Postado 20 de agosto de 201312 anos comment_647330 Olá. Minha dúvida é a seguinte: Aqui em casa, meus pais utilizam um notebook de 17" com windows vista, core 2 duo de 2gb ram, e vivem reclamando de lentidão, etc. E a coisa realmente está uma carroça. Pela minha ótima experiência com meu macbook air, penso que pra eles migrar para o iMac seria uma boa. Mas pelo preço... vish. Daí pensei num iMac G5 que pelas configurações que achei no mercado livre são compatíveis com as atuais do note deles, e o preço está bom. Só que é uma máquina MUITO antiga. Minha questão: Vai suprir as necessidades deles? (não ter lentidão e ser uma coisa que realmente funcione?) o uso diário deles são: - edição de texto - edição de planilhas - as vezes powerpoint. - navegar na internet. Vale a pena pensar nisso ou esquece máquina antiga? Quem conhecer e puder dar uma dica, agradeço. Denunciar
Postado 20 de agosto de 201312 anos comment_647346 É muito antigo e pode ser que seus pais tenham a mesma reclamação, principalmente se for assistir vídeos, youtube e etc. Ano passado minha sogra comprou um iMac core2duo (20" branco, comprei aqui nos classificador por R$550), está rodando o Snow Leopard, e funciona muito bem, mas menos que isso acho complicado. Denunciar
Postado 2 de setembro de 201312 anos comment_657610 Cara, fuja de um G5 atualmente. Instale o Windows 7 no notebook, e se possivel coloque 4GB de ram e vc vai ver o quanto que vai melhorar. Um G5 parou no 10.5 Leopard, ou seja, 4 versões de sistema atras. NENHUM programa atual vai rodar nele. A placa de video mal vai rodar um video em HD no Youtube ( dependendo da placa e dependendo do G5 ). O mais importante: consumo de energia. Maquina antiga e com alto consumo. Tente achar algum iMac Intel usado, e instale o Snow, ou faça um up e formata o notebook, mas G5 não. Denunciar
Postado 2 de setembro de 201312 anos comment_657634 Concordo. Processador C2D geralmente vem com MOBO que aceita 4Gb de RAM. O melhor mesmo pra esse note é aumentar a RAM e instalar um Win7 x64 puro pra você testar. Denunciar
Postado 2 de setembro de 201312 anos comment_657842 Cara, G5 a menos que você seja colecionador ou quer conhecer uma versão mais antiga do sistema quando não era baseado em intel, pra produção e uso cotidiano não acho nem um pouco interessante. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.