Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NEO

Membros
  • Total de itens

    810
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    NEO recebeu reputação de ThiAzevedo em MacBook Air 13pol - seria adequado para ter como único computador?   
    Desmantelei meu último desktop há uns 5~6 anos quando comprei meu primeiro MBP de 13", de lá pra cá tive 2 MBP de 13" de gerações diferentes, um MBP de 15" e mais recentemente me "acalmei" com um MBA de 13" (mid-2012: i5 + 8gb + 128gb SSD).
     
    Não sinto falta de absolutamente nada, já tive que usar para trabalhar por várias semanas enquanto estava sem máquina na empresa e me atendeu muito bem. Já tive vontade (consumismo é f..... rs) de trocar pelo Retina de 13" e mais recentemente para o novo Macbook de 12" pra ganhar um pouco de resolução mas com esse dólar a coisa está inviável. De qualquer forma meu MBA apesar de seus quase 3 anos de uso continua me atendendo muito bem e certamente irá aguentar pelo menos mais uns 3 anos.
     
    Tudo depende do seu uso, eu não sou exatamente um "home-user" e não é raro estar com trocentas coisas rodando ao mesmo tempo, certamente os MBA mais recentes são ainda mais fortes.
     
    Dois detalhes: 
     
    1) Em casa tínhamos outro mac, um MBP de 13" (early 2011) que era o da minha mulher (i7 + 16gb RAM + HD 500gb) e o vendemos recentemente depois que chegamos à conclusão que estávamos usando apenas um deles.
     
    2) Antes disso ela pediu pra levantar um antigo desktop dela (com windows) pra deixar em casa para ~eventualidades~, depois que instalei e deixei tudo bonitinho nunca mais foi ligada 
     
    PS: Cuidado ao comprar na Europa que dependendo do país o layout do teclado parece grego
     
     
    []'s
  2. Positivar
    NEO recebeu reputação de jormbs em Existe algum carregador paralelo de "confiança"?   
    Se o problema for só a parte externa descascando/malha aparecendo mas o carregador estiver funcionando 100%, basta uma fita isolante + auto fusão, não leva 10 minutos e economiza uns trocados
     
    []'s
  3. Positivar
    NEO recebeu reputação de Elihimas em Novos macbook air   
    Ainda não tá finalizado, mas: http://www.anandtech.com/show/7058/2013-macbook-air-pcie-ssd-and-haswell-ult-inside
     
    Pena terem diminuido o clock... focaram mais na redução no consumo de energia/aumento da autonomia e isso invariavelmente comprometeu um ganho maior no desempenho (especula-se 3~8% apenas)... Particularmente esperava que o ganho de desempenho seria bem maior.... já o SSD parece ter ficado matador.
     
    Dedos coçando
     
     
    []´s
  4. Positivar
    NEO recebeu reputação de CelsoAlfista em MacBook Pro com SSD   
    Respondo por ele: É perfeitamente possível sim.
    []´s
  5. Positivar
    NEO recebeu reputação de gordoreg em Thunderbolt - é útil?   
    Utilidade com certeza tem, problema é achar periféricos com valores que possamos comprar.
    []'s
  6. Positivar
    NEO recebeu reputação de CelsoAlfista em Alguém tem um Macbook com 2 HDs?   
    Ah sim, recomendo vc colocar o SSD no lugar do HD de 500gb e este ir para o data doubler no lugar do dvd-rw.
    Outra coisa, os parafusos são bem específicos (em quantidade, cor, e tamanho) e não tem como se enganar. Só atenção para os da tampa na hora de abrir/fechar, alem da grande chance de riscar se a chave escorregar (use de tamanho certo), preste atenção nos 3 maiores que ficam na parte "superior direita" (olhando o notebook de cabeça pra baixo), mas não tem como se enganar pois eles não entram adequadamente nos outros orifícios.
    []'s
  7. Positivar
    NEO recebeu reputação de aggouveia em Upgrade Macbook Pro 13"   
    Parabéns
  8. Positivar
    NEO recebeu reputação de Lithos em Chega de D-Link DI-524. Em busca de um roteador decente.   
    Usei um DI-524 por muito tempo também, até entrar no mundo apple. No no meu caso o roteador (que na verdade era usado apenas como AP) simplesmente parava de responder alguns minutos, horas ou dias ligado, porém, identifiquei que isso só acontecia em meu macbook e no iPhone, para notebooks windows e outros dispositivos wireless ele continuava funcionando normalmente.
    Um conhecido me disse que poderia ser alguma configuração no MTU do roteador (trocar de 1500 para 1492) mas nunca cheguei a testar isso, o máximo que fiz foi fuçar em algumas configurações avançadas do wireless mas que apenas minimizaram os sintomas, mas nunca foi sanado por completo. Depois passei para um DIR-300 que apenas solucionou o problema de "instabilidade sem causa aparente apenas com a Apple", mas o desempenho era aquela coisa sem sal..
    -----
    Estou usando por algumas semanas um Cisco / Linksys E3000 e com a experiência que tive com AirPort Extreme (vários amigos tem) ele não deve em NADA tanto em recursos como também em performance.
    Tem todas as portas LAN Gigabit e é Dual Band (2.4 e 5ghz) N que é basicamente o que eu tava buscando, e com a vantagem do Cisco vir/ser compatível com Open/DD-WRT (quem é do ramo sabe da performance/recursos desse firmware e da escassez ($) de equipamentos compatíveis). Foi a melhor compra que fiz nos últimos tempos e não me incomodei mais.
    O preço? cerca de US$70 no Ebay + frete pro BR, ainda levei sorte de não ser taxado pela receita... por aqui o mesmo modelo não sai por menos de R$400~500
    []´s
  9. Negativar
    NEO recebeu reputação de joaojacobs em Mac OS X Lion   
    Hm, eu acho que o animal é vc é que não consegue se fazer entender em um texto com míseras 4 linhas. Leia o que vc escreveu, ninguém aqui é vidente.
    Passar bem.
  10. Positivar
    NEO recebeu reputação de Rafael Friesen em 5.1 x Stereo no MacBook Pro   
    Até onde sei 5.1 só via Mini DisplayPort -> HDMI.
    "Optical digital audio input is S/PDIF format and uses a standard Toslink cable with a Toslink mini-plug adapter, accepting up to 24-bit stereo and 44.1-96kHz sampling rate."
    http://support.apple.com/kb/ht1562
    []'s
  11. Negativar
    NEO deu reputação a Jullian P. em Mac OS X Lion   
    Não, não sou.. o texto está certo. (Y) Se você é incapaz de analisar o objectivo de um "texto com míseras 4 linhas" a culpa não é minha. E nem é minha por você ter vindo falar que eu tava me vangloriando por 2ºC nestas condicões.. se voce fosse olhar justamente que foi muito pouco, você entenderia o que eu tava querendo dizer.
  12. Positivar
    NEO deu reputação a Anderson Siqueira em Duvida: MacBook pro 2010 ou 2011 ? Me ajudem !   
    NOSTALGIA:
    Depois que precisei trabalhar com notebooks e desknotes "portáteis" de mais ou menos 5Kg (sem a bateria), carregar um MacBook de menos de 3Kg é um paraíso.
    Até alguns anos atrás, laptop parrudo com vídeo dedicado (necessário para determinados trabalhos profissionais - nada de games) era coisa de gente grande.
    Usei um ThinkPad 17" com processador de 950MHz, 256MB SDRAM, Vídeo 32MB (a bateria durava em torno de 40minutos), pesava 4,8Kg sem a bateria (sem contar o preço que era igual ao de um carro popular zero quilômetro).
    BONS TEMPOS, comprávamos o equipamento estritamente necessário. Não tínhamos preocupações se o GTA, PORTAL, NFS iria rodar (não existiam)...
    Hoje, fico assustado de ver gente dizendo que 15" (todo em metal) e com 2,5Kg é pesado...
    Não estou criticando ninguém, estou apenas ilustrando a forma como a tecnologia vem progredindo e como a nova geração de USERS está com o "filé" nas mãos.
  13. Negativar
    NEO deu reputação a Jullian P. em Mac OS X Lion   
    Desculpa neo, mas (com o máximo de respeito possivel considerando a situacao) eu vou ter que te chamar de ANIMAL .. eu to reclamando exactamente do contrário! Por 2 graus com menos aplicativos eu tinha ficado no Lion! To reclamando justamente porque o SL está esquentando muito o meu MBP!
  14. Positivar
    NEO recebeu reputação de wafi em MacBook Pro 13` - 90°C 6000rpm em qualquer jogo ou video do YT   
    Tecnicamente vc sabe das diferenças entre uma geração e outra e das tecnologias embarcadas em cada uma, né? Dissipação termica, quoeficiente de dissipação, tecnologia de fabricação e por aí vai...
    Pra começar, se a gente tomar o seu notebook como exemplo, ele é um dual core da geração anterior e tem uma produção de calor/consumo de energia maior que a de um i7 (quad-core) dos novos e um desempenho inferior com clock maior... e aí?
    Já parou pra pensar se não seria o caso de levar pra uma autorizada? Vc tá usando o Lion? No SL acontecia a mesma coisa?
    Aqui SEMPRE aconteceu isso (processador esquentar e cooler girar mais rapido) quando em jogos, apps pesados ou YT, e isso nunca me atrapalhou, se for seu primeiro mac (?) acho que seria interessante vc rever seus conceitos, quem sabe um Positivo fosse mais recomendado pra ti (menos barulho/calor/seja lá o que te incomoda).
    Se o seu MBA 11" for dos novos ele também usa um Sandy e teoricamente deveria apresentar os mesmos "problemas" apontados por vocês.
    Considerações:
    Estou usando meu MBP (assinatura) a maior parte do tempo com processamento bem alto, várias VM´s rodando e mesmo com o Lion (bugs conhecidos com temperatura ainda não resolvido) e 2 HDs ele não reinicou ou desligou uma unica vez até agora.
    Sinceramente ainda não entendi se vocês querem dizer que o problema é com o MBP ou com o Lion, ou ambos (?).
    []´s
  15. Positivar
    NEO recebeu reputação de Deusdará em Upgrade Macbook Pro 13"   
    Parabéns
  16. Positivar
    NEO recebeu reputação de Maddo Garan em Macbook Air e sua placa de vídeo   
    Assino embaixo e complemento: Quem acha que a Apple deu um passo pra trás na hora que optou pela troca das nVidia (9400M e 320M) de volta para a Intel é ignorante de opinião técnica, além de preconceituoso.
    Lembro ainda que nas maquinas mais recentes (> Early 2011) o processador gráfico é integrado à CPU, o que além de agilizar o desempenho geral da máquina ainda maximiza a utilização energética da maquina (resumindo sumariamente). Particulamente nada tenho a reclamar do HD 3000 e a diferença é absurda em relação ao meu antigo MBP que usava a 9400M.
    Mais infos: http://support.apple.com/kb/ht3246
    []´s
  17. Positivar
    NEO recebeu reputação de Lithos em Atualizando pro Lion: algo que eu deva saber ou fazer antes?   
    A apple limitou o download do Lion (talvez os outros apps também, não verifiquei) em 1mb/s.
    []'s
  18. Positivar
    NEO recebeu reputação de Lithos em Atualizando pro Lion: algo que eu deva saber ou fazer antes?   
    Ele atualiza e nada é perdido, só preste atenção em algum aplicativo que eventualmente vc use que não seja compatível com o Lion.
    []'s
  19. Positivar
    NEO deu reputação a alissonhouri em MacbookPro: Core2Duo ou i5?   
    O i5 sem dúvida, pegar um modelo zero já fora de linha não rola. Se fosse usado até que tudo bem, sem contar que o novo MacBook Pro é bem mais rápido que o modelo antigo e já vem com thunderbolt.
  20. Positivar
    NEO recebeu reputação de gordoreg em Macbook conegla após upgrade de memória   
    Incompatibilidade de marca ou memoria com problema... testa com um pente (um de cada vez, testando ambos de preferência) pra eliminar essas possibilidades e de quebra já mata a charada da limitação de memoria do seu macbook.
    []'s
  21. Positivar
    NEO deu reputação a Ernani Gurgel em Melhor clicar apertando do que só encostando no trackpad   
    Realmente a questão do clique no trackpad é um dilema.
    Uns preferem assim, outro assado.. enfim.
    A verdade é que a possibilidade de configuração visa trazer conforto ao usuário. E que bom que é assim.
    Não é questão de "ah, pessoas acostumadas com outros notebooks não aceitam o click físico". Eu, por exemplo, sempre usei outras marcas e quando migrei para o Mac achei genial a proposta do trackpad. Me adaptei com muita facilidade a ponto de fazer questão de usar.
    Entretanto outras pessoas não gostam e pronto. É o caso da minha esposa, que prefere o "tap".
    Agora tá na hora das pessoas pararem de dizer que clicando, ao longo do tempo vai estragar. Putz, falam isso do "Home" no iPhone e iPad, do trackpad, do que mais? Po, se foi feito assim é porque é para durar. Durar pelo menos 3 anos (garantia + apple care). Simples assim.
  22. Positivar
    NEO recebeu reputação de Lithos em Não consigo mais digitar direito no Windows   
    Eu uso EUA - Internacional no MacOS e Estados Unidos - Internacional no Windows e os acentos ficam exatamente no mesmo lugar
    []´s
  23. Negativar
    NEO deu reputação a Kawasaki em Muitas e Muitas Duvidas :)   
    lol o.o
    Acho quer vou pegar no Thepiratebay mesmo...
  24. Positivar
    NEO recebeu reputação de wafi em Por que eu não comprei um MAC?   
    Logicamente aqui o forum é sobre Apple/Macbook e afins, mas na empresa usamos Dell e sempre que tivemos problemas com a marca sempre fomos muito bem atendidos (abertura de chamado em um dia e iam resolver no dia seguinte). Temos equipamentos da HP, Positivo (eca) e vários outros, mas a melhor assistencia é a da Dell.
    Particulamente acho que se meu Macbook desse problema não seria resolvido tão rapido, ainda mais aqui em Curitiba onde temos os ladrões 'técnicos super treinados' da Omni.
    []'s
  25. Positivar
    NEO recebeu reputação de wafi em Borrachinha antiderrapante do MBP soltou   
    Pq ficar fuçando manualmente na rotação do cooler se ele faz isso automaticamente conforme a temperatura aumenta?
    []'s
×
×
  • Criar Novo...