Postado 18 de janeiro de 200818 anos comment_4609 Eu acabei de dar o upgrade para o Leopard e queria saber como faz pra criar uma stack de aplicativos (igual a mostrada nos videos de demonstraçao do leopard, no qual todos os aplicativos, do office por exemplo, formavam uma stack) Qualque ajuda sera bem vinda Denunciar
Postado 18 de janeiro de 200818 anos comment_4610 só arrastar a pasta applications pro dock, ué. Denunciar
Postado 18 de janeiro de 200818 anos Autor comment_4611 Nao é bem essa ideia, Se você ver esse video ( ) vera que da para criar stacks de um pacote de programas, sem precisar por toda as aplicaçoes, apenas as selecionadas(Alem de colocar junto as aplicacoes no dock, e nao na parte do lixo/ downloads) Denunciar
Postado 18 de janeiro de 200818 anos comment_4616 Se vc reparar, no final do vídeo, o autor escreve: "Too bad they changed it". Se trata de uma feature presente em um dos betas do Leopard que não foi aprovada para a versão final. Talvez eles implementem numa futura atualização. Denunciar
Postado 18 de janeiro de 200818 anos comment_4617 Até tem como, arrasta a pasta com os aplicativos dentro para o lado direito do dock (do lado da lixeira) Deste lado é possível criar Stacks, do Outro não... MAS, deve ter algum "hack" por aí que já o faça... Denunciar
Postado 18 de janeiro de 200818 anos comment_4625 Vc pode criar atalhos (alias) para estes aplicativos específicos, colocar estes atalhos numa pasta qualquer e jogar esta pasta no stacks. Para fazer um atalho: 1 - encontre o arquivo/programa que vc quer fazer o atalho 2 - arraste para o Desktop (por exemplo) com command e option pressionados. Segue um printscreen com o meu stack de programas DTP. Denunciar
Postado 18 de janeiro de 200818 anos Autor comment_4631 Ah... pena que tiraram, soh torcer para que atualizem... Bom, valeu a ajuda Denunciar
Postado 21 de janeiro de 200818 anos comment_4796 E alguem sabe se teria como mudar o ícone de exibição dos stacks? Porque ele só aparece o ícone do primeiro programa... Eu queria que ficasse aparecedo o ícone de outro programa que também está na pasta como o primeiro. Denunciar
Postado 21 de janeiro de 200818 anos comment_4806 Clicando com o botão direito (ou com Ctrl) você tem algumas opções de classificação da lista. Não dá pra definir um específico. Denunciar
Postado 21 de janeiro de 200818 anos comment_4811 Tem um alternativa bacana pra isso: http://optica-optima.blogspot.com/2007/ ... con-1.html Denunciar
Postado 23 de janeiro de 200818 anos comment_5061 eu ainda acho o stacks da apple fraco,já falei isso na macpress. uma alternativa muito boa é o rapidostart,rápido,customizável e usa a indexação do leo muito rápido...alem de uma interface bem bacana e limpa. uma verdadeira mão na roda!! Denunciar
Postado 24 de janeiro de 200818 anos comment_5116 E alguem sabe se teria como mudar o ícone de exibição dos stacks? Confira essas duas dicas: http://macmagazine.com.br/blog/2007/11/ ... us-stacks/ http://macmagazine.com.br/blog/2007/11/ ... s-abertos/ Denunciar
Postado 5 de fevereiro de 200818 anos comment_6009 Sei lá, criar stacks arrastando grupos de atalhos para o dock (como no Vídeo do YouTube) é útil também, dá pra você personalizar os stacks seguindo categorias. Tomara que eles implementem isso em uma possível atualização para o Leopard Denunciar
Postado 28 de fevereiro de 200818 anos comment_8273 Estranho mesmo. A edição da MacWorld americana sobre o Leopard falava que era possivel arrastar a pasta aplicativos pro Dock e de lá seria possível acessar qualquer aplicativo com mais rapidez (claro, se alguém tem tantos aplicativos que não cabem mais no Dock...só os aplicativos da suite Adobe Creative dariam pra cair pra fora do monitor!!!). Tentei, tentei e nada! Fiquei decepcionado quando descobri que não seria possível. O problema ocorreu afinal pq? Disseram acima que existia essa possibilidade na fase beta do Leopard, mas a revista saiu depois do lançamento do Leopard!!!... Denunciar
Postado 28 de fevereiro de 200818 anos comment_8364 Estranho mesmo. A edição da MacWorld americana sobre o Leopard falava que era possivel arrastar a pasta aplicativos pro Dock e de lá seria possível acessar qualquer aplicativo com mais rapidez (claro, se alguém tem tantos aplicativos que não cabem mais no Dock...só os aplicativos da suite Adobe Creative dariam pra cair pra fora do monitor!!!). Tentei, tentei e nada! Fiquei decepcionado quando descobri que não seria possível. O problema ocorreu afinal pq? Disseram acima que existia essa possibilidade na fase beta do Leopard, mas a revista saiu depois do lançamento do Leopard!!!... Eu já arrastei a pasta de aplicativos pro Dock e configurei pra exibir como lista. Só que eram tantos aplicativos, e muitos que eu não usava, então acabei criando uma pasta e coloquei apenas os "alias" dos aplicativos e criei a Stack dele. Denunciar
Postado 12 de março de 200818 anos comment_9567 Eis que a Quick Tip of The Week da Apple é exatamente sobre STACKS (em inglês) http://movies.apple.com/movies/us/podca ... _Stack.m4v A quem possa interessar, aqui tem varias dicas em videos (em inglês) sobre o Mac OS http://www.apple.com/podcasts/quicktips ... e-week.xml Divirtam-se Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.