Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Ferraiuolo

Membros
  • Total de itens

    147
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Eduardo Ferraiuolo postou

  1. Sou mais uma pessoa muito satisfeita com o atendimento do Daniel. Entrei em contato com ele ontem de manhã e 3 horas depois estava com o meu iPhone novo em mãos. Obrigado pela atenção e rapidez no atendimento.
  2. Obrigado pelo retorno, não sabia que existia essa lista no fórum, fiz uma pesquisa antes de perguntar e não encontrei nada. Acho que deveria ter pesquisado um pouco mais... Obrigado!
  3. Bom dia a todos! Estava usando até uns dias atrás um Mac Mini late 2014 que comprei na B&H em janeiro de 2015. O computador está funcionando perfeitamente e visualmente está em estado de novo. Tive a oportunidade de comprar um Mac mini M1 por um bom preço e fiz o upgrade, e agora quero vender o meu Late 2014 mas não tenho ideia de valores. Possuo a caixa original. Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço. Segue a configuração: Mac mini late 2014 - 2.8GHz dual-core Intel Core i5 - Turbo Boost up to 3.3GHz - with 3MB on-chip shared L3 cache - 512GB SSD - 16GB RAM
  4. Ontem comecei a receber todas as notificações push do Safari em duplicidade. A primeira coisa que fiz foi deletar todas e assinar novamente mas não resolveu o problema. Estou na versão mais recente do macOS Catalina. Se alguém tiver alguma solução eu agradeço.
  5. Bom dia! Estou usando WD Elements SE ligado no meu Mac via USB. HDs podem queimar mesmo, já tive uma TC de 1a. geração que o HD também queimou. Enfim, a dupla Deco/WD está me satisfazendo plenamente, nem lembrava mais do Time Capsule...
  6. Bom dia Paulo. Não sei dizer, sou leigo no assunto, mas tinha um Time Capsule e um airport Express como repetidor com o mesmo problema e achei um tutorial na internet (que não me lembro o site) com estas informações, fiz o procedimento e funcionou. Não tenho mais o TC e o Airport Express, atualmente estou com uma rede mesh.
  7. Vc mudou as configurações do modem da NET pelo navegador? Tem que colocar em modo Bridge e desativar o wifi do modem (as 2 redes, a de 2.4Ghz e a de 5Ghz). As 2 luzes do wifi devem estar desligadas, o que mostra que vc não estará transmitindo sinal wifi pelo modem da NET, o sinal irá direto p/ o AirPort Extreme que irá fazer este papel.
  8. Estava com um TC de 5a geração e outro TC (3a.geração) extendendo o sinal. Meu plano da NET é de 120MB e e qdo conectava via extender (TC 3a. geração) não recebia nem 15MB, muitas vezes recebia 1MB (já sabia que extendendo o sinal via wifi iria perder no mínimo 50% de velocidade mas do jeito que estava não dava p/ ficar). Moro em um apto grande e em muitos lugares não tinha sinal. Comprei um sistema Mesh TP-Link Deco M5. Agora meu apto todo tem sinal no máximo e na maioria dos lugares tem velocidade máxima, e qdo não está na velocidade máxima recebo no mínimo 80MB. Apesar do Deco M5 não ser tri-band (banda dedicada p/ backhal), pelo menos no meu caso isso não está fazendo diferença. Salientando que que nenhum dos 3 Deco M5 está cabeado, está tudo via wifi. Senti falta somente do backup do TC via Time Machine, mas logo foi resolvido com um HD externo da WD. Estou completamente satisfeito.
  9. Funciona sem problemas desde o primeiro beta com o Logic Pro, minha interface Focusrite e todos os meus plugins. Não vejo o pq de não funcionar com uma M-AUDIO. Esse video foi gravado com o Beta que no começo de agosto: https://www.youtube.com/watch?v=kA7x39F9u4k
  10. Não conheço e nunca ouvi falar. Como estamos no país onde tudo acontece, isso me cheira a golpe. Eu mandaria um email para a Apple relatando o acontecido p/ que isso seja esclarecido.
  11. Acontece de vez em qdo comigo desde o iOS 8.0...e continua até hoje, mesmo fazendo um reset, hard reset e reinstalando o iOS...
  12. Boa tarde pessoal. Também não sou muito fã do Terminal, pois sou somente um usuário básico. Consegui instalar fazendo o download adicional do Java JDK (Java SE Development Kit) através deste link: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/index.html Lembrando que já tinha instalado a versão JRE: (Java Runtime Environment).
  13. Bom dia a todos. Fiz o download do programa de instalação p/ declaração do IR porém quando tento instalar recebo a notificação que a máquina virtual Java não foi encontrada no meu computador. Possuo instalada a última versão mas mesmo assim continuo recebendo este aviso, o que impossibilita a instalação. Alguém pode me dar uma luz?
  14. Diogo, é só ir na pasta Applications/Utilities e clicar em Keychain Access.
  15. Sensacional Alessandro! Bela máquina, processador quad core é outro nível. Mas estou feliz da vida com o meu Mini novo, mesmo sendo dual core atende as minhas necessidades e expectativas com sobra. Vc tem máquina de sobra para bons anos pela frente!
  16. Sensacional Alessandro! Qual a configuração da sua máquina?
  17. Mais uma vez concordo 100% com o Alan, e esse foi exatamente o meu caso. Tive 3 MBP's e agora peguei o Mini pois não necessito mais da mobilidade. Com o preço da máquina que eu peguei (i7, 16GB RAM e 500GB SSD) se fosse um MBP seria um intermediário.
  18. Cara, o processador top é o i7, e não o i5. Ele está disponível apenas em compra configure to order. Não sei se vc pretende comprar aqui ou fora, mas se for fora existem lojas que possuem estas máquinas customizadas a pronta entrega. Comprei a minha na B&H em NYC (dá uma olhada no site), mas vc também encontra na Amazon. Lembre-se que virtualização come bastante RAM. Qto aos SSD's da Apple não sei responder.
  19. Jeferson, o que eu iria falar o Alan Leitão falou. Uma coisa também a ser considerada no meu ponto de vista é a velocidade do SSD. No meu MBP antigo (early 2011) tinha um SSD da OWC, o Mercury Extreme 6G Pro que chegava a ter 470 MB/s de leitura e 200 MB/s de escrita. Os modelos de SSD que eles produzem para upgrade dos Retina 2012 e 2013 tem a mesma performance. Os SSD's que a Apple usa atualmente tem uma performance bem melhor, veja o teste de velocidade que eu fiz na minha máquina. Dependendo do tipo de trabalho que vc fizer no Mac, esta diferença de velocidade pode ser um diferencial.
  20. Man, na minha opinião a quantidade de RAM depende dos apps que vc usa. No meu caso peguei o de 16GB por causa do Logic Pro X, não que ele não rode com 8GB, mas como não existe opção de upgrade por ser soldada, fui com 16GB p/ não ter problemas. Por outro lado, 128GB de armazenamento no meu caso é muito pouco...existe a opção de comprar um HD externo se decidir pegar 128 GB de SSD, porém mesmo com a velocidade de transferência sendo bem alta (USB 3 ou Thunderbolt), se for HDD a velocidade de leitura/escrita é bem inferior à do SSD. Vc tem que pesar os pros e contras no seu caso, pois uma vez que vc pegou o computador não terá como mudar o SSD e a RAM. No final das contas, peguei um Mac mini em vez do MBP (Core i7, 16GB RAM, 500GB SSD), já que não preciso mais da mobilidade...lembrando que ele tem as mesmas configurações dos MBP Retina de 13 polegadas, exceto pelo fato que ele não tem monitor, teclado e trackpad. Estou 1000% satisfeito com a performance da máquina que eu comprei.
  21. A placa é a mesma sim Mario, Intel Iris Graphics. Claro que os MBP de 15' são melhores, tem placa de video dedicada e os processadores são quad core. Mas p/ o que eu preciso (gravação de guitarra/produção musical não profissional e tarefas rotineiras como email, internet, etc) o MBP de 15, além de mais caro, seria sub utilizado. Estarei muito bem servido pelo Mini i7 dual core 3.0 Ghz, 512GB SSD e 16GB RAM. Abs!
  22. Valeu pessoal, pelo que eu entendi é o mesmo hardware. Vou de Mini.
  23. Fala Paulo, obrigado por responder. Sei que com valor poderia montar um belo Hackintosh, mas não é o que desejo, já que sou somente um usuário normal. Hackintosh não é a minha praia.
×
×
  • Criar Novo...