esmoluca Postado 6 de março de 2014 Denunciar Postado 6 de março de 2014 Bom dia a todos. Estou viajando para os Estados Unidos nesse sábado e tinha em mente comprar um iPad Air, porém acabei de passar pra faculdade, então fiquei pensando no Macbook Air. Estava querendo comprar para estudar e eventualmente jogar coisinhas bobas como jogos de iPad. Conversando com um amigo meu que cursa a mesma faculdade, ele disse que usa muito o MsPaint, MsWord e um programa para programar em C++, Pascal e outras linguagens no Windows dele. Gostaria de saber se o Macbook Air tem programas compativeis com esses e se a loja do Mac é semelhante a do iOS com os joguinhos tipo Plants vs Zombies, Candy Crush, Temple Run, entre outros jogos pra passar o tempo de graça como no iPad. Obrigado a quem puder me ajudar.
Mundo iPadBR Postado 6 de março de 2014 Denunciar Postado 6 de março de 2014 Nem tudo que roda no Windows tem disponível para Mac OS X, apesar que você poderá estar comprando um programa para virtualização, atualmente conheço o Pararells Desktop e VMWare Fusion. Instalando umou outro você poderá instalar o windows inclusive o mais atual e rodar dentro Mac OS X mas em modo virtual. Também que ser avaliado o tamanho do HD pois o MacBook Air não possuem HD e sim SSD - flash storage de128 GB ou de 256 GB, você ganha em performance, mas perde em espaço.Mas Me corrijam se estiver enganado.
Mr_Phillip Postado 6 de março de 2014 Denunciar Postado 6 de março de 2014 A loja MAC APP STORE é bem semelhante a APP STORE do iOS. Os programas são bem similares, e tem muitos que são idênticos. O MAC pode trabalhar sim com programas de Editor de Texto (Suite iWork totalmente gratuita) e também com Linguagens de Programação C++ e Pascal. Falow
esmoluca Postado 6 de março de 2014 Autor Denunciar Postado 6 de março de 2014 Para rodar o Windows na máquina virtual, eu preciso comprar o programa? Cansei de usar o VMWare no meu pc sem ter que pagar nada. E tava dando uma olhada na Mac App Store e vi que algumas coisas que são gratuitas na App Store do iOS são pagas na loja do Mac. Vou ter que pagar pela maioria dos programas mesmo?
Mundo iPadBR Postado 6 de março de 2014 Denunciar Postado 6 de março de 2014 (editado) Para rodar o Windows na máquina virtual, eu preciso comprar o programa? Cansei de usar o VMWare no meu pc sem ter que pagar nada. E tava dando uma olhada na Mac App Store e vi que algumas coisas que são gratuitas na App Store do iOS são pagas na loja do Mac. Vou ter que pagar pela maioria dos programas mesmo? Sim, tanto o Pararells quanto VMWare Fusion são pagos e no caso do Pararells verifique antes se a versão é compatível com o seu Mac OS X. Editado 6 de março de 2014 por Mundo iPadBR
esmoluca Postado 6 de março de 2014 Autor Denunciar Postado 6 de março de 2014 Então não me parece valer muito a pena. E quanto a jogos da Mac App Store? Tem jogos pra passar o tempo como pra iPad?
MiPsi Postado 6 de março de 2014 Denunciar Postado 6 de março de 2014 Então não me parece valer muito a pena. E quanto a jogos da Mac App Store? Tem jogos pra passar o tempo como pra iPad? Cara, vc vai ter uma máquina fantástica, por um preço mais justo (pois aqui no Brasil ainda é proibitivo) e que vai durar sua faculdade inteira! Compraria, sem medo, o air de 13, com pelo menos 256G. Lá sai por 1.300 obamas. Vale a pena demais!!
tarlanbrunet Postado 6 de março de 2014 Denunciar Postado 6 de março de 2014 Camarada, você foi um pouco confuso em sua colocação, ou melhor, colocastes duas situações distintas sobre a mesa, mas vamos lá. Primeiro, você precisa definir o que queres; se um dispositivo para estudos e trabalho (Mac), ou um dispositivo para "brincar" e estudar (iPad). Cada um destes é utilíssimo em seu campo e finalidade. O Mac é um computador completo, com direito praticamente a tudo o que você faria normalmente com um iPad e ainda é tão pratico e compacto quanto ele. Em relação a armazenamento existe pendrive e HD externo, portanto, não há muito com o que se preocupar. O Windows, como foi colocado, pode ser usado virtualmente ou pode ser instalado mediante o BootCamp. Os Apps para Mac ao contrario da Store para iPhone e iPad são em sua maioria pagos, alguns por um preço razoável e outros mais "salgados". Contudo, são apps confiáveis e funcionais e quase sempre há promoções bacanas dos mesmos. Quanto a jogos, não sei a experiência de se jogar em um Trackpad, por exemplo, mas suponho que seja tranquilo. O iPad, em contrapartida é realmente menor, mais leve e pratico e pode atender suas necessidades dependendo de quais sejam. Tenho um e posso garantir que ele é ótimo para leitura de livros e documentos, mas apenas quebra o galho de editar documentos, planilhas e slides no iWork (Pages, Numbers e Keynote, que são gratuitos, inclusive) Além de edição básica de vídeos e fotos com o iPhoto e iMovie, idem gratuitos. E claro, possui uma ótima experiência em jogos e uma maior variedade dos mesmos. Em resumo é um ótimo produto para se navegar na internet e quebrar um galho para trabalho. Também devem ser observadas as possibilidades para trabalho e estudos, se você vai precisar usar drives externos ou trabalhar com coisas mais pesadas, enfim. Além do mais, se eu fosse você aproveitaria a oportunidade e compraria o Mac, já que como foi citado, o iPad aqui no BR é bem menos proibitivo que um Mac. Enfim, espero ter ajudado e não ter complicado mais ainda. Rsrsrs. Abraço e boa sorte em sua escolha! MiPsi 1
Stow Postado 9 de março de 2014 Denunciar Postado 9 de março de 2014 Sim, tanto o Pararells quanto VMWare Fusion são pagos e no caso do Pararells verifique antes se a versão é compatível com o seu Mac OS X. Tem também o Virtual Box, que é free e tpmuito bom. Ainda prefiro o parallels. Mas esse é de graça.... E quanto a iPad x mac, são públicos distintos. Se é de escolher apenas um, então vá de mac, pois vai suprir todas suas necessidades (basta precisar de flash ou java). E depois vc adquire um iPad.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora