Pela experiência que tive ao levar um iPhone 7 Plus pra troca de tela na iPlace, eles passam em um programa lá que roda um teste de todos os componentes do aparelho, se houver indícios de problemas em mais componentes, eles fazem a troca do aparelho todo, ou não fazem nada, então é curioso eles dizerem que trocaram a câmera...
No meu caso o tal programa apontou que "PODE" haver dano em outros dois componentes (mesmo que o celular todo esteja funcionando à pleno). Então veio o sentença de que só fariam a troca do aparelho. O valor é de R$ 2.149,00, se não me engano. Obviamente fiz a troca em outra assistência técnica, não autorizada, e tô aí, feliz com meu aparelho. De quebra desembolsei menos da metade do valor que tinha me preparado pra gastar trocando a tela na autorizada. Tomei essa atitude mais por achar abusivo um programa dizer que meu aparelho está estragado quando ele na verdade está funcionando, e condicionar a assistência à compra de um novo (isso nem dá pra chamar de assistência).