Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chico O Terrível

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Chico O Terrível

  1. Sobre trocar parte ou todo não sei dizer, mas o Apple Care nem sempre troca o dispositivo na hora, os produtos para troca da Apple Care não são os mesmo a venda para o público, às vezes não tem a unidade do seu aparelho, ai tu vai precisa esperar chegar, minha experiência de troca do Apple Care foi no apple watch e direito na Apple Store, por sorte tinha lá o modelo pra troca e foi na hora.

  2. 1 hora atrás, hhnd disse:

    @Borgespsi, você está no Brasil? Qual o método de pagamento que vc utilizou? Estou tentando pagar o AppleCare+ de um airpods pro 2 com um cartão de uma conta que criei na WISE, mas está dando erro. Estou em busca de uma solução

    Na Nomad é 100% de certeza que funciona, eu já fiz para 3 produtos da apple diferente e foi tranquilo, se quiser pode usar o meu código de convidado - 4KHSIM3ENS, vai ganhar 100% de isenção na taxa de serviço para converter reais em dolar

  3. Em 17/01/2022 at 11:22, LeBaldi disse:

    Antes de tudo queria te fazer uma pergunta… por que desligar ele da tomada e deixar em repouso só na bateria? O meu aqui fica 24h na tomada, só sai mesmo quando precisa, e eu fui um dos que questionou tbm esse comportamento, principalmente depois que atualizei pro Monterey ele ficou totalmente louco!

    porém depois de um tempo ele se acertou e hoje as vezes ele vem descarregando até 80% e segura nisso por dias! Mas ainda sim ele consome, porém dessa vez o Otimizado faz o trabalho dele é reconhece q eu uso só na bateria e de fato mantém nessa carga (inclusive informa que raramente é usado na bateria)

    Agora tem detalhes que parece que o sistema em si leva em conta… eu já percebi que se eu desligar  ele mas deixar na tomada, ele carrega totalmente. Se eu fico tirando muitas vezes ele da tomada (ou no caso na chácara onde cai muitas vezes a energia elétrica) ele tbm começa a carregar

    Enfim, eu recomendaria a só tirar mesmo da tomada quando for usar a bateria de fato, senão vc só tá consumindo bateria, “gastando” ciclo q toa e endoidando o sistema inteligente do Otimizado. 
     

    O meu comprei no meio de Agosto de 2021, ou seja, tá indo pra 5 meses, e estou com 9 ciclos na bateria, sendo que desses 9, pelo menos 5 foi dessa endoidada que o sistema deu quando atualizei hahahaha… que ele chegou a descarregar até 80% e carregar de novo pra 100% de duas a três vezes por dia! Eu só não lembro quanto tempo depois que ele normalizou se foi 15 dias ou 1 mês 

    Amigo desculpa, tu falou besteira, o notebook é construído para ficar longe da tomada, se você nunca deixa a sua bateria descarregar tu está é fazendo é mal pra ela, bateria de litio precisam descarregar, só não é recomendado cair sempre abaixo de 20%

  4. Em 30/08/2021 at 13:34, BetoGaleazzo disse:

    Eu tenho um laptop da antigo da HP aqui com processador i5 dual core da família Sandy Bridge e 4GB de RAM, vivo testando distros Linux nele, e BSD também. Atualmente estou explorando esse Pop OS, muito interessante, vale a pena conhecer.

    Mesma coisa aqui, acho que hoje o meu favorito é o PopOS, ele é redondinho, tudo funciona bem, implementaram um laucher que funciona bem parecido com o Spotlight, para quem usa notebook com GPU, ele pega a inovação do Ubuntu de só usar a GPU quando precisa e eleva a uma simplicidade muito boa.

    Antigamente o notebook vivia quente porque a GPU tava sendo usada sem necessidade, com o Pop OS o sistema fica frio, frio, nenhuma outra distro baseada em Ubuntu 20 eu vi funcionar tão bem, nem o próprio Ubuntu (Nvidia)

  5. Tu que aproveitar a ocasião e experimentar um sistema diferente eu recomendo tu tentar uma distro Linux, hoje eu recomendo o Linux Mint (XFCE) ou Pop OS.

    Hoje tu não precisa manjar de comandos de terminal para usar o Linux, tu faz tudo pela interface gráfica, isso o Linux Mint é muito bom, e dentro dele já tem uma loja para instalar muitos dos aplicativos que tu vai precisar.

    Apesar disso, o seu problema provavelmente é que tu não tem um SSD

  6. Depende de como o roteador disponibiliza essa informação na rede, eu sei que o Time Machine é compatível com SMB, mas eu nunca usei um HD ligado diretamente no roteador, aqui em casa eu uso um servidor NAS.

    Mas se tiver suporte para o seu roteador com certeza a Asus deve ter isso ja implementado no firmware, seria um função que com certeza ajudaria nas vendas do produto, busca no google que deve ter material oficial.

    Uma dica adicional que posso dar, se o seu roteador esta conectado no modo bridge ele é o servidor DHCP da sua rede, uma vez que tu tenha o IP do seu HD e importante que você fixe ele para tu precisar desligar o roteador ele não mude o endereço do IP (acho que a Asus deve fazer tudo isso sozinho se tiver suporte, mas é bom falar)

  7. Eu acho que não vai funcionar bem não, eu nunca usei o Airpods Pro, mas já tive o Sony XM3, ruídos como sons e motor e outros comuns em transportes e cidade eles funcionam bem, mas outros sons que sejam mais "diversos", exatamente como um programa de rádio, o NC não funciona muito bem não (NC não é magia, ele isola o som que ele "conhece").

    Se você tiver a oportunidade de testar ou comprar em lugar que tu pode devolver seria uma boa ideia.

    Alias, pelo teu comentário tu nunca usou o fone NC, já aviso que o cancelamento de ruído não funciona bem do jeito que tu deve ta pensando, e mais na linha de colocar a cabeça dentro um balde de agua sem ruído nenhum do lado de fora, não é um silencio assim, digamos, natural, tanto que tem gente que passa mal usando NC (mesmos sintomas do motion sickness), então a altura do ruído só não o bastante para tu saber se ele vai conseguir cancelar não.

  8. 14 minutos atrás, Luciano Carvalho disse:

    Fala, Chico. Blz?
    Ok, é a sua opinião e eu respeito, mas então o que mantém as pessoas na audiofilia (como você, que está nela há 5 anos), se não faz diferença alguma?

    Posso falar por mim, não é o lossless, e ouvir música com qualidade apenas, independe do formato do arquivo.

    O que falo do efeito placebo, é a pessoa que tem um Kuba Disco (usando o exemplo do Leo) e acha que comprar um amplificador/dac de entrada vai melhorar alguma coisa no resultado final, a menos que a pessoa esteja tentando ouvir o fone um equipamento muito merda, esse amplificador/dac deve ser provavelmente bem parecido ou igual o que tem lá dentro do equipamento dela, no final o que vai conseguir e talvez uma altura maior, a melhora é tudo placebo. Isso também explica o sucessos em partes de fones como o Beats Solo na época que foi lançado.

    Só o Kuba Disco, sem nada, vai ser o maior upgrade que tu pode ter dentro da faixa de preço dele

  9. 23 horas atrás, Luciano Carvalho disse:

    Opa, tranquilo? Valeu pela dica, mas eu já conheço o canal dele. Ele é realmente fera! No Brasil não conheço alguém que entenda mais de audio. Eu fiz o teste cego que ele propõe em um de seus vídeos e, das 20 músicas (que temos que tentar distinguir qual é mp3 e qual é lossless), acertei 15. Eu não acho que tenho ouvidos especiais e também não acho que os audiófilos os tenham (talvez alguns sim, mas não todos), então formei uma convicção de que o audio lossless é sim perceptível e que isso é uma questão de equipamento.

    Eu sempre achei o audio do Apple Music bem superior ao do Spotify, mesmo tendo, grosso modo, a mesma taxa de compressão. Com lossless então imagino que fique ainda melhor. 

    E tenho assistido a dezenas de vídeos do Leo (do Mind The Headphone) e de vários canais gringos. Tem alguns pontos em que todos são unânimes:

    - Não é possível ouvir audio lossless (ao menos ainda) em nenhum fone da Apple, pois bluetooth não tem largura de banda suficiente para transmitir e, mesmo quando cabeado (no caso dos AirPods Max), tem alguma coisa que faz com que não transmita em lossless (agora não me lembro o que é).

    - Pra ter a experiência do lossless, você precisa de um fone bom, cabeado e ligado e um DAC/amplificador.

    - Até com a qualidade dos cabos e conectores você precisa se preocupar (o conector lightening/P2 da Apple, por exemplo, não transmite lossless e, portanto, não pode ser usado), senão você não estará ouvindo lossless.

    Eu não estou aqui defendendo minha opinião não. Quero deixar isso bem claro. Trata-se apenas de uma convicção, baseada no que vi e li, além da minha própria percepção auditiva (tanto no teste cego quanto na diferença entre o Apple Music e o Spotify). Pode ser que eu compre um bom fone Sennheiser, AKG ou Beyerdynamic, ligue em um DAC e, no final das contas, prefira o som dos AirPods Max (que também quero testar). Mas, a essa altura do campeonato, eu não poderia deixar de testar também uma opção que seja lossless. Eu não me daria por satisfeito, pois sou muito investigador, curioso. Tenho que testar eu mesmo pra ouvir com meus próprios ouvidos (rs) se vou sentir diferença ou não. 

    Eu estou na "audiofilia" faz uns 5 anos, já tive fones famosos como HD600, 650 e LCD-2 e já ouvi uma penca de outros, todos com amplificação a altura, e nunca percebi diferença e nunca vi ninguém passar no teste na minha frente, não com fone de ouvido, a pessoa acerta uma música ou outra mas não da pra dizer que passou no teste, provavelmente tu tem uma audição especial mesmo.

    Logo que posso dizer é se o mercado der essa virada, vai ser uma das maiores casos de efeito placebo que já vi na vida, não é que a musica lossless não tenha diferença, e que as pessoas nunca vão pagar o que é preciso para ouvi-las em um fone, as empresas estão oferecendo esses serviços por que hoje em dia armazenamento é o menor custo que ela vai ter na estrutura dela, então é um "diferencial" bem barato.

    Essa discussão é uma das coisas que sempre vai dar treta na audiofilia, mas na minha experiência, muito do que as pessoas sentem é efeito placebo quando se trata de audio, os efeitos de DAC e Amplificador é o campeão disso

  10. 59 minutos atrás, CarlosAguillera disse:

    Eu não entendi muito bem essa parte. O conjunto óptico do iPhone 12 Mini é o mesmo do iPhone 12. E o que é o formato de arquivo?

    Que tristeza, celular grande é uma tremenda 💩💩💩. Tomara que e a Apple lance o 13 Mini. 

    O que ele tem diferente do Iphone 12 é o tamanho e a bateria, eu só não quis enumerar todas as diferenças entre os modelos porque tu acha isso fácil na internet, mas apenas ressaltar que a diferença maior dele em relação aos outros é a bateria, que é a menor de todos.

  11. Eu não tenho o Iphone 12 mini, mas a diferença essencial dele para os outros é a bateria, que é a menor de todas, se tu ta pensando nele acho que a tela menor vale mais do que a diferença para os outros (camera, formato de arquivo e etc)

    Mas uma coisa é certeira, o iphone mini provou que tela pequena já era, então se tu quer mesmo comprar, talvez seja a sua última opção fora da linha SE (deve vir sempre com uma tela menor, porque o objetivo é o custo); pelo que se falou na imprensa a Apple já dropou o Iphone 12 Mini (parou de fabricar), a chance de sair um 13 eu acho bem pequena

  12. 25 minutos atrás, felpsoliveira disse:

    Opa! Legal, realmente faz sentido. Estava pesquisando e achei esses NAS também mas que já vem pronto e dá pra ir adicionando mais HDs, achei interessante.

    Obrigado por falar da forma que faz, vou pesquisar esses métodos que você utiliza.

    Valeu!

    O servidor NAS pronto é uma excelente opção, e mais fácil de administrar, marcas como a Synology possuem sistemas muito maduro e fáceis de usar até para quem não é do ramo de ti.

    Montar um servidor próprio pode ser usando peças antigas (meu caso), ou montar com peças vindo vindo da China (tem bastante kit Xeon para vender com preços bom, vem o processador, ram e mobo); pode ser uma solução mais barata, mas também exige um trabalho maior

  13. Bom eu acredito na máxima que todo o backup "Se você tem 1 backup, não tem nenhum", ou seja, isso é uma coisa que deve ter redundância.

    Pensando que o HD não tem falha de fabricação a tendência dele é funcionar conforme o seu uso, pode durar muitos anos (eu tenho um HD em atividade que já tem 6 anos de uso diário, e já tive 1 que durou 8 anos, e poderia durar mais se não tivesse trocado), tu pode deixar ele ligado ou não, mas é bom lembrar que o HD tradicional funciona de forma mecânica, ou seja, quando mais usa, mais desgata.

    Vou te falar o que eu faço aqui em casa, eu tenho um servidor nas caseiro (i7 6700k, 16gb, 3tb de HD) rodando com o omv, uso ele para uma porrada de coisas, uma delas é armazenamento de backup, mas eu faço update também no onedrive para ter uma cópia de segurança, usando rclone, e dependendo do arquivo se for importante eu salvo ele no google drive também.

    Hoje eu tenho segurança que dificilmente vou perder um arquivo que quero guardar

    Respondendo, o mais importante é a redundância, o local + nuvem acho a melhor forma

  14. Coisas a ser observar

    - Não existe VPN grátis, se você não paga ela como moeda fiduciária, pagara com o seus dados, logo, por que usar VPN?

    - Não existe VPN sem alguma especie de mensalidade, mais uma vez os seus dados vão pagar a manutenção do serviço

    Eu fui assinante da Nord VPN por muito tempo, principalmente para conseguir usar redes públicas com tranquilidade, mas hoje com a pandemia nem saio mais de casa, parei de pagar, é um saco que tem muito site que não funciona com VPN

×
×
  • Criar Novo...