Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Macbook Pro 2.5 Penryn reiniciando muito!

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, tudo ok?

Tenho um Macbook Pro Penryn 2.5 /4GB.

Tudo certinho com ele, mas ele esquenta demais, até aí tudo bem, MBP esquenta muito mesmo ainda mais numa cidade como a minha.

Agora, no manual diz que ele pode chegar até 100ºC ... o meu nunca chegou a 90º e não é incomum travar quando bate os 70º.

Se eu descuidar um pouco ele vai lá e trava... já formatei 2x mas o problema é estranho, sei lá. De resto funciona muito bem desde fev deste ano.

Alguém me aconselha algo?

Obs: Eu utilizo o smcFancontrol e normalmente tenho que usar o cooler a 6000rpm pra ficar entre 48C e 55º

Editado por Clerkhaw

• Respostas 8
  • Visualizações 2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Se formatou e nada aconteceu. Manda pra assistencia!

Postado
  • Autor

É... creio que vou fazer isso...

Só queria confirmar se isso era normal.

A temperatura de vcs costuma ir a quanto ?

Postado

Usando o IStatPro, depois de algum tempo de uso, HD + de 60 e GPU + de 70.

Se tiver jogando vai mais ainda, esquenta mesmo, mas nunca reiniciou por causa disso.

Talvez seja questão pra procurar a assistência mesmo.

Postado

Já tá errado de usar programa pra controlar a ventilação. Se o próprio OS não tá dando conta é pq tem algo errado.

Postado

Quanto a gente mais mexe na máquina mais merda dá ... minha opinião !!! Ela já é feita pra aguentar os trancos do dia a dia.

[]'s

Postado
  • Autor

É, também acho... só que ou era isso ou não usar a máquina em alguns dias...

Se eu utilizar em um ambiente fresco blz, vai de boa, tipo no trabalho e na faculdade, em casa que as vezes o ar condicionado está desligado no quarto, nossa vida, é só esperar chegar no 70 e travar...

Ultimamente tenho visto ele dar muito Kernel Panic sem chegar em temperaturas crítica, tipo com 58C, 65C. Fui dar uma pesquisada e acho que tem uma grande propabilidade de ser a memória. Mesmo assim, acho que vou ficar sem eles uns meses por conta da assistência. Que pena :(

Mas muito obrigado a todos pela ajuda ;)

Postado

Qualquer eletrônico desse nível deve ser usado em condições de temperatura controladas!

Como a cidade em que você mora é muito quente, evite usá-lo em ambientes sem refrigeração. Isso deverá resolver seu problema.

Postado
  • Autor
Qualquer eletrônico desse nível deve ser usado em condições de temperatura controladas!

Como a cidade em que você mora é muito quente, evite usá-lo em ambientes sem refrigeração. Isso deverá resolver seu problema.

Na verdade o Macbook Pro aguenta até 100ºC sem que ele seja prejudicado, até aí ele tem um dispotivo que obriga o sistema a ser fechado.

Eu li em vários forums e a média de temperatura de muitos usuários chegava a ser 70ºC e a minha estava entre 55º - 60º.

O problema foi resolvido, graças a Deus rs.. eu tava apavorado.

Eu rodei o Apple Hardware Test e identifiquei um erro na memória com o código 4MEM/4/40000000: 40020040

Blz, deu uma procurada e vi que este erro estava relacionado a constantes Kernel Panic (meu caso)

Simplesmente tirei a memória, rodei o teste, foi tudo ok. Coloquei novamente e tudo funcionou que é uma beleza.

O problema era simplesmente mal encaixe na memória mas se alguém mais tiver um problema parecido pode ser que seja memória danificada mesmo.

Forcei a barra pra ele rodar a 70º e com muito esforço consegui, nem sinal de halt, kernel panic, nem nada... Além disso a máquina está bem mais rápida, então imagino que até agora eu estava usando somente 2GB dos 4GB que tenho mesmo o sistema informando a quantidade correta.

Estou usando agora, com os fans a 2000rpm e a temperatura está confortavelmente a 53º. Ontém, no mesmo horário eu estava a 60-65 e tendo Kernel Panic.

Bom, é isso aí!

Obrigado pelas respostas e espero que este post possa ajudar alguém um dia :lol:

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.