Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lazitinha

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Brasil

Conquistas de lazitinha

  1. Comprei um macbook pro recentemente e não sabia que ele só lê o formato NTFS, e não permite adicionar ou remover arquivos. Isso está me dando muita dor de cabeça. Seguinte, tenho 2 HDs externos e no início fiz assim: coloquei todos os meus arquivos no pc windows da minha mãe e formatei os eles para usar no mac. Daí depois que coloquei os arquivos de volta nesses HDs descobri que o formato novo não funciona na tv. Peguei um deles e coloquei todos os arquivos de volta no pc e voltei com ele para o formato NTFS para então colocar minhas coisas de volta nele. Aí um tá no formato exFAT (que pega em windows e mac) e o outro NFTS. Toda vez que quero colocar um filme para ver na tv pelo hd, tenho que colocar no que tá com formato exFAT, ai depois vou pro pc da minha mãe e nele consigo transferir pro outro HD NFTS e colocar na tv. TODA VEZ É ISSO PQ NÃO TEM UM FORMATO QUE PEGUE NO MAC, WINDOWS E TV. Outra coisa: além disso, eu faço faculdade e constantemente tenho que colocar arquivos no pen drive das minhas amigas, mas não posso fazer isso pelo mac. Nesse quesito, sou dependente do pc da minha mãe. Também não posso formatar o pendrive delas pq se não não funciona na tv delas. Mais uma coisa: eu tenho um gravador que gravo algumas aulas e esse ******* de macbook não chega nem a reconhecer ele. Já tentei formatar esse gravador, mas não dá. Então tenho que passar as gravações do gravador ao hd externo de novo pelo pc da minha mãe. AFFFFFF! Por isso quero um programa GRÁTIS que edite NTFS. E por último: esse pc já é velho e a qualquer momento pode dar defeito. E aí? Como vou fazer? Por isso preciso que esse macbook me deixe adicionar e remover arquivos em pendrives ou HDs com formato NTFS. Enfim, espero que esse texto não tenha ficado confuso.
  2. Willy, muuuuuuito obrigada! Eu já estava a beira da loucura com isso e agora consegui resolver. =) Eduardo, eu entendi agora. Obrigada por explicar ^-^ Outra coisa: agora que eu já fiz isso e deu certo, posso apagar o arquivo que eu baixei?
  3. Não sei se eu to na categoria certa e mandei essa mesma pergunta pro yahoo respostas. O problema é: adquiri um macbook pro retina 2014, 13 polegadas, 500 ssd, intel core i5 e blá blá blá. Era usuária de windows e nunca havia usado nenhum computador da mac, só o meu iphone. O caso é que, os macs reconhecem o NTFS que é o padrão do windows, mas só para leitura. Eu baixei um filme e gostaria de passar pro meu hd externo e plugar na tv para assistir, mas como ele não deixa fazer isso, pesquisei um tutorial e achei esse: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/11/como-habilitar-gravacao-em-discos-ntfs-protegidos-no-mac-os-x.html e segui o tutorial, até chegar no fim e ver que é um artigo de 2012 e não é compatível com o marvericks (eu uso o yosemite). Enfim, depois disso o meu macbook não reconhece mais usb nenhum. Eu já deletei o tal programa que ele manda instalar (pelo que eu entendi não é bem um programa), até pesquisei no spotlight e ele não encontra mais nada. Mas o macbook não reconhece mais nada de nenhuma maneira. Já fui no utilitário de disco e ele aparece o meu hd externo, mas não me deixa verificar e nem reparar o disco, apenas apagar o espaço livre (eu não vou apagar e perder meus arquivos). Outra coisa: eu coloquei o meu dvd externo e ele não reconhece nem no utilitário de disco. O que faço, PELO AMOR DE DEUSSSSS????????????
×
×
  • Criar Novo...