guklein Postado 5 de outubro de 2013 Denunciar Postado 5 de outubro de 2013 O que vocês sugerem para usar como DNS? Onde eu atulizo o DNS, em preferências do sistema (rede) ou no airport utility? Thanks! Citar
Malagoli Postado 5 de outubro de 2013 Denunciar Postado 5 de outubro de 2013 (editado) Teste os DNS que vc usa com esse programa, ele vai te mostrar o mais rapido ( Link AQUI ) Voce modifica o DNS no seu roteador ( caso seus IP's sejam entregues por DHCP ) caso contrário direto na placa de rede. Abs! Edit: lista de DNS Publicos Fonte: http://pcsupport.about.com/od/tipstricks/a/free-public-dns-servers.htm Editado 5 de outubro de 2013 por Malagoli Citar
snake Postado 5 de outubro de 2013 Denunciar Postado 5 de outubro de 2013 eu sempre uso a da operadora. justamente por estar na borda das conexões , agora se voce usa muito o serviço da google .. usa aquele 8.8.8.8 8.8.4.4, ou faz um servidor dns em casa mesmo eu fiz na empresa onde trabalho e parece que dobro a velocidade da conexão ... Citar
Malagoli Postado 5 de outubro de 2013 Denunciar Postado 5 de outubro de 2013 eu sempre uso a da operadora. justamente por estar na borda das conexões , agora se voce usa muito o serviço da google .. usa aquele 8.8.8.8 8.8.4.4, ou faz um servidor dns em casa mesmo eu fiz na empresa onde trabalho e parece que dobro a velocidade da conexão ... estar na borda não justifica ter ou não velocidade para resolver os nomes. se vc fizer o teste, provavelmente o dns do google ou Opendns via resolver um nome mais rapido que um dns de qualquer operadora nacional. Citar
Marcosh72 Postado 5 de outubro de 2013 Denunciar Postado 5 de outubro de 2013 Tem um programa chamado DNS Benchmark. Infelizmente é só pra Windows, mas se você quer verificar qual DNS público é melhor para você, acho que vale a pena o teste. Citar
Malagoli Postado 5 de outubro de 2013 Denunciar Postado 5 de outubro de 2013 Tem um programa chamado DNS Benchmark. Infelizmente é só pra Windows, mas se você quer verificar qual DNS público é melhor para você, acho que vale a pena o teste. https://code.google.com/p/namebench/ Citar
Marcosh72 Postado 5 de outubro de 2013 Denunciar Postado 5 de outubro de 2013 https://code.google.com/p/namebench/ Ótimo, esse tem versão pra Mac Obrigado. Citar
guklein Postado 5 de outubro de 2013 Autor Denunciar Postado 5 de outubro de 2013 Não sei o que acontece, nas tento executar o namebench e dá pau, fecha inesperadamente. Já tentei de tudo e nada... ...tô na dúvida se uso o da GVT, google, open dns...qual seria mais rápido. Valeu! Citar
Malagoli Postado 5 de outubro de 2013 Denunciar Postado 5 de outubro de 2013 Não sei o que acontece, nas tento executar o namebench e dá pau, fecha inesperadamente. Já tentei de tudo e nada... ...tô na dúvida se uso o da GVT, google, open dns...qual seria mais rápido. Valeu! Não posso te falar qual é mais rapido, pois pode ser mais rapido aqui, e mais lento ai, tudo depende da localidade, infraestrutura da operadora e etc. mas de qualquer maneira o DNS do Google e do OpenDNS é normalmente é mais rapido que o dns das operadoras. faça o teste e tente "sentir" qual fui melhor. Citar
Marcosh72 Postado 6 de outubro de 2013 Denunciar Postado 6 de outubro de 2013 Não sei o que acontece, nas tento executar o namebench e dá pau, fecha inesperadamente. Já tentei de tudo e nada... ...tô na dúvida se uso o da GVT, google, open dns...qual seria mais rápido. Valeu! Tenho GVT aqui, e os DNS da GVT mesmo foram os mais rápidos... Mas o ideal seria executar o teste aí. Citar
Wilson_Faustino Postado 8 de outubro de 2013 Denunciar Postado 8 de outubro de 2013 Alguns dias atrás coloquei o do Google aqui em casa. A conexão melhorou absurdamente. Citar
puding Postado 8 de outubro de 2013 Denunciar Postado 8 de outubro de 2013 Usa direto no roteador, é melhor, assim se voce for para algum lugar onde nao suporte mudança de dns (como wifi publicos com registro), voce tera que ficar mudando as opcoes. Usa o OpenDns, parece ser o mais estavel. Unico problema é que ele é mais lerdo para atualizar os servidores brasileiros. Citar
Malagoli Postado 8 de outubro de 2013 Denunciar Postado 8 de outubro de 2013 Usa direto no roteador, é melhor, assim se voce for para algum lugar onde nao suporte mudança de dns (como wifi publicos com registro), voce tera que ficar mudando as opcoes. Usa o OpenDns, parece ser o mais estavel. Unico problema é que ele é mais lerdo para atualizar os servidores brasileiros. Aqui em casa o mais rapido é o openDNS e o mais lento o da operadora ( NET ) Citar
gabbao Postado 8 de outubro de 2013 Denunciar Postado 8 de outubro de 2013 Muito interessente o topico vou analisar aqui tambem. Att Citar
pedropedigoni Postado 9 de outubro de 2013 Denunciar Postado 9 de outubro de 2013 O mais rápido aqui é o do Google. Depois Uol, Opendns ... Citar
UnderEu Postado 12 de outubro de 2013 Denunciar Postado 12 de outubro de 2013 Recomendo usar o namebench pra essa tarefa, assim como o pessoal já citou!Dentro de casa (Jundiaí - SP), os DNS's que estou usando são: 200.221.11.100, 200.147.255.101 Como o DNS da VIvo é um lixo (vive caindo, fica lento, instável), foi meio que necessário essa mudança e deixou meu link de 15Mb mais esperto Eu não recomendo o uso do OpenDNS, UltraDNS, Google DNS e esses DNS's públicos mais "famosos" porque, de acordo com o próprio namebench, ele tem um probleminha de segurança (*não sei o quê* hijacking, algo assim), e eu procuro evitar esse tipo de coisa. eu sempre uso a da operadora. justamente por estar na borda das conexões , agora se voce usa muito o serviço da google .. usa aquele 8.8.8.8 8.8.4.4, ou faz um servidor dns em casa mesmo eu fiz na empresa onde trabalho e parece que dobro a velocidade da conexão ... Como se faz um DNS em casa? Passa uma orientação pa nóis Citar
APPLEndendo Postado 12 de outubro de 2013 Denunciar Postado 12 de outubro de 2013 Tópico excelente!!! Vou testar aqui tb!!! Citar
.caiosilva Postado 12 de outubro de 2013 Denunciar Postado 12 de outubro de 2013 (editado) Aqui mostrou que o melhor é 192.168.1.1 (SYS) com 200.221.11.100 (UOL). É normal detectar que o primário melhor é o 192.168.1.1? Esse não seria local? (não entendo muito disso) Editado 12 de outubro de 2013 por .caiosilva Citar
Malagoli Postado 12 de outubro de 2013 Denunciar Postado 12 de outubro de 2013 (editado) Aqui mostrou que o melhor é 192.168.1.1 (SYS) com 200.221.11.100 (UOL). É normal detectar que o primário melhor é o 192.168.1.1? Esse não seria local? (não entendo muito disso) Tem q ver no seu roteador ( que é esse IP 192.168.1.1) pra ql DNS ele está direcionando as requisições. Editado 12 de outubro de 2013 por Malagoli Citar
Vitor99 Postado 12 de outubro de 2013 Denunciar Postado 12 de outubro de 2013 Faço uso do UnoDNS. Não é gratuito, pago 5 doletas por mês, mas ele tem algumas vantagens. Primeiro é que ele é bem rápido, mais ou menos igual aos do Google. Mas ele tem outras vantagens, ele libera o acesso a qualquer site internacional, inclusive acessa netflix dos EUA ou outros. Mas o que é mais importante pra mim é que ele burla o sistema de traffic shaping feito pela NET. Sem ele sites de vídeo, como o Youtube ou Netflix ficam muito lerdos, independente da conexão utilizada. Depois dele, vídeos são carregados em segundos. Nunca mais tive que esperar carregar mais nada. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.