Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade sonnet


efdesign_br

Posts Recomendados

Olá a todos, bom dia.

Tenho um PowerMac G4 Quicksilver 933Mhz que utilizo como servidor e tenho interesse e fazer um upgrade de processador nele. Gostaria de saber se alguém aqui já fez e se vale a pena tanto financeiramente como em termos de velocidade.

Agradeço desde já qualquer ajuda!

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Estou com esse mesmo dilema com o meu Quicksilver 2002 800Mhz.

Estou fazendo o upgrade de vídeo e vou partir para o processador vou dar preferencia pro Dual.

No ML tem um cara vendendo uma máquina AGP com processador G4 1.7Ghz da Sonnet, ele disponibilizou um vídeo do funcionamento deu pra ficar desejando aquele processador, incrriiiiiiiivelmente rápido.

Com esse upgrade o G4 ainda sobrevive mais uns 3 Anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho com um kit desses nunca é bom o suficiente pra justificar o investimento, além de eles darem históricos problemas de kernel-panic, incompatibilidades com updates do Mac OS, etc.

Lembro que quando tive um Cubo G4 450Mhz pensei em comprar um kit da Powerlogix, mas desencanei. O único motivo é que eu não queria vender minha máquina de jeito algum, por isso considerei o tal kit.

Na época tinha tanta gente reclamando desses kits (até pq na época tinha muita torre G3 bege rodando com kits Sonnet G4) que eu deixei pra lá. Era sair um update do OS X e a parada não funcionava direito.

Na boa, não vale nem a pau a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho encontrado no eBay upgrade originais de Dual 1.0Ghz com preços muito bons! Quanto a valer a pena sempre vale a pena, se vc pensar na utilidade que dará para essa máquina, emails, edicao de texto, internet é perfeitamente aplicável. Hoje estou utilizando meu G4 800Mhz com o Leopard sito sim uma falta de rendimento que com certeza para utilização que faço dele um upgrade irá atender MUIIITOOOOOO bem a minha necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.8k
×
×
  • Criar Novo...