Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Don Corleone

Membros
  • Total de itens

    1276
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    11

Posts postados por Don Corleone

  1. 18 horas atrás, ivanrsl disse:

    Recentemente a tim ativou o 5G em minha cidade, meu iPhone conecta normalmente nele, porém o Apple Watch Ultra fica só no 4G. Entrei em contato com a operadora e me disseram que está tudo certo do lado deles. Alguém teve problemas deste memo tipo ou sabe como resolver?

    Não acho que seja um problema; até onde sei Apple Watch com rede celular só funcionam em bandas LTS/4G ou UMTS.

  2. 14 minutos atrás, leonardo.ventura disse:

    Fala galera!

    Estou vendendo o meu fone Bose 700 (cor preta). Para quem não conhece, é um bom fone e que tem um excelente cancelamento de ruído!

    O fone está bem novo! Tenho a case de transporte, as almofadas estão inteiras (é bem comum descascar as almofadas!) e também tenho a caixa com todos os acessórios (os cabos ainda estão lacrados).

    Algumas características do fone 👇 (site oficial😞

    image.png

    Valor: R$1.100

    Eu estou em São Paulo/SP (zona sul) e estou dando preferência para retirada em mãos. 

    Qualquer coisa é só mandar uma mensagem!

     

    Qual cor? Em garantia? Grato

  3. 18 horas atrás, henryqueivanaga disse:

    Boa tarde!

     

     

        Estou comprando um iPhone 14 Pro Max de um amigo meu e a bateria dele está em 80%. Sei que ainda é uma % aceitável mas a questão é outra:

    Preciso de relatos de pessoas que trocaram a bateria na autorizada Apple(iPlace, Loja Apple) se o aparelho continua a mesma coisa. Sempre vejo relatos que a resistencia/display(touch) não fica a mesma coisa e que as vezes não vale tanto a pena trocar. É verídico essa afirmação? Como vocês estão com seus aparelhos? Poderiam compartilhar comigo, por favor?



    Grato a atenção! 

    Melhor opção é trocar na autorizada...eles refazem inclusive a proteção contra líquidos, haja vista que o aparelho será aberto. A garantia acabou?

  4. 8 horas atrás, RafaelSG disse:

    Minha experiência com baterias sempre foi terrível, meu iPhone 11 eu carregava com carregador e cabo originais, em 8 meses foi o 82%, a Apple jurou ser “normal”, e meu uso é normal, nem jogava no celular… Ficou em 82 por mais uns 2 anos, aí atualizou e caiu p 76… Pra mim isso é tudo sorte (literalmente sorte), hoje eu só uso o aparelho e é isso, conheço gente que carrega c carregador vagabundo e tá lá com seus 99% de bateria a 2 anos… Se ficar nessas neuras de saúde da bateria ninguém mais aproveita nada 

    É por aí mesmo...costumo carregar sempre com cabo e carregador original Apple; no 12 Pro que eu tinha somente carregava por indução....em 5 meses de uso bateria ainda estava em 100%... 

  5. Em 11/02/2024 at 16:43, Juliano Martins disse:

    Vez em quando, dou uma pesquisada para ver se alguém já escreveu algo sério sobre a Apple não oferecer teclado ABNT2, e ainda não encontrei. 

    Deixando gostos pessoais de lado, existe uma questão aí sobre o assunto do teclado da Apple que tem a ver comsoberania nacional, com a capacidade (e interesse) de um povo de um país de se impor com a sua cultura, seus valores, sua língua e (até mesmo) o seu próprio leiaute de teclado! Vamos aprofundar a coisa a seguir.

    É fato que em todos outros países os computadores da Apple são comercializados com o teclado no leiaute padrão daquele país, exceto no Brasil, onde somos "obrigados" a usar o teclado padrão US. Portugal tem seu teclado, Espanha tem seu teclado, Itália, Alemanha e tantos outros países têm a sua versão de teclado, e a Apple se adapta àquele país e entrega o computador com o respectivo teclado. Menos no Brasil. 

    Uma coisa é certa, o nosso país há muitas décadas sofre influência cultural estadunidense a níveis muito acima ao do que outros países e povos se sujeitam. É muito comum no Brasil haver uma supervalorização da língua inglesa e de praticamente tudo o que é gringo. Por exemplo, no cinema, entre um filme nacional e outro gringo, é muito provável que a maioria de nós preferirá assistir ao filme gringo (e talvez nunca nem veja o filme nacional). E os filmes gringos, por padrão, costumam ser apresentados aqui com o áudio em inglês e legendados. Porque é isso que a maioria do público prefere por aqui. Reclamaremos se o filme for dublado. E eu me incluo nisso, afinal, sou fruto desta mesma sociedade.

    No entanto, quem viaja ao exterior (Europa, no caso) e visita alguns cinemas, se for detalhista, percebe que os filmes por lá são dublados para a língua local, e nem existe opção de áudio inglês com legendas traduzidas. Os programas em canais fechados de TV também são dublados (enquanto aqui temos a cultura da legenda). Andando pelas ruas de Portugal, por exemplo, percebe-se muito menos comércios com nomes em inglês, eles suam a própria língua para dar nomes às suas empresas (por exemplo, me lembro de um bar que servia "Tapas" e o nome era "Tapas nas costas"... inclusive adoro a criatividade deles para nomear estabelecimentos). Já no Brasil é fato: se você não der um nome em inglês pro seu produto, pro seu negócio, pra sua assinatura de e-mail, você está fora (não está, mas a cabeça da pessoa pensa que pra ser bom, pras pessoas acharem bom, tem que ter nome gringo). Numa loja de informática em Portugal, você não compra "mouse", você compra "rato". Enfim..

    E de onde vem essa nossa cultura de valorizar o idioma inglês? Acho que não há dúvidas de que é algo fruto do imperialismo cultural dos norte-americanos. Não existe influência cultural de um país em outro que não seja intencional. É a disputa por dominação, por influência mesmo de uns países sobre outros, e inegavelmente, sofremos muita dominação e influência cultural dos EUA. Assim, crescemos em uma sociedade em que consumimos produtos, propaganda, forma de pensar e sonhos de vida gringos, e é muito difícil se dar conta disso e perceber. Normalmente, isso acontece em países que foram colonizados, que são periferia do capitalismo e, portanto, buscam se espelhar ou mesmo permitem facilmente que culturas, hábitos e até a língua das nações dominantes entrem e se proliferem. Isso cria amplos mercados para os produtos do país dominador. Assim, abandonamos nossa própria história e cultura. As classes dominantes fazem isso por acharem "bonito", se distanciam da realidade material e histórica do seu próprio país e tentam se vincular aos padrões estrangeiros. Bom, já cantou Cazuza na música "Burguesia"  que "são caboclos querendo ser ingleses". 

    E no fim falei tudo isso pra talvez entendermos melhor porquê uma empresa poderosa se dá ao luxo de vender seus computadores em nosso país sem adequar o teclado para o nosso padrão, sendo que em qualquer outro país eles fazem isso. Então, concluo que, muito provavelmente, isso é assim por uma mescla de oportunidade e estratégia. A oportunidade é devido ao fato de que, como somos tão simpatizantes da língua deles, eles não precisam aumentar o custo de produção tendo de desenvolver para todos os modelos de seus computadores um leiaute a mais para um país específico. E a estratégia é que, mantendo assim, seguirá assim. Pois já é assim. A maioria aqui nem sentirá a necessidade de usar um ABNT2 porque, afinal de contas, NUNCA USOU. Quando usa, não gosta, porque está acostumado ao US. 

    Bom, o texto foi longo, mas pode ser interessante a reflexão para quem se permite pensar mais sobre as coisas. Abraço! 

    Li tudo não...querendo evitar a fadiga...

  6. Em 12/02/2024 at 10:40, phcunha disse:

    Pessoal, meu Apple Watch SE está no loop da maçã. Provavelmente entrou água em um mergulho inocente no mar (o que não deveria acontecer, mas pelo visto acontece).

    Apple e IPlace dizem que não consertam, só substituem por um novo por 2,2k reais (o que não vou fazer).

    Alguém já passou por isso e conseguiu resolver? Ou tem uma assistência boa no RJ que acredita que possa consertar? 

     

    nenhum mergulho no mar com celular é inocente...kkkkk

    Tente a MacStore de Ipanema tb...

  7. 8 horas atrás, macrulez disse:

    caramba! Não sabia que tinha fechado a do DownTown. 

    Levava meus Macs lá, desde o meu Power Mac 5500/250. 

     

     

    Ultima vez utilizei a iPlace BarraShopping e curti bastante também. Recomendo!

    Eu tb levavas meus Macs lá desde 2008 ..fechou durante a pandemia..agora levo na Apple do Village.

  8. Em 29/01/2024 at 14:05, Franke disse:

    Fala galera, tudo bem?

    Nunca tive esse problema antes até ir para a praia na semana passada.

    Tenho um MBP com chip M2 Pro rodando Sonoma 14.3 (desde ontem), 99% do tempo está conectado na energia. Sempre tive o costume de por ele em repouso quando saia e aí quando voltava, só colocava a senha e já estava tudo pronto, como havia deixado antes de sair.

    Acontece que agora, seja com o Mac conectado na energia ou bateria, se eu coloco ele em repouso, coloco em repouso e baixo a tela, ou apenas deixo a tela escurecer depois de X minutos, quando eu volto, o Mac está desligado. Antes não era assim, acontecia isso se eu desligava o Mac e depois ligava de novo.

    Já olhei as configurações da bateria e por aí vai, mas não sei mais o que olhar/fazer, pois não alterei nada.

    Alguém tem uma idéia do que poderia ser?

     

    Fico no aguardo.

     

    Abraços,
    Franke

    Caso ainda esteja em garantia, sugiro reportar o caso à central de atendimento Apple. Provavelmente eles farão um diagnóstico remoto.

  9. Em 31/01/2024 at 09:54, phcunha disse:

    Pessoal do RJ, recomendam alguma assistência na cidade do RJ, de preferência na Zona Sul, que não seja iPlace e afins?

    A bateria do meu MacBook Pro 2019 está com "manutenção recomendada", apesar de ainda estar segurando bem a bateria... A iPlace me cobrou 200 reais só pra abrir o laptop, e mais 500 pra fazer uma limpeza!

    Utilizo a MacStore há anos.

  10. Em 30/01/2024 at 19:15, Antonio Paulo Ferreira disse:

    Possuo dois iphone 8 plus, sendo um 64gb, formatado, e o outro 256gb, de meu uso pessoal, amanha irei vendê-los. Então, pretendo fazer backup dele (o de 256gb), ios versao 16, a dúvida é: fazendo o backup no itunes (meu pc), o celular que comprarei amanhã muito provavelmente estará no ios 17, conseguirei restaurar os dados? 
     

    obs: tenho o plano de 200gb do icloud mas como tenho 240gb usados no iphone, não está deixando eu armazenar tudo na nuvem. E estou a noite toda apagando coisas tentando deixa-lo com menos de 200gb pra poder por no icloud. Não sei qual das duas alternativas escolher: backup no itunes vs apagar as coisas pra poder caber no icloud

    backup no iTunes...sim..conseguirá restaurar os dados.

  11. 20 horas atrás, Rdreamer disse:

    hoje, 06 de dezembro de 2023 compartilho minha até, então, experiência de compra com Flavio Monaco. Note que ainda não há julgamento apenas apreensão.

    dia 21 de novembro fiz a compra de iPhone + carregador com o mesmo. paguei metade em transferência bancária (PIX) e dividi o restante no cartão. até realizar a compra fui respondido prontamente apesar do horário (21h). o que me fez compreender que já passava da hora e o mesmo foi gentil em finalizar a compra que eu havia iniciado no seu site.

    passados 3 dias, o aplicativo NuvemShop ainda não havia atualizado o pedido. então, enviei mensagem para ele que procurou me tranquilizar e em seguida percebi que o status foi modificado para em preparo e a data para a entrega que é a de hoje e de amanhã (07 de dezembro de 2023).

    como não vi mais qualquer modificação desde, então, no status da compra, enviei mensagem para ele (01/12/23), que me informou que o mesmo havia sido postado naquele dia e que me passaria o numero de rastreamento do pedido. até o final do dia de sexta (01/12) não recebi o numero do SEDEX, ainda que tivesse pedido. 

    não entrei em contato com ele no final de semana, respeitando dias úteis e de descanso. porém, na segunda (04/12/23) novamente reforcei o pedido e recebi o código (segundo ele SEDEX) TI674777527BR. estranhamente falou que acabara de ser postado. então, entendi que não havia acontecido na sexta como anteriormente me dissera.

    até o final da sexta o mesmo código aparecia como OBJETO NÃO ENCONTRADO NA BASE DE DADOS DOS CORREIOS. print que fiz e enviei para ele que respondeu que havia ocorrido um erro nos mesmo e que no dia seguinte iria constar normalmente no site. hoje, ao enviar que a mesma mensagem continuava a aparecer recebi como resposta que ele se encontrava tão refém quanto eu e dizia que se eu quisesse estornaria o valor.

    assim, estou me questionando segundo relatos acima (NÃO CUMPRIMENTO DOS PRAZOS) se o mesmo foi postado realmente. por que se fosse eu vendendo e já tendo despachado o pedido também estaria apreensivo e me comunicaria com o comprador para que o mesmo ficasse confiante do meu serviço, mas que eu não perdesse o investimento de algo já posto em rota de entrega. 

    outro questionamento é: vindo a requerer o estorno terei eu todo ele ou perderei o dinheiro depositado em sua conta (PIX)? isso me preocupa e irei postar o final dessa saga aqui quando resolvida, porém fica meu testemunho.

    o mais estranho é que em seu email de oferta o produto constava como disponível em estoque para entrega imediata, algo que na realidade não aconteceu.

    o mais chato é que já planejava fazer outras compras com ele nos próximos meses.

    Objetos com início de código TI são realmente SEDEX; o fato de não ter sido encontrado na base de dados pode ser em virtude a exiguidade do prazo; aguarde mais um dia.

    Nunca comprei com ele...

  12. 17 horas atrás, Thouglas Lobo disse:

    Gostaria de uma indicação quanto a compra de um MacBook Air m2. É melhor fazer upgrade do modelo de entrada de 8GB para 16GB ou de SSD de 256GB para 512GB?

     

    Meu uso diário consiste em navegação web, office 365, aplicações em Java e Microsoft Power BI (considerando que utilizo muitas vezes de 5 a 10 programas desse tipo abertos ao mesmo tempo) e todos os meus arquivos ficam na nuvem (Onedrive e ICloudDrive)

     

    MInha ideia também é ter uma máquina em alta performance por 5 ou 10 anos, se possível, claro.

    No teu caso, melhor partir para 16GB de RAM.

  13. 17 horas atrás, manondedge disse:

    Qualquer uma delas só vai funcionar com o plano Pós. Vantagem da Vivo é que você não paga serviço para utilizar a linha no Apple Watch (Vivo Sync).

    Na Claro (se não me engano) você precisa pagar uma mensalidade para usar.

    Na Tim são 3 meses grátis, depois paga 19,90 por mês (além do custo da assinatura mensal do plano).

     

    Isso; na Claro o custo mensal é de R$ 29,90.

×
×
  • Criar Novo...