Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 08/09/17 em todas as áreas

  1. Ok, o TC funciona bem sim! é um excelente NAS! Só que é algo em "cascata" e pode ser algo mais que pode causar falhas. Eu acho que fica muito caro usar os hardwares da Apple pra fazer isso.... Lembre-se que o Plex, só tem cliente nativo para a ATV4, se vc usar as ATV3 vc terá que usar o "PlexConnect" e daí vai precisar de um PC de qualquer maneira... Se você optar em usar apenas o iTunes também é uma solução top! E fica tudo compatível com esse ecossistema. Eu no inicio pensei também em comprar um gabinete "Barebone" mas desencanei porque em geral suporta no máximo 2 ou 3 HD´s, e minha coleção é bem grande... Os meus servers, ficam em outro cômodo da casa, eles não são bonitos mas são uns "trator" de poder!!! kkkkkk Tal como eu disse, eu ligo eles remotamente e desligo assim também (até deitado na cama usando o iPhone) Mas se for usar isso na sala de TV existem várias opções de gabinetes "baludos e bonitôes" que só depende de seu bolso... hehehehe..... Abs. O MacMini como player é um desperdício... Use a ATV4! Um PC-Gamer ou HTPC é tudo de bom!!!
    2 pontos
  2. Heitor

    iOS 11 - Discussão Geral

    O melhor jeito de solucionar essa opinião sobre o iOS ser ultrapassado é bem simples: não usa, muda pro Android. Ao meu ver, o iOS ficou, sim, defasado por um bom tempo, mas vem trazendo boas atualizações e tem margem para melhorar ainda mais. Por mais que o Android seja "moderno" e com funções há bastante tempo que o iOS só veio trazer nos últimos 2-3 anos, nunca contou com a fluidez, estabilidade ou acabamento, por assim dizer, do iOS. A melhor prova é o OnePlus 5 precisar de 8Gb (!!!) de RAM e tirar praticamente todas as animações do sistema para, enfim, ter a fluidez/rapidez do iOS. E nem adianta falar em "multitarefas fake" da Apple, o Android sempre foi ruim no controle de RAM e só veio melhorar isso recentemente, também. Moral da história: cada um tem pontos positivos e negativos, e é muito fácil criticar um ignorando os problemas do outro.
    2 pontos
  3. Opa esqueci uma questão: Como é minha infra de rede? Pois bem, Eu entre os servers e os access-point eu uso rede cablada (ethernet) nas pontas das AppleTvs onde dá pra usar cabo eu uso, onde não dá fica wi-fi. (copa & quarto de dormir) na sala de visita e na minha "batcave" (meu escritório) eu uso cabo nas Atvs. Eu uso 2 access point em paralelo para cobrir a casa toda. (incluso nos banheiros) e eles estão conectados a switchs megabit. Que está em cascata a outro switch megabit onde estão pindurados os servers.... Então: Servers --> SwitchMegabit --> SwitchMegabit --> Accesspoints via cabo ethernet Cat-5e (suporta até gigabit se não tiver interferencia eletromagnética.) Há um desktop na biblioteca onde o sinal do wi-fi não chega legal e não consegui instalar ethernet e nesse ponto eu uso um "PowerLine" de 200mbts que está conectado no switch gigabit. Mas esse ponto é quase exclusivo para navegar na net, é minha patroa que usa. Os hardwares de wi-fi são os coloquiais Airports. Os switchs são de marcas variadas... Abs.
    1 ponto
  4. Salve! Maravilha se vc tem esse hardware da Nvidia ele é mais do que suficiente pra hostear o Plex, e vair rodar liso sim! Eu imaginava que vc não tivesse nada ainda.... Talvez o erro que vc tenha recebido seja de mídia com "DRM" (se foi comprada no AppStore) ou alguma coisa relacionada aos codecs ou erro de leitura do setor... (não dá pra dizer ao certo...) Nem sei se tem log que registra isso...?!?!? Olha só, o seu "projeto" de NAS para host do Plex é pra ficar "24x7" ligado? Caso não, não esquente muito com isso ainda. Faça a coisa de forma que fique confiável e não te deixe na mão na hora da diversão e da pipoca... Se for deixar ligado direto, então vc não deve usar esses HDs da linha green que eu uso!!! Vc deve usar os WD linha "Black" esses sim são pra "24x7". Vá testando seu hardware e checando o tempo de delay entre o "get" e "play" efetivo! (o tempo que a "margarida do ajax leva para bufferizar essa solicitação!) Boa sorte!
    1 ponto
  5. 1) Isso não é possível. Vai contra o que o macOS é. A própria documentação de desenvolvedores da Apple afirma que este comportamento é esperado e não é nocivo. Veja: Veja mais sobre isso aqui: https://developer.apple.com/library/content/documentation/General/Conceptual/MOSXAppProgrammingGuide/CoreAppDesign/CoreAppDesign.html E aqui: https://developer.apple.com/library/content/documentation/General/Conceptual/MOSXAppProgrammingGuide/CoreAppDesign/CoreAppDesign.html#//apple_ref/doc/uid/TP40010543-CH3-SW27 2) Você pode dar o comando shutdown no terminal. Vai acontecer o desligamento imediato, finalizando todos os processos abertos no decorrer. Caso estejamos falando de um MacBook com a bateria boa, desligar pode não ser uma boa ideia, leia o manual de instruções para saber mais. Caso seja um Mac desktop, você pode fazer o método do terminal ou mesmo criar um script que faça e colocar um atalho no lugar que seja mais interessante para você.
    1 ponto
  6. Ontem a noite fiz testes com Mac mini funcionando como biblioteca do iTunes, utilizando o timecapsule como Library. Rodou belezinha. O bom é que o TC tem 4TB (troquei a HD). Por ter Apple TV espalhada pela casa seria uma boa. PLEX é mais difundido sim, mas obtive erro de Transcode com alguns filmes de minha biblioteca (a qual foi toda convertida para ITUNES). Seguirei com mais testes, mas não descarto a hipótese dada de um PC Windows rodando iTunes e PLEX online non-stop. Uma pena eu nao ter maquina sobrando (PC) para fazer esse teste. Andei pesquisando no mercado livre sobre MINI-ITX e as placas disponíveis são muito caras.
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...