Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cezar Augusto

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

808 visualizações

Conquistas de Cezar Augusto

  1. Fala amigo, tudo certo?

     

    Andei buscando algumas coisas sobre Hackintosh aqui no fórum e vi que você presta serviços de suporte na escolha de hardware e também na instalação, certo? Antes de fazer minha pergunta, queria saber de que forma e qual valor você cobra pelo serviço de orientação de compra de hardware.

    Minha situação é a seguinte: tenho um MBP 13" Retina Mid 2014 (8GB de RAM e 128GB SSD) e tô querendo vender pra comprar um notebook na faixa dos 5 mil reais que seja passível de Hackintosh no Big Sur. Minha ideia é aproveitar que meu MacBook ainda tem bom valor de mercado e mudar pra um hardware que seja mais atual e que possa fazer upgrade pra durar uns bons anos. Tem alguma sugestão?

    A outra opção seria investir na montagem de um PC pra fazer Hackintosh gastando até uns 3 mil e comprar um iPad pra compensar a perda de mobilidade com a venda do MacBook. Precisaria pra uso em reuniões com cliente e tal. Não precisa ter poder de fogo pra rodar games, já que tenho um PS5. Mas gostaria que fosse bom pra trabalhar com vários programas abertos ao mesmo tempo (office, apps de vídeo conferência, edição de PDF, etc).

    Além do Hackintosh, não descarto mudar para o windows 10 definitivamente, caso me acostume e goste.

    Gostaria de saber como pode me ajudar.

     

    Agradeço a atenção desde já!

  2. Cara, obrigado mais uma vez pelas suas respostas. Não achei o modelo que você comprou disponível, mas achei um kit da Corsair com a seguinte referência: CMSA16GX3M2A1600C11. O anúncio no Mercado Livre é esse: https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-16gb-2x8gb-corsair-cmsa16gx3m2a1600c11/p/MLB6119632 Pelo que entendi, é uma memória com voltagem de 1.35V, enquanto as que vieram no meu Mac Mini Late 2012 i5 são 1.5V. Teria problema? No anúncio do Mercado Livre o vendedor diz ser compatível com meu Mac Mini. Desde já agradeço novamente a atenção!
  3. Obrigado pela resposta, meu amigo. Você poderia me dizer qual o modelo da memória que você comprou? Tô procurando na internet, mas não tô achando pentes de 8GB especificamente. Ficaria caro investir em 16GB (2 pentes de 8GB), então queria investir ema 8GB inicialmente.
  4. Pessoal, aproveitando o tópico: já instalei um SSD no meu Mac Mini 2012, mas ele ainda continua com 4GB de RAM. Tô com a última versão do Catalina instalada, e noto muita lentidão e travamentos (mouse parar de responder, ícone do mouse fica "ocupado", tela demorar de atualizar e responder a algum comando, etc). Como saber mesmo se o problema é RAM, ou se poder ser outra coisa? Seguem prints do monitor de atividade, e peço ajuda pra identificar se memória resolveria meu problema ou se pode ser processamento, algum defeito no hardware, e por aí vai. Obrigado desde já!
  5. Bom dia amigo. Vi uma postagem sua num tópico que um usuário estava querendo trocar o Galaxy S7 dele por um iPhone. Acontece que acabei de comprar um S7 Flat Preto 32GB e não acho que vou me adaptar e estou querendo trocar num iPhone. Você teria algum iPhone e interesse na troca?

    Desde já agradeço sua atenção!

     

    Abs!

  6. Pessoal, atualizando o tópico: já existe suporte a legendas na última versão lançada! Ou seja, o app da Apple TV está praticamente igual às versões desktop!
  7. Pessoal, Gostaria de compartilhar com vocês uma descoberta: tem versão do Popcorn Time pra instalar na ATV 4 via sideload! Os desenvolvedores estão sempre lançando versões atualizadas, basta acompanhar na página no GitHub. Ainda não tem suporte a legendas, mas acho que já já sai uma versão com essa funcionalidade. Pra quem quiser testar antes de instalar, basta rodar no simulador do Xcode. Testei aqui e já roda muito bem! Ainda não tenho a ATV 4, mas assim que sair a versão com legendas eu compro uma! Segue link do projeto no GitHub pra quem quiser acompanhar/baixar/usar: https://github.com/PopcornTimeTV/PopcornTimeTV Na página tem as instruções de como baixar e abrir no Xcode. Pra instalar via sideload, basta procurar algum tutorial na net que acha bem fácil. Abs!
  8. Boa tarde, Rodolfo. Tinha a mesma dúvida que você e o pessoal daqui do fórum sanou há um tempo atrás. Além disso, tenho feito várias pesquisas em sites BR e gringos também. Minha vez de retribuir o favor (não tenho uma Apple TV ainda). Tratando desse ponto que você falou (programação de canais abertos e fechados), ainda não existem esses aplicativos das principais emissoras para a Apple Tv, mesmo já existindo para iPhone/iPad. Tem apenas o do Esporte Interativo. Claro que isso deve mudar em breve e eles devem lançar os apps pra ATV logo logo, mas a realidade atual é essa. O que você pode fazer de melhor (por enquanto) é usar os apps num iPhone/iPad e mandar via AirPlay pra ATV. Complementando em relação a filmes e séries, a ATV oferece iTunes e Netflix, mas já é possível instalar Kodi e já tão tentando colocar Popcorn Time também. Fora o Plex e Infuse que podem fazer streaming dos seus arquivos que estão em um PC/Mac ou NAS na sua rede. Bom, o que posso te informar é isso. Espero ter ajudado! Abs!
  9. Fala, galera! Bom dia! Estou tendo problemas com atualização de apps tanto no iPad quanto no iPhone. A atualização automática tem falhado em atualizar totalmente vários aplicativos que tenho. Quando vou na aba "Atualizações" da App Store, vejo que tem várias atualizações que pararam na metade. Daí na tela inicial vejo que os aplicativos que não foram totalmente atualizados ficam sem ícone, ou com ícone e o nome "instalando" ou "aguardando". Tento excluir pra baixar de novo e não excluem totalmente, apenas somem quando reinicio o aparelho. Achei que pudesse ser o caso de as atualizações estarem iniciando em casa de forma automática e, quando saio de casa, ela ainda não terminou e já que saí da área da minha rede wi-fi, o download parava e corrompia a atualização. Porém, percebi que não é isso porque, mesmo colocando pra atualizar quando chego em casa à noite (e teria a noite inteira para isso acontecer), o problema persiste com vários apps. Mesmo quando reinicio a atualização clicando no botão "atualizar" que fica do lado de cada app na lista da aba "atualizações", o problema continua. As vezes resolve, às vezes não. Pensei também que poderia ser por pouco espaço disponível, mas já liberei bastante espaço (mais que suficiente, já que tenho apenas apps de tamanho pequeno no iPhone) e nada muda. Isso acontece com meu iPad desde a instalação do iOS 9. Já no iPhone deve ter começado faz umas duas semanas. Alguém mais passa/passou pelo mesmo problema? Me sugerem alguma solução? Estou pensando em instalar do iOS do zero (limpo) pra ver se resolve. Valeu pela atenção e abraços!
  10. Vocês já tiveram dificuldade pra entrar em algum cinema mostrando o ingresso no aplicativo do ingresso.com ou no Wallet? Moro em Salvador e sempre levo impresso por receio da galera do cinema não aceitar.
  11. Parece que na próxima atualização do El Capitan e iOS o iBooks vai poder usar o iCloud Drive pra compartilhar a mesma biblioteca entre os dispositivos. Daí acho que vai poder unificar tudo, mesmo os livros que não foram comprados na iBooks Store.
  12. Fala, galera! Alguém poderia listar/tirar print/algo do tipo os apps disponíveis para nova Apple TV? O que mais me interessa são os apps de streaming de canais de tv (Globo Play, WatchESPN, Fox Play...). Assim que esses estiverem disponíveis eu cancelo minha tv por assinatura e reverto o valor que pago para comprar a Apple TV! Valeu! Abs!
  13. Galera, boa noite, Aconteceu uma coisa bem estranha: tinha a versão GM instalada no meu MacBook. Apareceu a atualização da versão 10.11.1 Beta, já que estou inscrito no Public Beta. Isso foi há uns dias atrás, e até aí tudo bem... Porém hoje apareceu pra mim a atualização que Apple disponibilizou hoje, a versão "normal" 10.11.1 na App Store. Fui olhar no menu "Sobre Este Mac" e não aparece mais a nomenclatura da versão GM. Será que minha instalação GM se transformou na versão final? Alguém já passou por isso? Estava pensando em formatar e instalar a versão final, até cheguei a criar um pen drive pra reinstalar tudo do zero. Só que agora fiquei na dúvida do que fazer, já que parece que estou com a versão final. Rsrs. Valeu pela atenção!
  14. Valeu pelas recomendações! Vou passar pra ela analisar! Ela é bastante acostumada ao SQL Server Management Studio e tem resistência pra mudar. Qual desses você acha que é mais próximo? À primeira vista esse me parece menos robusto que as outras opções que o colega postou acima. Ou tô falando besteira?
  15. Fala, galera, Minha namorada é analista de sistemas e pensa em começar a usar Mac como computador principal dela (tô quase conseguindo trazer ela pro lado da maçã ^^) e andei pesquisando se os softwares que utiliza tem versão para OS X. De tudo que analisei, vi que todos têm versão, exceto o SQL Server Management Studio (por ser da Microsoft). Existe alguma alternativa tão robusta quanto para OS X? Sei que tem a possibilidade de usar o Parallels em modo híbrido para emular de boa, mas pensei que um programa nativo seria melhor, caso exista. Valeu pela atenção! Abs!
×
×
  • Criar Novo...