Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Trocar Processador MBPr 13" Late 2013

Featured Replies

Postado

EU vasculhei a internet inteira e não encontrei um caso em macbook de trocas de processadores com a desculpa que eles são BGA e soldados.

Porém e se eu tirar a solda, com uma arma de ar quente, e trocar um i5 com iris para um i7 com Iris Pro. 

Teria algum motivo para não dar certo?

• Respostas 13
  • Visualizações 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• dai depois que ele tentar trocar, vão ser 2 placas com defeito..rs

• Não se trata de um soquete na placa lógica com um processador dentro e um pingo de solda para evitar a saída dele. O processador é quase que fundido na placa lógica.

Postado

A possibilidade de ter alguma diferença na placa-mãe! Teria de ver se a construção da placa mãe com i7 seja a mesma do i5. Haja coragem pra fazer isso! :)

Postado

Concordo com o Luiz, precisa ter coragem mesmo. Rs

Mas provavelmente a velocidade dos barramentos ou algum outro componente deve ser diferente. Dê uma estudada nisso, vai que as placas são compatíveis.  :rolleyes:

Editado por iDesign

Postado

Que eu saiba.. É igual a iPhone.. Mexeu dentro perdeu a garantia :P  Mas acho que dá, porém peça a um profissional que fique com esta responsabilidade!

Postado

E onde tu pretende arranjar um i7 de MBP pra trocar pelo i5?

Postado

E onde tu pretende arranjar um i7 de MBP pra trocar pelo i5?

Isso ele pode conseguir comprando uma placa-mãe com defeito. =)

Postado

acho que não vai funcionar cara, os dois processadores tem muitas diferenças, melhor não tentar.

Postado

Isso ele pode conseguir comprando uma placa-mãe com defeito. =)

dai depois que ele tentar trocar, vão ser 2 placas com defeito..rs

Postado

Esses processadores não tem nem o mesmo tamanho, da uma olhada aqui na ficha completa deles:

i5 4258U @ 2.4 GHz (Retina 13.3" de entrada) http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i5/Intel-Core%20i5-4258U%20Mobile%20processor.html

i7 4750HQ @ 2.0 GHz (Retina 15.4" de entrada) http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i7/Intel-Core%20i7-4750HQ%20Mobile%20processor.html

Só por esse motivo não vai rolar :D

falou <O.

xD

Editado por Sichieri

Postado

Não sei se a diferença de performance entre os 2 processadores faria valer o gasto e o risco de perder o Mac

Postado

Não se trata de um soquete na placa lógica com um processador dentro e um pingo de solda para evitar a saída dele. O processador é quase que fundido na placa lógica.

Postado

Olha, vale pela experiência e aprendizado, um pequeno frankenstein, com o custo benefício zero.

Tem que ter muito "Sangue nos olhos"para fazer um procedimento desses!!!

Postado

Concordo com o Maddo.

Se essa troca for possível. Isso talvez so possa ser feito com equipamento profissional.
Imagine que a própria Apple não realiza esse procedimento na manutenção dos MacBooks danificados. O que já sugere que não deve ser uma tarefa banal de se realizar ou também pode não ser custo efetiva.

Abraço.

Não se trata de um soquete na placa lógica com um processador dentro e um pingo de solda para evitar a saída dele. O processador é quase que fundido na placa lógica.

Postado

Com certeza não é pra amadores.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.