Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado (editado)

Teste os DNS que vc usa com esse programa, ele vai te mostrar o mais rapido ( Link AQUI )

Voce modifica o DNS no seu roteador ( caso seus IP's sejam entregues por DHCP ) caso contrário direto na placa de rede.

Abs!

Edit: lista de DNS Publicos

DNS.png

Fonte: http://pcsupport.about.com/od/tipstricks/a/free-public-dns-servers.htm

Editado por Malagoli
Postado

eu sempre uso a da operadora. justamente por estar na borda das conexões ,

agora se voce usa muito o serviço da google .. usa aquele 8.8.8.8  8.8.4.4,

ou faz um servidor dns em casa mesmo

eu fiz na empresa onde trabalho e parece que dobro a velocidade da conexão ...

Postado

estar na borda não justifica ter ou não velocidade para resolver os nomes.

se vc fizer o teste, provavelmente o dns do google ou Opendns via resolver um nome mais rapido que um dns de qualquer operadora nacional.

Postado

Não sei o que acontece, nas tento executar o namebench e dá pau, fecha inesperadamente. Já tentei de tudo e nada...

...tô na dúvida se uso o da GVT, google, open dns...qual seria mais rápido.

Valeu!

Postado

Não sei o que acontece, nas tento executar o namebench e dá pau, fecha inesperadamente. Já tentei de tudo e nada...

Valeu!

Não posso te falar qual é mais rapido, pois pode ser mais rapido aqui, e mais lento ai, tudo depende da localidade, infraestrutura da operadora e etc.

mas de qualquer maneira o DNS do Google e do OpenDNS é normalmente é mais rapido que o dns das operadoras.

faça o teste e tente "sentir" qual fui melhor.

Postado

Valeu!

Tenho GVT aqui, e os DNS da GVT mesmo foram os mais rápidos... Mas o ideal seria executar o teste aí.

Postado

Usa direto no roteador, é melhor, assim se voce for para algum lugar onde nao suporte mudança de dns (como wifi publicos com registro), voce tera que ficar mudando as opcoes.

Usa o OpenDns, parece ser o mais estavel. Unico problema é que ele é mais lerdo para atualizar os servidores brasileiros.

Postado

Usa direto no roteador, é melhor, assim se voce for para algum lugar onde nao suporte mudança de dns (como wifi publicos com registro), voce tera que ficar mudando as opcoes.

Usa o OpenDns, parece ser o mais estavel. Unico problema é que ele é mais lerdo para atualizar os servidores brasileiros.

Aqui em casa o mais rapido é o openDNS e o mais lento o da operadora ( NET )

Postado

Recomendo usar o namebench pra essa tarefa, assim como o pessoal já citou!

Dentro de casa (Jundiaí - SP), os DNS's que estou usando são: 200.221.11.100, 200.147.255.101

Como o DNS da VIvo é um lixo (vive caindo, fica lento, instável), foi meio que necessário essa mudança e deixou meu link de 15Mb mais esperto ;)

Eu não recomendo o uso do OpenDNS, UltraDNS, Google DNS e esses DNS's públicos mais "famosos" porque, de acordo com o próprio namebench, ele tem um probleminha de segurança (*não sei o quê* hijacking, algo assim), e eu procuro evitar esse tipo de coisa.

Como se faz um DNS em casa? Passa uma orientação pa nóis :D

Postado (editado)

Aqui mostrou que o melhor é 192.168.1.1 (SYS) com 200.221.11.100 (UOL). É normal detectar que o primário melhor é o 192.168.1.1? Esse não seria local? (não entendo muito disso)

Editado por .caiosilva
Postado (editado)

Aqui mostrou que o melhor é 192.168.1.1 (SYS) com 200.221.11.100 (UOL). É normal detectar que o primário melhor é o 192.168.1.1? Esse não seria local? (não entendo muito disso)

Tem q ver no seu roteador ( que é esse IP 192.168.1.1) pra ql DNS ele está direcionando as requisições.

Editado por Malagoli
Postado

Faço uso do UnoDNS. Não é gratuito, pago 5 doletas por mês, mas ele tem algumas vantagens.

Primeiro é que ele é bem rápido, mais ou menos igual aos do Google. Mas ele tem outras vantagens, ele libera o acesso a qualquer site internacional, inclusive acessa netflix dos EUA ou outros.

Mas o que é mais importante pra mim é que ele burla o sistema de traffic shaping feito pela NET. Sem ele sites de vídeo, como o Youtube ou Netflix ficam muito lerdos, independente da conexão utilizada. Depois dele, vídeos são carregados em segundos. Nunca mais tive que esperar carregar mais nada.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.5k
    • Total de Posts
      467.4k
  • Criar Novo...