Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ricardo.f

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Conquistas de ricardo.f

  1. - Sou usuário Mac desde 2009, agora retornei para o Brasil e como o meu iMac já está velhinho, resolvi vender. E como os preços de computadores Apple aqui no Brasil estão exorbitantes e se eu precisar levar numa autorizada Apple, a mais próxima de mim fica à 400 km. Sendo assim, acabei desistindo de comprar outro Mac aqui no Brasil. - O problema agora, é o que fazer com a minha Conta na Mac App Store? - Gastei mais ou menos R$ 2.400,00, entre Games e Aplicativos. - Pelo que me informaram, de acordo com as Regras da Apple, eu sou proibido de comercializar a minha Conta na Mac App Store. - O dinheiro gasto, a Apple não devolve. Na minha opinião seria mais ou menos isso: Vc compra o Aplicativo ou Game, usa enquanto tem seu Mac. Se vc vender seu iMac, problema seu. - Por isso, eu acho que o modo antigo era melhor. Quando vc comprava um Software ou Game e tinha uma mídia física ou um Serial Number para autenticar. - Só a gente pode perder, as empresas nunca. - E depois as empresas reclamam da Pirataria.
  2. Você pode instalar smcFanControl - http://www.eidac.de/?p=134 ou iMac Fan Control - http://www.derman.com/iMac-Fan-Control 0s dois são FREE, eu uso iMac Fan Control e nunca tive problemas.
  3. Trouxe um iMac 24 do Japão. Compre uma mala de fibra (tamanho bem grande, que caiba seu iMac 27 sem a caixa original), detalhe: a companhia areas limita as medidas da mala (No meu caso, viajei pela Lufthansa, a minha mala era bem maior que o padrão, eles viram e falaram que não tinha problema, apenas tome cuidado no limite do peso, acho que é 30 kilos). Embrulhe o iMac com plastico bolha (acho que é esse o nome), e depois enrole com um cobertor e encaixe bem dentro da mala, com a parte do monitor virada para o interior da mala. Preencha os espaços vazios só com roupas, soque bastante roupa para deixar o iMac bem encaixado. Quanto a alfandega no Brasil, geralmente eles não olham a bagagem de brasileiros que residem no Japão, pegue a fila nada a declarar. Todas as vezes que vim para o Brasil, Guarulhos tava um CAOS, filas enormes e muita gritaria. No meu caso, nunca peguei nenhum documento no consulado brasileiro, para provar mudança. A maioria dos eletronicos aqui de casa trouxe do Japão. Já passei várias vezes na alfandega no Brasil e nunca me barraram (acho que tenho sorte). Mais uma coisa, vc pode trazer um iMac e mais um notebook, isso é válido como mudança. Se for 2 notebooks ou 2 iMac, caso te barrarem aqui no Brasil, vc vai ter que pagar imposto sobre um deles. Boa sorte no seu retorno.
  4. Resolvi abrir uma conta no maior email do mundo (abcde) até ai, tudo blz. Mas agora não estou conseguindo configurar no mail, já procurei no google, e não consigo descobrir o servidor de entrada e saída. Se alguém souber, peço a ajuda. Valeu.
×
×
  • Criar Novo...