Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Downgrade Mountain Lion para Snow Leopard


Mind_War

Posts Recomendados

Hoje chegou meu novo Macbook Pro 13 pol. no-retina com hd ssd de 128gb.

Ele veio com o Mountain Lion, liguei, fiz meu login com minha apple id e estou aqui usando ele, muito rapido por sinal.

Estou querendo voltar para o Snow Leopard, tenho o disco aqui desse OS que veio com meu iMac, mas como que ficaria se eu quiser retornar pro Mountain Lion ja que nao vem pen drive ou dvd?

Existe alguma forma de recuperar posteriormente o ML pela minha apple id ou eu o perco por completo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje chegou meu novo Macbook Pro 13 pol. no-retina com hd ssd de 128gb.

Ele veio com o Mountain Lion, liguei, fiz meu login com minha apple id e estou aqui usando ele, muito rapido por sinal.

Estou querendo voltar para o Snow Leopard, tenho o disco aqui desse OS que veio com meu iMac, mas como que ficaria se eu quiser retornar pro Mountain Lion ja que nao vem pen drive ou dvd?

Existe alguma forma de recuperar posteriormente o ML pela minha apple id ou eu o perco por completo?

Obrigado!

 

Perdoe a minha curiosidade, mas qual o motivo disso?

Trocar numa máquina nova um sistema nativo por outro nativo de outra máquina?

 

 

Como assim não consigo instalar um sistema anterior? Eu não posso formatar a maquina e instalar o Snow Leopard direto do disco original dele? Minha duvida seria sobre como garantir que eu ainda possa instalar o Mountain Lion já que não veio disco dele.

 

Se a tua máquina veio com o Mountain Lion, só conseguirás instalar nele os novos sistemas que saírem incluindo o Mountain Lion.

 

Cada máquina tem seu sistema nativo que é o mínimo a ser instalado, os anteriores não serão instalados.

 

O Montain Lion será garantido, mesmo não tendo uma mídia física pra instalação justamente por ser o sistema nativo da tua máquina.

O ML fica como Recovery numa partição exclusiva e poderá ser instalado quando quiser.

 

Mas se desejar ter uma mídia e não depender de internet pra baixar e instalar, então baixe o ML e faça pen drive bootável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria o Snow Leopard por conta do Dreamweaver 8 que roda pelo rosetta, eu só trabalho com software original e pra ajudar essa confusão que a adobe fez da Creative Cloud vai me complicar caso tenha que pagar mensalmente pra usar o software. Enfim, vou ficar com o ML então e me viro com outro software ou tem alguma m;agica pra rodar o rosetta no ML?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos macbook pro 2011, mesmo os late 2011 que vieram com o Lion, dava pra instalar o Snow Leopard. Já os de 2012 isso já não é possível.

Mesmo se fosse, esse teu disco é de restauração de um iMac, não iria funcionar em um Macbook Pro.

 

Sobre a restauração do Mountain Lion, é só segurar as teclas "command" e  "R" juntas na hora do boot, vai entrar no modo recovery, que vai baixar o Mountain Lion.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria o Snow Leopard por conta do Dreamweaver 8 que roda pelo rosetta, eu só trabalho com software original e pra ajudar essa confusão que a adobe fez da Creative Cloud vai me complicar caso tenha que pagar mensalmente pra usar o software. Enfim, vou ficar com o ML então e me viro com outro software ou tem alguma m;agica pra rodar o rosetta no ML?

Até que você compre uma nova versão do Dreamweaver, você pode instalar o Leopardo das Neves via máquina virtual (Virtual Box, Paralles, VMware). Teste e veja se o desempenho fica aceitável para sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...