Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Criando Fusion Drive (Mavericks) em Mac mini 2011

Featured Replies

Postado

Olá, pessoal. Alguém já criou um Fusion Drive a partir de discos internos SSD e HDD em máquinas pré 2012?

Sei q o processo é possível a partir de 2012 e tá documentado (aqui por exemplo). Pretendo testar aqui no meu mini 2011.

Alguém tem o Mavericks com o Fusion Drive mandando ver, instalado manualmente?

Obrigado, um abraço!

• Respostas 7
  • Visualizações 860
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
  • Autor

ah ah ah.

brincadeira.

2 comandos apenas e:

Captura%20de%20Tela%202013-10-24%20%C3%A

Preparem seus SSDs pra surfar esse Mavericks!

Postado

ah ah ah.

brincadeira.

2 comandos apenas e:

Imagem Postada

Preparem seus SSDs pra surfar esse Mavericks!

Abaeda,

Quais os comandos?

[]s

Postado
  • Autor

Abaeda,

Quais os comandos?

[]s

Os dois comandos pelo diskutil acessado pelo terminal na hora do boot com o Mavericks no pendrive:

1) criar grupo volume lógico (veja primeiro nomes dos discos q vão se fundir)

diskutil coreStorage create nomeGrupo /dev/disk1 /dev/disk2

2) do grupo criado, produzir o volume lógico:

diskutil coreStorage createVolume identificadorDoGrupoCriado jhfs+ nomeFusionDrive 100%

O processo APAGA os dois discos! Zera tudo pra criar o novo Fusion Drive.

Estou reiniciando por volta de 39s, desligando por 16s, e nessa conta iniciando com 23s (Mac mini 2011)

Aqui explica mais: http://www.macworld.com/article/2014011/how-to-make-your-own-fusion-drive.html

Aqui o video do processo: http://www.youtube.com/watch?v=c7ZYwLl8z0Q&feature=plcp

Editado por abaeda

Postado

Os dois comandos pelo diskutil acessado pelo terminal na hora do boot com o Mavericks no pendrive:

diskutil coreStorage createVolume identificadorDoGrupoCriado jhfs+ nomeFusionDrive 100%

Estou reiniciando por volta de 39s, desligando por 16s, e nessa conta iniciando com 23s (Mac mini 2011)

Aqui explica mais: http://www.macworld.com/article/2014011/how-to-make-your-own-fusion-drive.html

Aqui o video do processo:

Abaeda,

Obrigado pelos detalhes descritos.

Quando eu puder, vou testar aqui!!!

[]s

Postado

Aqui explica mais: http://www.macworld.com/article/2014011/how-to-make-your-own-fusion-drive.html

Aqui o video do processo:

Abaeda,

Obrigado pelos detalhes descritos.

Quando eu puder, vou testar aqui!!!

[]s

Postado

Qual a vantagem de ter um fusion drive ao invés de dois volumes (um com o SSD e um com o HD)? Tendo eles separados eu posso administrar da forma que eu quiser, sabendo o que está acontecendo. Se o HD começar a fazer algum barulho estranho (como já aconteceu) eu sei que devo substituí-lo e a troca é mais fácil, se fosse Fusion Drive como eu saberia o que está em cada disco?

Postado
  • Autor

A vantagem q vejo e procurava é um sistema mais automático. Não vou querer saber onde está o q, já q tudo compartilha mesmo endereço. Não sei se é vantagem pra mais alguém. Talvez seja a diferença entre um carro de passeio e um carro puxando um trailer.

Tb fico participando de uma empreitada relativamente nova, tem uma pá de engenheiros lá trabalhando pra essa fusão ssd / hdd funcionar melhor. 1 tb de ssd não vai sai barato tão cedo, então acho inteligente a idéia de fusão. Pela minha experiência, o tempo de boot, de ligar, de reiniciar do fusion drive foi praticamente o mesmo de quando usei apenas o ssd pra instalar o sistema - sem fusion drive.

Agora do que estou gostando mais é do aspecto robocop da coisa. O ssd manda e desmanda, e na maior parte das vezes o hdd fica na espera - o q deixa o computador com muito pouco aquecimento. (39 graus hdd e 53 graus cpu). Se o ambiente da sala está mais tranquilo, de vez em quando dá aquele barulhinho de ligar o hdd requisitado pelo ssd. Esse barulho é igual o do movimento de algumas peças robóticas quando ela se movem. tuinnnn

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.