Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Ferraiuolo

Membros
  • Total de itens

    147
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Eduardo Ferraiuolo

  1. Bom dia a todos!

    Estava usando até uns dias atrás um Mac Mini late 2014 que comprei na B&H em janeiro de 2015. O computador está funcionando perfeitamente e visualmente está em estado de novo. Tive a oportunidade de comprar um Mac mini M1 por um bom preço e fiz o upgrade, e agora quero vender o meu Late 2014 mas não tenho ideia de valores. Possuo a caixa original. Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço.

    Segue a configuração:
    Mac mini late 2014
    2.8GHz dual-core Intel Core i5 - Turbo Boost up to 3.3GHz - with 3MB on-chip shared L3 cache
    512GB SSD
    - 16GB RAM

  2. 3 horas atrás, Diogo Alves disse:

    Oi, qual hd  externo da we usou? Th troquei o Tc pelo Deco m5, me arrependi de ter vendido o Tc, enfim...

     

    ‘’estou recebi ido wd pq tenho um my passport pro que ficava plugado no Mac e queimou essa semana, pelo menos não liga por nada.

    Bom dia! Estou usando WD Elements SE ligado no meu Mac via USB. HDs podem queimar mesmo, já tive uma TC de 1a. geração que o HD também queimou. Enfim, a dupla Deco/WD está me satisfazendo plenamente, nem lembrava mais do Time Capsule...

  3. Estava com um TC de 5a geração e outro TC (3a.geração) extendendo o sinal. Meu plano da NET é de 120MB e e qdo conectava via extender (TC 3a. geração) não recebia nem 15MB, muitas vezes recebia 1MB (já sabia que extendendo o sinal via wifi iria perder no mínimo 50% de velocidade mas do jeito que estava não dava p/ ficar). Moro em um apto grande e em muitos lugares não tinha sinal.

    Comprei um sistema Mesh TP-Link Deco M5. Agora meu apto todo tem sinal no máximo e na maioria dos lugares tem velocidade máxima, e qdo não está na velocidade máxima recebo no mínimo 80MB. Apesar do Deco M5 não ser tri-band (banda dedicada p/ backhal), pelo menos no meu caso isso não está fazendo diferença. Salientando que que nenhum dos 3 Deco M5 está cabeado, está tudo via wifi.

    Senti falta somente do backup do TC via Time Machine, mas logo foi resolvido com um HD externo da WD.

    Estou completamente satisfeito.

  4. Em 8/12/2016 at 14:56, webg3brasil disse:

    Queria saber referente os programas Logic Pro X, Final Cut Pro, MainStage 3 no Sierra, estão funcionando normalmente? tem alguém que usa esses programas (principalmente com placas como a M-AUDIO ou ligando o instrumento (guitarra, baixo, microfone, teclado) diretamente no mac? Obrigado.

    Funciona sem problemas desde o primeiro beta com o Logic Pro, minha interface Focusrite e todos os meus plugins. Não vejo o pq de não funcionar com uma M-AUDIO. Esse video foi gravado com o Beta que no começo de agosto: https://www.youtube.com/watch?v=kA7x39F9u4k

  5. Basta criar um "link virtual" entre a pasta nativa de instalação e o Path do sistema.

    sudo ln -fs /Library/Internet\ Plug-Ins/JavaAppletPlugin.plugin/Contents/Home/bin/java /usr/bin/java

     

     

    Mesmo problema aqui.

    Mesmo com a versão Java 8.31 manda baixar a versão mais recente e remete pra página.

    Será que vão corrigir? A solução pelo Terminal pode,dar certo,mas é para avançados.

    Boa tarde pessoal.  Também não sou muito fã do Terminal, pois sou somente um usuário básico. Consegui instalar fazendo o download adicional do Java JDK (Java SE Development Kit) através deste link: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/index.html

    Lembrando que já tinha instalado a versão JRE: (Java Runtime Environment).

  6. Oi,

     

     

    Hoje fiz um upgrade no meu iMac, coloquei um SSD e fiz um Fusion Drive, tudo certo! E está uma beleza.

     

    Mas, antes de reinstalar o Yosemite, eu conseguia ver todas as senhas de maneira fácil nas Preferências do Sistema, tinha um ícone de chaveiro, e era molinha ver as senhas, tão fácil quanto ir nas preferências do Safari.

     

    No entanto, após a instalação "limpa" do Yosemite, o ícone de chaveiro sumiu das preferências do sistema.

     

    Como faço para voltar a acessar por ali?

     

    Desde já agradeço,

    Abs

    Diogo, é só ir na pasta Applications/Utilities e clicar em Keychain Access.

  7. Eduardo,

     

    A configuração foi customizada: MacBook Pro Retina15" Late 2013 i7 2.6 16GB 1TB SSD (Comprei em NYC tb)

     

    A leitura já chegou a 1,05 GB/s. Dei muita sorte com esta máquina, a bateria sempre esteve com saúde superior a 100%. Estou muito feliz com ela já com 14 meses de uso.

    Sensacional Alessandro! Bela máquina, processador quad core é outro nível. Mas estou feliz da vida com o meu Mini novo, mesmo sendo dual core atende as minhas necessidades e expectativas com sobra. Vc tem máquina de sobra para bons anos pela frente!

  8. Andei vendo o TOP que é o i7 de 3.0, porém o preço sobe bastante, então estou me mantendo no i5 de 2.8 ( top dos disponíveis ).

    Bom, andei pesquisando mais e relendo algumas coisas.. Acredito que vou ficar com o de 8Gb e SSD de 512Gb, de repente se o dolar subir muito até eu comprar, pego o de 8GB com SSD de 256...

    Assim mantenho a maquina por algum tempo...

    Obrigado ae

     

     

    Jeferson, como você já se decidiu, desejo que seja feliz com a máquina.

     

    Porém não poderia deixar de colocar mais uma opinião, muito pessoal, para você.

     

    Como comentado, você irá usar a máquina para desenvolvimento e com máquinas virtuais. Observe que devo considerar que você desenvolverá nas duas plataformas, OS X e Windows. Nesse caso eu diria para você o seguinte: não economize na memória RAM. Você vai precisar de bem mais do que 8GB de RAM para rodar os dois sistemas em paralelo.

     

    Se você não precisar de mobilidade, sugiro comprar um desktop iMac ou Mac mini. O mini ainda é mais barato e você poderia comprar mais recursos com menos Obamas.

    Mais uma vez concordo 100% com o Alan, e esse foi exatamente o meu caso. Tive 3 MBP's e agora peguei o Mini pois não necessito mais da mobilidade. Com o preço da máquina que eu peguei (i7, 16GB RAM e 500GB SSD) se fosse um MBP seria um intermediário. 

  9. Realmente não sei a quantidade de memória que preciso, acredito que uns 8 GB esta excelente, atualmente com 4GB no meu DELLzinho não chego a utilizar tudo.

    Meu foco principal é programação, pretendo fazer meu mestrado com ele e arriscar aprender novas linguagens de programação e uma pequena virtualização para poder praticar Segurança de Informação, claro que não deixar de lado os hobbys de edições de vídeos e fotos.

    Então pensei em priorizar o Processador, Memoria e por fim HD, mas acredito que estou utilizando de "critérios nada corretos" para me decidir por ser meu primeiro MacBook e pretendo não precisar trocar a máquina antes de 2 anos e meio.

     

    Vou colocar os modelos que estou na dúvida:

    MACBOOK PRO RETINA Z0RA00013 I5-2.8/8/256/13"   U$ 1.675.00 * Segundo modelo de 13", Melhor processador
    MACBOOK PRO RETINA Z0R90000B I5-2.8/16/128/13"  U$ 1.685.00 * Primeiro modelo de 13", Melhor processador e Mais RAM
    MACBOOK PRO RETINA MGX92LZA  I5-2.8/8/512/13.3" U$ 1.745.00 * Ultimo modelo de 13" Site Apple

     

    A diferença de preço não é tão pequena pois há ainda a conversão de dolar para real, como o dolar sobe a cada dia, eu acabo limitando mais. Haha

     

    Os SSD da Apple são aqueles de 600$ na Amazon?

    Alguém sabe me dizer o que é esses modelos "Z0R90000B", não consigo consulta-los no site da Apple.

    Obrigado galera.

    Cara, o processador top é o i7, e não o i5. Ele está disponível apenas em compra configure to order. Não sei se vc pretende comprar aqui ou fora, mas se for fora existem lojas que possuem estas máquinas customizadas a pronta entrega. Comprei a minha na B&H em NYC (dá uma olhada no site), mas vc  também encontra na Amazon. Lembre-se que virtualização come bastante RAM.

    Qto aos SSD's da Apple não sei responder.

  10. Eduardo, Obrigado por responder.

    Então, pelo que vi neste site do iFixit o SSD da para trocar, por isso cogitei a possibilidade dos 128gb, assim depois do um upgrade, certo?...

    orém a memoria não da para modificar...

    link do iFixit https://www.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Retina+Display+Mid+2014+SSD+Replacement/27849

     

     

    O SSD é removível sim, mas só conseguirá usar nos modelos 2013 e 2014 os SSDs originais Apple. Ainda não temos (pelo menos até agora) modelos paralelos para upgrade dessas máquinas.

     

    A minha opinião é de que você deve comprar com a quantidade de memória que você necessita hoje multiplicado por 2. Por exemplo, se 4 GB de RAM atende bem para o seu uso, compre com 8 GB, e assim por diante. Dessa forma você tem folga na máquina para futuros upgrades. Já na questão do SSD, se comprar com um pequeno dá para trocar por outro, mas lembrando que até agora somente original Apple nos modelos 2013 e 2014.

     

    Jeferson, o que eu iria falar o Alan Leitão falou. Uma coisa também a ser considerada no meu ponto de vista é a velocidade do SSD. No meu MBP antigo (early 2011) tinha um SSD da OWC, o Mercury Extreme 6G Pro que chegava a ter 470 MB/s de leitura e 200 MB/s de escrita. Os modelos de SSD que eles produzem para upgrade dos Retina 2012 e 2013 tem a mesma performance. Os SSD's que a Apple usa atualmente tem uma performance bem melhor, veja o teste de velocidade que eu fiz na minha máquina. Dependendo do tipo de trabalho que vc fizer no Mac, esta diferença de velocidade pode ser um diferencial.

     

    2015-01-29%2008.56.37%20am.png

  11. Opa!

    Mesmo revivendo o tópico, vou fazer uma pergunta...

    Com a oportunidade de pegar 16GB de memoria e 128GB contra 8GB de memória e 512GB de armazenamento, o que pegar?

    Tendo em mente que não atualiza mais a memoria, é soldada a placa.

     

    Man, na minha opinião  a quantidade de RAM depende dos apps que vc usa. No meu caso peguei o de 16GB por causa do Logic Pro X, não que ele não rode com 8GB, mas como não existe opção de upgrade por ser soldada, fui com 16GB p/ não ter problemas. Por outro lado, 128GB de armazenamento no meu caso é muito pouco...existe a opção de comprar um HD externo se decidir pegar 128 GB de SSD, porém mesmo com a velocidade de transferência sendo bem alta (USB 3 ou Thunderbolt), se for HDD a velocidade de leitura/escrita é bem inferior à do SSD. Vc tem que pesar os pros e contras no seu caso, pois uma vez que vc pegou o computador não terá como mudar o SSD e a RAM. 

    No final das contas, peguei um Mac mini em vez do MBP (Core i7, 16GB RAM, 500GB SSD), já que não preciso mais da mobilidade...lembrando que ele tem as mesmas configurações dos MBP Retina de 13 polegadas, exceto pelo fato que ele não tem monitor, teclado e trackpad. Estou 1000% satisfeito com a performance da máquina que eu comprei.

  12. Cara se for tudo igual mesmo até a placa de vídeo vai sem medo, normalmente os macbook pro de 15"são mais robustos, mas os mac mini muitas vezes são iguais ou melhores que os macbook pro de 13"

    A placa é a mesma sim Mario, Intel Iris Graphics. Claro que os MBP de 15' são melhores, tem placa de video dedicada e os processadores são quad core. Mas p/ o que eu preciso (gravação de guitarra/produção musical não profissional e tarefas rotineiras como email, internet, etc) o MBP de 15, além de mais caro, seria sub utilizado. Estarei muito bem servido pelo Mini i7 dual core 3.0 Ghz, 512GB SSD e 16GB RAM. Abs!

  13. é a mesma coisa, os novos mac mini usam as mesmas configurações dos MacBooks air (para as versões mais básicas) e dos pro. Mas ja q vc quer um computador, não acha melhor montar um e fazer hackintosh? um pc pelo preço de um macbook pro retina é mais potente q um mac pro

    Fala Paulo, obrigado por responder. Sei que com valor poderia montar um belo Hackintosh, mas não é o que desejo, já que sou somente um usuário normal. Hackintosh não é a minha praia.

×
×
  • Criar Novo...