Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Lopes

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Guilherme Lopes postou

  1. Eu não mexeria nele dentro da garantia. Espera mais um pouco... To pensando num EVO 970 de 1tb ou um FireCuda de 1tb. O mais crítico é o adaptador e pelo que pesquisei o único que não dá pau no sistema de hibernação do Mac é o adaptador da Sintech. O problema do SSD aqui no Brasil é o preço. Não sai por menos de 2 mil e aí não vale a pena. Esperar pra quando eu viajar ou alguém viajar pra trazer de fora onde sai por 150-200 dólares. Se vc trocar o seu posta um update aqui!
  2. Coloquei a Master Gel Maker. Ela é mais cara, mas olha... deu uma bela diferença no note hein!
  3. Troquei esses dias a pasta térmica do meu MacBook Pro 13 retina 2015. Depois de muito pesquisar optei pela MasterGel Maker (paguei caro!), mas valeu muito a pena. O processo é bem simples, tem vários tutoriais no YouTube. Desde que eu comprei esse computador sempre achei que a ventoinha trabalhava demais. De uns anos pra cá comecei a utilizar ele conectado a um monitor externo 4K e as ventoinhas zuniam até pra ver video no YouTube. Abrir o Photos então, parecia que o note ia decolar. Com a troca da pasta isso acabou. O ganho foi melhor do que eu esperava. Acompanho pelo iStats menu e a ventoinha agora nunca chega a 2000 rpm. Em vários momentos ela fica desligada, mesmo conectado no monitor externo (inédito pra mim). Rodei o Geekbench 5 antes e depois e não tive ganho de performance, só em temperatura mesmo. Com relação à pasta que eu utilizei. Ela é realmente diferente. Muito mais densa (mais denso que uma pasta de dente) e um pouco complicada pra aplicar. Mas a própria seringa tem uma saída achatada, o que ajuda muito. Fiz questão de colocar um pouco de pasta em cima da GPU também (não sei se podia). Por padrão a Apple não coloca pasta lá. Fui ajeitando com uma espátula e ficou chuchu beleza. Tava pensando em trocar de note, mas semanas atrás a bateria desse MacBook inchou e lá se foi 2 paus numa autorizada pra trocar a bateria com a top case. Depois dessa cacetada e de trocar a pasta térmica acho que vou ficar com esse note mais uns 3 anos (pelo menos) pra pagar o investimento. Agora to maturando a ideia de trocar o SSD. Vamos ver... Enfim, quem tem Macbook mais antigo, recomendo trocar a pasta térmica. Pequeno investimento com grande resultado.
  4. Eu uso o Parallels. Quando quero copiar algum arquivo de/para um drive NTFS abro o Windows e arrasto o arquivo pro drive. Funciona bem.
  5. Depois de muitos anos usando Mac sem antivírus alguma coisa instalou um software que eu não reconheço no meu mac e isso me acendeu um alarme sobre antivírus.... Pesquisei, pesquisei, pesquisei e acabei optando pelo Bitdefender (apesar de conhecer muito bem o Kaspersky que é o software que faz a segurança da empresa em que trabalho). Paguei pelo Bitdefender por 1 ano (69,00). Fiz um scan e encontrou 13 "coisas" suspeitas no meu computador que foram deletados ou movidos para quarentena. A maioria eram softwares piratas que eu havia baixado há anos e já nem utilizava mais, ou seja... Tudo bem, tudo muito bom, o problema foi que a bateria do meu Macbook que costumava durar 7-10 horas de uso normal passou a durar não mais que 3 horas! Cataploft! Fui ver e o Bitdefender tava sempre usando 30-60% da CPU o tempo todo. Tentei seguir nessa vida por 1 semana e não aguentei. Desinstalei o bitdefender e mandei um email pra eles relatando do ocorrido. Resumo: 1) Perdi 69,00. 2) deveria ter pesquisado ainda mais sobre a questão da performance do Bitdefender, em fóruns e tal... 3) Não acho que valha a pena ter antivírus instalado no Mac ainda... A maior segurança do sistema ainda é o usuário, se você conhece bem os sites que vc costuma acessar, não sai clicando em qualquer coisa, abrindo links de emails suspeitos e tal, viva sem antivírus no mac por enquanto.
  6. O meu tem 1 mes, uso todos os dias na academia sob transpiração intensa e até agora sem problemas...
  7. Ganhei essa há uns 3 anos e uso diariamente. É impermeável e até agora não apresentou nenhum sinal de desgaste. http://br.louisvuitton.com/por-br/produtos/michael-damier-graphite-000400 O preço é um pouco salgado mesmo...
×
×
  • Criar Novo...