Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.A.B. Góes

Membros
  • Total de itens

    40
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que C.A.B. Góes postou

  1. C.A.B. Góes

    Macbook pro 15'

    Os impostos de importação do Peru são bem menores que os brasileiros, veja: - Nesse Premium Reseller um MacBook Pro de 15" sai por 6999 soles (2533 dólares) http://istore.com.pe/macbookpro.html - Na Apple Store Brasil, por R$ 6.699,00 (4.215 dólares) http://store.apple.com/br/browse/home/shop_mac/family/macbook_pro?mco=OTY2ODExMA Ta aí sua resposta.
  2. Cara... dá uma olhada na lixeira e esvazia ela. Uma vez aconteceu isso comigo. Eu literalmente abria o Finder e via o espaço sumindo. Era um arquivo que foi criado na lixeira e ia expandindo - provavelmente um bug do Time Machine. Veja se é isso. Outra opção pra ganhar espaço, que depois eu fiz, foi comprar o MacKeeper e apagar arquivos duplicados (eu tinha 20 GB de arquivos duplicados!) e cache/binários-de-powerpc inúteis.
  3. Pessoal, comprarei um iPad 2 mês que vem nos EUA. Minha ideia é usar ele nas aulas do Mestrado (Economia) substituindo o MacBook nas aulas. Porém, todas as vezes que usei o teclado virtual do iPad não gostei nem um pouco. Perdia muita velocidade digitando nele, apesar da autocorreção diminuir essa perda de velocidade. Por isso, pensei em comprar um Wireless Keyboard, aproveitando que ele também funcionaria com meu MBP e com o iPhone. Mas tenho algumas dúvidas: (1) é uma boa parceria o WK e o iPad?; (2) os atalhos funcionam no iPad (⌘+C; ⌘+V; ⌘+Z; tabulações, etc)? (3) a bateria dura bastante, pra quem fará uso diário? abs.
  4. Eduardo, esse tempo varia com o uso, ele não é preciso. Meu MBP é mid-2010 e a bateria dura cerca de 5:30-6:30 horas.
  5. Pessoal, Comprei um Kindle. Eu leio muito, mas tinha comprado um Kindle ainda porque preferia comprar livros de papel. Mas eu tô mudando para o exterior pra fazer meu Mestrado e pretendo comprar a maioria dos livros no Kindle pra não ter muito trambolho pra carregar. Preciso dizer uma coisa pra vocês: A TELA DO KINDLE É FANTÁSTICA! Pra quem lê muito, é incomparável com a tela do iPad. O conforto é inigualável! Há também algumas outras vantagens: - A BATERIA DURA UM MÊS - O PREÇO (custa 139 dólares/wifi ou 189/3G vs. 499/iPad wifi) - COMPRAR LIVROS PELO KINDLE EH BEM MAIS BARATO (mais do que diz o preço listado no site da Amazon!) - JA TEM DIVERSOS JORNAIS/REVISTAS DE TODO O MUNDO PARA ASSINATURA (inclusive brasileiros!) - ELE JÁ LÊ PDFs... Claro, o ideal é ter os dois, mas se você for ler muito, não hesite em comprar um Kindle. Desculpa a propaganda, mas acho que é bom um review honesto de um cara normal. Vou tentar colocar algumas fotos depois.
  6. Eu comprei meu Mac na Apple Store americana com cartão brasileiro. Mas coloquei o Billing Address no mesmo endereço de entrega. E deu certo. Era AMEX.
  7. Sério que vocês acham necessária essa bateria expandida? O iP4 de vocês não segura a bateria por um dia?
  8. Quero fazer um upgrade em meu MacBook Pro para 8GB de Memória RAM. Das duas marcas mais famosas, qual a melhor? Há diferença? Estou buscando aquelas com barramento 1066mhz. Tem que ser esse mesmo? abs!
  9. Tudo do Jailbreak, inclusive apps e o próprio Cydia, vai contar como Others.
  10. Não custa nada ir na AT. Enquanto isso, encomende esse aqui: http://www.dealextreme.com/p/noise-isolation-silicon-add-on-36
  11. Eu ouço música a 50%, no máximo. Ouvir a altura total, dói (dói ainda tem acento?!) só de pensar. E também não gosto dos fones padrão da Apple. Aparentemente eles são muito grandes para o buraco da minha orelha. Eu uso uns ótimos fones intra auriculares que eu tinha de um Samsung Jét no meu iPhone e, a melhor das notícias, o microfone funciona. Bottomline: abaixa o volume, na boa.
  12. Entendi. Vamos combinar que esse é uma limitação bem estúpida que podia ser resolvida via software, né? A Apple quer ser toda environmentally-friendly e deixa passar uma dessas? Se alguém quiser deixar um torrent baixando à noite, pq não ter a opção de desligar o monitor? Só usei notebooks da Apple e todos que vi tinham essa opção então assumi que era universal pra linha. My bad.
  13. Também achava, Alexandre. Mas olha que segundo os prints do cara, ainda assim os números dão discrepantes. Acho que ele deve ligar na Vivo e perguntar se o "consumo" da Vivo é de fato envio e recebimento. Se for, ele está no lucro. Se não for, ele pode reclamar.
  14. Bom, pode ser muita coisa. Pode ser o cabo HDMI que não funciona. Ou então o adaptador. Na minha a configuração foi automática e o reconhecimento também.
  15. João, Pela minha experiência, não consome memória ou processamento - mas eu também não deixo o Anti-Vírus ativo. Mano, Eu gostei do MacKeeper. Para mim, valeu a compra. A vantagem dele é ter esse mundo de funções. Dá pra baixar e testar pra ver se você gosta. Eu baixei, vi os 30 GB de arquivos duplicados e comprei.
  16. Nuno, por que você simplesmente não desliga o backlight do LED do iMac antes de sair de casa. Pra fazer isso é só reduzir o brilho da tela até ela apagar completamente. Ah, e para impedir que o Mac entre em estado de espera eu uso um programa gratuito chamado Caffeine. Avisa se servir para o que você quer ou se eu entendi errado...
  17. Simões, você consegue declarar o equipamento na Receita Federal ANTES DA SUA VIAGEM, no Aeroporto. Quando fiz isso, não precisei de nota fiscal. Eles olharam o computador, anotaram modelo e número de série e pronto.
  18. Você ainda foi generoso. O BB ainda utiliza o SisBB, que tem mais ou menos a mesma interface desde quando não se utilizava GUI! Parece programa de DOS.
  19. Se ele não quiser acreditar no site da Apple, vai acreditar em quem? Pede pra ele mandar um e-mail pra [email protected]
  20. Pessoal, Queria compartilhar com vocês minha experiência com o MacKeeper. Comprei esse software que prometia fazer muita coisa: cleanup de binários de PowerPC inutilizados, anti-roubo no estilo Find My iPhone, desinstalador fácil, destruidor de arquivos privados impossibilitando sua recuperação, recuperador de arquivos deletados, antivirus para Mac/Windows, 3 GB de disco virtual, e identificador de arquivos duplicados, mesmo que com nomes diferentes. Eu gostei do aplicativo. Achei nada menos que 30 GB (!!!!) de arquivos duplicados em meu Mac. No total, economizei mais de 40 GB de espaço por causa do programinha. O desinstalador também é muito bom. O O programa não consome processamento quando fica rodando em background. Eu até rodei o anti-virus uma vez, mas não achei nada e preferi desabilitar... Só tem uma coisa chata: o ícone deles fica na Menu Bar e não há uma opção para tirá-lo de lá. Vocês já usaram esse programa?
  21. Paulo, tenta mandar um e-mail pra Apple americana...
  22. Tem toda a cara de ser Placa de Vídeo mesmo. Eu tinha um HP que estourou o vídeo e estava parecido com isso...
  23. Os novos MacPros já podem ser comprados com 64 GB de RAM!
×
×
  • Criar Novo...