Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jota_lm

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de jota_lm

  1. Bom dia pessoal, tudo beleza? Preciso de uma grande ajuda de vocês. Até ontem, meu Macbook Pro M1 Pro 14" 2021 estava reconhecendo os dois monitores externos que utilizo diariamente. Um conectado diretamente na saída HDMI dele e o outro, via um hub da Baseus. Estes são os dois monitores em questão: Samsung U28R550UQLM e Samsung Lc27fg73fqlxzd. Ambos por cabo HDMI. Hoje pela manhã ao tentar ligá-lo, o monitor que estava diretamente no HDMI nativo (U28R550UQLM) simplesmente não estava respondendo mais, sem imagem alguma. Troquei pelo o cabo do outro. Nada. Tentei espetar o outro monitor (Lc27fg73fqlxzd), nada também. Com ambos os cabos. Via o hub da Baseus, o monitor U28R550UQLM até reconhece 4K, porém limitado à 30hz. O outro que é fullhd pega 120hz. E os dois ligam pelo hub. Penso que eu estava na versão 13.3 do Big Sur. Ao checar por atualizações, tinha uma pendente referente ao 13.4. Após atualizar, nada também. Não sei se está relacionado a versão do MacOS e seus updates ou relacionado a saída nativa HDMI. Tentei alguns procedimentos que fui encontrando. Por exemplo, desligar ele e desplugar tudo, plugar novamente e ligar. Desligar e utilizar atalhos do teclado para reiniciar o SMC e NVRAM. Sem resultados também. Quando espeto o cabo na saída nativa, ele esboça que vai dar sinal, mas antes mesmo de qualquer imagem aparecer qualquer um dos monitores entra em modo de espera. Levei ele até uma tv e tentei ligar nela. Nada também. No mais, tudo nele parece estar funcionando normalmente. Vocês já passaram por algo semelhante? Podem me dar alguma sugestão de procedimento para eu testar? Muito obrigado!
  2. @LeBaldi, Muito obrigado por essas informações! Por hora, estou usando em 2K e tudo está funcionando bem. Em alguns cenários bem específicos preciso do 4K. Confesso que ainda não tive tempo de testar o programa, provavelmente vai ficar para o fds. Assim que baixar e testar volto aqui e comento como foi a experiência.
  3. Fiz isso sim. Inclusive, clicando com a tecla option é possível transformar este layout (com a opção de tamanho de textos) em uma lista com os tamanhos de cada resolução. Independente de qual selecione, tudo se readequa ao tamanho. Por hora, estou mantendo a resolução 3200x1800. Tudo ficou relativamente pequeno, mas está atendendo o que preciso provisoriamente. Acho que amanhã vou dar uma ligada na Apple.
  4. @GeekSauro, Cheguei sim. Quando aciono a opção "Redimensionada", não existe uma opção "Padrão": A resolução que você está vendo acima, "Mais Espaço", é a nativa do meu monitor em 4K. Nota como tudo fica muito pequeno? Agora, se de fato eu escolher a opção "Padrão para Tela" na opção acima de "Redimensionada", fica em 1920x1080: No Windows, por exemplo, quando você escolhe 4K para o monitor ele automaticamente dá um zoom de 150% (ou algo assim) nos ícones, fontes, menus etc. No caso do MacOS, do que pude observar, ele literalmente aplica em tudo.
  5. Galera, Tudo beleza? Peguei recentemente um MacBook Pro 2021 M1 Pro 14 (16/512). Estou tendo problemas com um dos meus monitores externos. No caso, um Samsung LU28R55 4K. Honestamente não sei se o problema é no hardware, no MacOS, no monitor ou comigo mesmo. Quando escolho a resolução 2560x1440, tudo funciona bem: https://imgur.com/a/vNvS5GQ Porém, ao colocar em 4K, tudo fica pequeno demais. Ícones, dock, barra de menus, letras, absolutamente tudo: https://imgur.com/a/8JghCDC Alguém já passou pela mesma situação e conseguiu solucionar ou sabe como posso resolver? Desde já agradeço ao @BetoGaleazzo que sugeriu para eu entrar em contato com a Apple e obter suporte. Se não conseguir com vocês, vou dar uma ligada. Muito obrigado!
  6. Estou bem inclinado a pegar o M1 Pro! Realmente também não entendo o que a Apple faz. Mas sei que faz e sei que chega a ser irreal haha Agora vou focar na venda do desk e já começar a caçar "preços bons" no M1 Pro. Valeu @LeBaldi!
  7. @BetoGaleazzo, Cara, muitíssimo obrigado. Mesmo Muito esclarecedor seu ponto de vista. Em especial, sobre as possíveis atualizações que o OS pode sofrer e o quanto isso impactaria no primeiro cenário. Como você tem um Hackintosh, certamente tem um embasamento técnico bem amplo sobre hardware. Posso enviar uma Dm para você? Queria tirar umas dúvidas sobre meu PC que acredito não competirem a essa discussão.
  8. Cara, muito obrigado! Chega a ser bizarro ler isso, porque atualmente uso um Ryzen 7 3800X + 32GB RAM + RTX 2060 Super e o InDesign por default fica no fast preview. Até com arquivos com poucos links e imagens relativamente leves, é possível sim notar uns gargalos. @BetoGaleazzo e @LeBaldi, Na realidade possuo duas alternativas: 1 - Pegar um Pro 13'3 2020 que não possui nenhuma entrada usando uma dock station. Como no exemplo deste vídeo do Youtube? 2 - Pegar um Pro 14 2021 que já possui uma entrada HDMI nativa e usar um hub nela, alimentando os dois monitores externos sem problemas? Se for esse o caminho, acredito que a segunda opção seja a mais viável, uma vez que para o primeiro cenário teria que investir na dock station.
  9. Muito obrigado pelas informações! Provavelmente vou pegar um Pro mesmo, pensando a longo prazo. Muito obrigado! Tudo indica que eu opte pela versão com 16GB do Pro. Em relação ao G HUB, fico aliviado. São periféricos que uso e gosto bastante. O que me preocupou realmente foi a questão do chip. Mesmo utilizando um hub que aceite duas entradas HDMI, no M1 padrão, vou ter problemas neste cenário? Caso sim, a performance seria tão abaixo do que o conjunto de hardware é capaz de entregar, a ponto de comprometer a produtividade? E não, não estava considerando o M1 Pro ou o M1 Max. Inclusive, vou ter que me aprofundar no assunto e entender muito bem sobre ele, porque vou vender o desktop atual e dar como parte de pagamento no MacBook.
  10. Boa noite galera, Estou saindo de um desktop Windows para um MacBook Pro. As principais motivações são produtividade, ecossistema (com meu iPhone, no caso) e mobilidade. É uma decisão cara, porém acredito que bastante sensata. Desde que a empresa lançou os chips M1 ando bem tentado. Agora tenho uma necessidade profissional de logística, algo que definitivamente uma torre com 10kg não vai ajudar. No meu dia a dia não é incomum eu estar com o Photoshop, Illustrator, DC e XD (ou Figma) abertos juntos. Geralmente foco a produtividade em apenas um dos apps, a depender da necessidade do projeto. Neste mesmo cenário, tenho algumas abas do navegador abertas, algum editor de textos e o Spotify. Em outros casos, estou trabalhando com a dupla Photoshop + After Effects. Importante reforçar que não produzo vídeos com grandes efeitos e, geralmente, não passam de 1 minuto de extensão. Dado o cenário, estou considerando um com 512GB (usando nuvem + hd externo) e 16GB de RAM. Algumas dúvidas: Com a minha rotina e a configuração que mencionei acima, ele roda tudo liso? Sem nenhum tipo de travamento? Na prática, ele vai substituir meu desktop atual, ficando boa parte do tempo fechado e alimentando dois monitores. Um 4k (principal) e outro fullhd (secundário). Mantê-lo fechado a maior parte do tempo pode prejudicar em algo? Possuo dois acessórios da Logitech que dependem de bluetooth (e do próprio dongle da empresa). Sendo eles: Mouse G703 e Headset Pro Wireless X. Sei que é uma pergunta específica, mas alguém usa o G HUB no macOS? Como é a experiência? Se for possível, aproveito o tópico para pedir algumas recomendações de hub para espetar os monitores, periféricos, hd e tudo mais. Muito obrigado!
×
×
  • Criar Novo...