Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - iMac G5


Diego Almeida

Posts Recomendados

Olá. Minha dúvida é a seguinte:

 

Aqui em casa, meus pais utilizam um notebook de 17" com windows vista, core 2 duo de 2gb ram, e vivem reclamando de lentidão, etc. E a coisa realmente está uma carroça.

 

Pela minha ótima experiência com meu macbook air, penso que pra eles migrar para o iMac seria uma boa. Mas pelo preço... vish.

 

Daí pensei num iMac G5 que pelas configurações que achei no mercado livre são compatíveis com as atuais do note deles, e o preço está bom.

 

Só que é uma máquina MUITO antiga. Minha questão: Vai suprir as necessidades deles? (não ter lentidão e ser uma coisa que realmente funcione?)

 

o uso diário deles são:

 

- edição de texto

- edição de planilhas

- as vezes powerpoint.

- navegar na internet.

 

Vale a pena pensar nisso ou esquece máquina antiga? Quem conhecer e puder dar uma dica, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É muito antigo e pode ser que seus pais tenham a mesma reclamação, principalmente se for assistir vídeos, youtube e etc.

 

Ano passado minha sogra comprou um iMac core2duo (20" branco, comprei aqui nos classificador por R$550), está rodando o Snow Leopard, e funciona muito bem, mas menos que isso acho complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, fuja de um G5 atualmente. 

Instale o Windows 7 no notebook, e se possivel coloque 4GB de ram e vc vai ver o quanto que vai melhorar. 

Um G5 parou no 10.5 Leopard, ou seja, 4 versões de sistema atras. NENHUM programa atual vai rodar nele. A placa de video mal vai rodar um video em HD no Youtube ( dependendo da placa e dependendo do G5 ).

O mais importante: consumo de energia. Maquina antiga e com alto consumo. 

Tente achar algum iMac Intel usado, e instale o Snow, ou faça um up e formata o notebook, mas G5 não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, G5 a menos que você seja colecionador ou quer conhecer uma versão mais antiga do sistema quando não era baseado em intel, pra produção e uso cotidiano não acho nem um pouco interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...