Boa tarde, galera.
Comprei iPhone SE na loja iPlace no Shopping Internacional de Guarulhos que veio com fones de ouvido (Earpods) falsos.
Fui na loja reclamar assim que percebi, como eu já tinha fones de ouvido, eu só fui testar uns 40 dias depois. Tomei uma negativa da loja, me informando de forma bastante seca, que eu deveria resolver meu problema junto a Apple.
Com a Apple veio a confirmação que o fone que veio na caixa é falso, porém eu gastei hora de trabalho para ir na assistência técnica no Morumbi, para eles identificarem que o produto é realmente falso, e eu ganho por hora.
Fui novamente a loja iPlace, conforme orientação da Apple Care, para eles conversarem diretamente com a gerente, que nada pôde fazer a respeito. Perdendo mais um dia indo verificar uma solução para o caso.
A questão é o seguinte: eu estou decidido a entrar nos pequenas causas e pedir uma indenização por danos morais. A gerente me falou que verifica todos os acessórios na compra do produto, mas no meu caso, verificamos tudo, exceto os meus fones. Como eu poderia imaginar que estava com um produto falsificado? A impressão que tive da iPlace é que eles não são responsáveis pelo produto, se o cliente não se apressar em verificar o problema, será lesionado por não verificar se o produto é de fato original.
Algum advogado ou que entenda sabe me dizer como proceder? Qual valor pedir? Por tudo que eu passei esses dias, venho pensado seriamente em pedir R$ 4.000,00 pelo desrespeito que passei e por todo transtorno que me gerou.