Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alexsm

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que alexsm postou

  1. As dicas do último vídeo (acima) podem causar outros problemas, como disse o BetoGaleazzo, relacionados a desempenho e defeitos físicos permanentes no hardware do equipamento por aquecimento excessivo dos componentes, já que "componentes eletrônicos expostos a altas temperaturas por longos períodos de tempo podem vir a ter defeitos permanentes", como ele disse.
  2. Encontrei mais um vídeo de fevereiro de 2020 sobre o mesmo problema. O autor afirma que parte da origem do problema é da Apple - software e design do hardware - e parte da Intel, por não ter entregue os prometidos chips de 10nm dentro do prazo. Ele apresenta sugestões para amenizar o problema, usando opções de 3 apps – gfxCardStatus, TG Pro - Temperature monitoring & fan control e Turbo Boost Switcher for OSX / macOS – e uma solução em hardware.
  3. No post original faltou o link para o vídeo. Em resumo, o autor testou diversass combinações de conexão de monitor externo usando diferentes tipos de cabos e portas como HDMI, DisplayPort e USB-C e encontrou qual das combinações ficou funcionando de maneira mais satisfatória pra ele, que foi conectar o MBP16 ao monitor externo 4K LG 43UD79 usando um cabo USB-C para DisplayPort, com baixo aumento na CPU do notebook.
  4. Há algum tempo percebi que meu MacBook Pro 16 com muita frequência - praticamente todos os dias - vinha ficando com alto ruído permanente, gerado pelas ventoinhas internas. Depois de meses de observação, descartei que a origem seria exclusivamente algum software gerando alto consumo de CPU. Percebi que ao conectar um monitor externo também causava essa alta na temperatura interna e, consequentemente, as ventoinhas girando mais rápido e causando o constante ruído de fundo, que depois de muito tempo, causa bastante incômodo, além do desconforto do calor na área do descanso das mãos. Pesquisando, encontrei o vídeo abaixo com uma explicação para a causa, mostrando resultados de testes empíricos. Gostaria de saber se mais alguém já teve experiência com esse tipo de problema e se encontrou alguma solução de contorno para a causa desse problema? MacBook Pro 16" + External Monitor = High Temperatures and Loud Fans.
  5. Olá, busco opiniões sobre reparo de Magic Mouse modelo A1296. No meu caso, tenho dois – um com 7 anos e outro com 6 anos – que o clique com o "botão direto" parou de funcionar repentinamente. O clique com botão esquerdo continua funcionando e a rolagem (scroll) não está operando normalmente: funciona, mas com falhas, exigindo repetir o movimento para fazer a rolagem acontecer. Agradeço opiniões sobre se vale à pena investir no reparo / manutenção desse tipo de mouse. Caso a manutenção seja uma opção interessante, agradeço indicações de empresas que fazem esse tipo de manutenção no Rio de Janeiro, RJ, preferencialmente nas regiões da Zona Sul, ou no Centro da cidade. Obrigado!
  6. Respondendo minha própria pergunta, encontrei dois apps que parecem resolver a idéia de usar 2 ou mais Macs para compartilhar um único desktop. Um deles é o app Duet oferece a capacidade de compartilhamento das telas entre dois macs (Mac-to-mac), porém, infelizmente não permite estender um desktop de um Mac para outros dois macs, ele só permite estender para apenas mais um. Um detalhe interessante é que ele se integra ao recurso de Screen Mirroring do macOS, apresentando o Duet como mais um display disponível. Outro recurso interessante é o de poder compartilhar desktop com dispositivos iOS e Windows. Não ficou claro porque não é possível acrescentar um terceiro Mac ao conjunto. O aplicativo oferece 1 semana de teste, e cobra uma assinatura de $19.99 por ano (cerca de, aproximadamente, R$ 105,21 segundo a taxa câmbio no dia 13/05/2021). O outro app é o Luna Display mas, infelizmente, a custo de investimento para aquisição de um dongle USB por $69,99 além da licença do software. Vídeo que apresenta o funcionamento: https://vimeo.com/366657484 Esses aplicativos combinados com os aplicativos de compartilhamento de teclado e mouse permitem integrar dois macs como um único desktop.
  7. Usando 3 MacBooks seria possível usar um como máquina principal e os outros dois como extensão do primeiro? Tenho os apps Synergy e Sharemouse pra controlar os 3 compartilhando o mesmo teclado e mouse, mas não encontrei algo como o “Sidecar” ou similar para mover apps entre as 3 telas, como um desktop extendido. Se for possível, o ideal pra mim seria também usar os recursos dos 2 notebooks extras para rodar apps nativamente neles, ao invés de somente usar a tela deles como extensão de desktop do notebook principal. Tem algum app pra isso?
  8. Desde antes do macOS Mojave venho enfrentando um problema irritante ao salvar fazer downloads de arquivos com navegadores. Logo após indicar a pasta para download e clicar em "salvar" a interface do navegador fica travada de uma forma que não dá pra fechar a janela, nem trocar de aba, apesar do navegador continuar executando conteúdos como vídeos do YouTube ou uma webconferência. Mas quando entra nesse travamento, só resolve usando a opção "Forçar Encerrar" (Force Quit) e reiniciando o browser. Já experimentei esse problema com Safari, Chrome, Opera, Brave e Firefox. O problema é muito frequente mas não chega a ser acontecer 100% das vezes que faço um download. Se conseguir selecionar a pasta para download e clicar em salvar em poucos segundos, algumas vezes funciona sem travar. Porém, se demorar muito para selecionar a pasta e clicar em salvar, o travamento é praticamente certo. Em outras vezes, o travamento é imediatamente após clicar em "Salvar", mesmo sendo bem rápido (por exemplo, quando a pasta para o download já está selecionada e só preciso clicar em "Salvar"). Parece ser algum problema com alguma janela de diálogo ou do browser "invisível" que trava e congela todas as outras janelas da mesma aplicação. Curiosamente, nunca aconteceu com nenhum outro tipo de app ao fazer download ou salvar algum documento ou arquivo baixado. Só acontece com os navegadores e é muito irritante porque interrompe o fluxo de trabalho, perda de contexto das abas e janelas ou até mesmo ter que sair de uma webconferência para entrar novamente, porque os controles como microfone, chat e outros ficam travados daí precisa sair e entrar de novo. Outro detalhe: esse problema acontece em um MacBook Pro 15 (Mojave e depois Catalina) e também acontece em um MacBook Pro 16 novo (Catalina), ou que parece indicar não se tratar de problema de um equipamento específico e nem que uma reinstalação do zero seria a solução, já que o Pro 16 veio com Catalina zero km da Apple Store. Não encontrei nenhum relato desse tipo de problema no fórum de suporte da Apple e nem no Reddit, onde postei no /r/macOS, mas ninguém respondeu até agora. Agradeço sugestões para tentar analisar e resolver.
  9. Se tem comprado o iMovie, pode desinstalar e reinstalar via Mac App Store. Caso não tenha comprado o iMovie com seu Apple ID, não tem como atualizar app comprado por outro Apple ID
  10. Gostaria de saber se alguém jogou Crysis / Crysis2 e outros jogos similares (FPS) no MBP - 13" Retina / RAM 8G / SSD 256G (Late 2013) - e se existem versões nativas pra OSX ou se é preciso fazer dual boot com Windows. E, no caso de precisar do Windows, qual a forma mais prática de instalar e rodar gastando m mínimo possível dos recursos da máquina. A idéia seria: se o espaço em disco é escasso, e precisou instalar o Windows pra uso esporádico (p.ex.: para jogar), qual foi a abordagem? Exemplo: 1) instalou o Windows em HD USB Externo? 2) instalou o Windows em um pendrive USB? 3) instalou o Windows em partição no SSD? 4) Dá pra rodar o jogo no Windows através de algum virtualizador (Parallels, VMware) sem precisar Dual Boot? Misturei alguns assuntos acima, mas questão é: para um jogador eventual de Crysis (ou similares), que não quer ou pode gastar muitos recursos internos da maquina (e, se precisar do Windows), qual a forma mais eficiente e prática de fazer a instalação? E a máquina roda bem - em termos de desempenho - quais desses jogos? Obrigado!
  11. Comprei em fevereiro uma Cocoon [1] e estou satisfeito, apesar de sentir falta de alguns recursos úteis para viagens, como um bolso ou compartimento "externo" para documentos (passaporte, bilhetes aéreos etc.), que é útil nos aeroportos. Estava interessado nos organizadores [2] desse fabricante e, quando foi na loja comprar, o vendedor chamou atenção para o lançamento deles: a mochila Cocoon Slim Backpack. Me encantei: cabe tudo que se precisa no dia a dia: Macbook, iPad, documentos, grande quantidade de acessórios, pasta (fina) com documentos e até um guarda-chuva. [1] Cocoon SLIM Backpack http://store.apple.com/us/product/HC566VC/A/cocoon-slim-backpack?fnode=50 [2] Cocoon GRID-IT! Organizing System http://store.apple.com/us/product/H9270LL/A/cocoon-grid-it-organizing-system-medium
  12. Andre, Conseguiu mesmo fazer o upload em 4K? A resolução máxima ainda aparece em 1440 x 1080.
×
×
  • Criar Novo...