Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Eu acabei de dar o upgrade para o Leopard e queria saber como faz pra criar uma stack de aplicativos (igual a mostrada nos videos de demonstraçao do leopard, no qual todos os aplicativos, do office por exemplo, formavam uma stack)

Qualque ajuda sera bem vinda

• Respostas 16
  • Visualizações 3.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado

só arrastar a pasta applications pro dock, ué.

Postado
  • Autor

Nao é bem essa ideia,

Se você ver esse video (

) vera que da para criar stacks de um pacote de programas, sem precisar por toda as aplicaçoes, apenas as selecionadas

(Alem de colocar junto as aplicacoes no dock, e nao na parte do lixo/ downloads)

Postado

Se vc reparar, no final do vídeo, o autor escreve: "Too bad they changed it".

Se trata de uma feature presente em um dos betas do Leopard que não foi aprovada para a versão final. Talvez eles implementem numa futura atualização.

Postado

Até tem como, arrasta a pasta com os aplicativos dentro para o lado direito do dock (do lado da lixeira)

Deste lado é possível criar Stacks, do Outro não... MAS, deve ter algum "hack" por aí que já o faça...

Postado

Vc pode criar atalhos (alias) para estes aplicativos específicos, colocar estes atalhos numa pasta qualquer e jogar esta pasta no stacks.

Para fazer um atalho:

1 - encontre o arquivo/programa que vc quer fazer o atalho

2 - arraste para o Desktop (por exemplo) com command e option pressionados.

Segue um printscreen com o meu stack de programas DTP.

post-25-1200662188_thumb.jpg

Postado
  • Autor

Ah... pena que tiraram, soh torcer para que atualizem...

Bom, valeu a ajuda

Postado

E alguem sabe se teria como mudar o ícone de exibição dos stacks?

Porque ele só aparece o ícone do primeiro programa... Eu queria que ficasse aparecedo o ícone de outro programa que também está na pasta como o primeiro.

Postado

Clicando com o botão direito (ou com Ctrl) você tem algumas opções de classificação da lista. Não dá pra definir um específico.

Postado

eu ainda acho o stacks da apple fraco,já falei isso na macpress.

uma alternativa muito boa é o rapidostart,rápido,customizável e usa a indexação do leo muito rápido...alem de uma interface bem bacana e limpa.

uma verdadeira mão na roda!!

• 2 semanas depois...
Postado

Eu gosto das Stacks do jeito que são!

Postado

Sei lá, criar stacks arrastando grupos de atalhos para o dock (como no Vídeo do YouTube) é útil também, dá pra você personalizar os stacks seguindo categorias.

Tomara que eles implementem isso em uma possível atualização para o Leopard

• 4 semanas depois...
Postado

Estranho mesmo. A edição da MacWorld americana sobre o Leopard falava que era possivel arrastar a pasta aplicativos pro Dock e de lá seria possível acessar qualquer aplicativo com mais rapidez (claro, se alguém tem tantos aplicativos que não cabem mais no Dock...só os aplicativos da suite Adobe Creative dariam pra cair pra fora do monitor!!!). Tentei, tentei e nada! Fiquei decepcionado quando descobri que não seria possível. O problema ocorreu afinal pq? Disseram acima que existia essa possibilidade na fase beta do Leopard, mas a revista saiu depois do lançamento do Leopard!!!...

Postado
Estranho mesmo. A edição da MacWorld americana sobre o Leopard falava que era possivel arrastar a pasta aplicativos pro Dock e de lá seria possível acessar qualquer aplicativo com mais rapidez (claro, se alguém tem tantos aplicativos que não cabem mais no Dock...só os aplicativos da suite Adobe Creative dariam pra cair pra fora do monitor!!!). Tentei, tentei e nada! Fiquei decepcionado quando descobri que não seria possível. O problema ocorreu afinal pq? Disseram acima que existia essa possibilidade na fase beta do Leopard, mas a revista saiu depois do lançamento do Leopard!!!...

Eu já arrastei a pasta de aplicativos pro Dock e configurei pra exibir como lista. Só que eram tantos aplicativos, e muitos que eu não usava, então acabei criando uma pasta e coloquei apenas os "alias" dos aplicativos e criei a Stack dele.

• 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.