando no mesmo perfil, aí fica o mesmo jogo salvo, os mesmos recordes, troféus, etc... Queria que cada um tivesse um perfil separado mas não quero pagar duas Plus, é possível? Melhor criar outro perfil para seu irmão para evitar problemas. Não vais ter que assinar a plus para também. Denunciar
Postado 27 de março de 201412 anos comment_847934 Promoção relâmpago de jogos para PS4 na PSN. 50% de desconto no Tomb Raider e no Thief. Somente até hoje (quinta-feira 27/03/2014). Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.