Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transformar DVD em arquivo de Video com melhor qualidade


leomkt

Posts Recomendados

Pessoal, meus players de DVD estão apenas ocupando espaço e portas HDMI de minha TV HD (não full) mais antiga, e não quero ficar gastando o leitor do PS3 para reproduzir DVD de vídeo. Tive então a "brilhante" ideia de converter tudo que tenho em DVD para arquivos de video e reproduzir com o midiaplayer do PS3 ou, quem sabe um dia, usar um apple TV para transmitir videos de meu iMac na TV (tem um cabo HDMI de 10m passando video, mas não achei um optico pra passar audio)

 

As perguntas são

1- Qual a melhor forma de tranformar meus DVDs em arquivos de vídeo lidos pelo PS3 (e futuramente apple tv), mantendo a melhor qualidade de imagem possível, áudio 5.1 quando disponível e legendas?

 

2- Tenho a coleção de friends aqui completa. É possivel transformar os episódios independentes ou só o DVD inteiro? E nos shows que tenho, é possível manter a marcação de faixas?

 

3- Qual programa vocês recomendam para eu montar uma videoteca com esse filmes e episódios de seriados que tenho?

 

 

Quero somente deixar claro que a idéia não é fazer pirataria nem a tal "cópia de segurança". São DVDs que eu realmente tenho, vou guardar como colecionador, e os playes estragam cada vez mais rápido e só ocupam espaço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal, meus players de DVD estão apenas ocupando espaço e portas HDMI de minha TV HD (não full) mais antiga, e não quero ficar gastando o leitor do PS3 para reproduzir DVD de vídeo. Tive então a "brilhante" ideia de converter tudo que tenho em DVD para arquivos de video e reproduzir com o midiaplayer do PS3 ou, quem sabe um dia, usar um apple TV para transmitir videos de meu iMac na TV (tem um cabo HDMI de 10m passando video, mas não achei um optico pra passar audio)

 

As perguntas são

1- Qual a melhor forma de tranformar meus DVDs em arquivos de vídeo lidos pelo PS3 (e futuramente apple tv), mantendo a melhor qualidade de imagem possível, áudio 5.1 quando disponível e legendas?

 

2- Tenho a coleção de friends aqui completa. É possivel transformar os episódios independentes ou só o DVD inteiro? E nos shows que tenho, é possível manter a marcação de faixas?

 

3- Qual programa vocês recomendam para eu montar uma videoteca com esse filmes e episódios de seriados que tenho?

 

 

Quero somente deixar claro que a idéia não é fazer pirataria nem a tal "cópia de segurança". São DVDs que eu realmente tenho, vou guardar como colecionador, e os playes estragam cada vez mais rápido e só ocupam espaço...

Eu uso o handbrake.fr - software livre - a qualidade final é excelente e preservo as legendas e as trilhas de áudio 5.1 do DVD original.

 

Existem vários apps da Mac App Store que fazem isto também e provavelmente são mais fáceis de usar que o handbrake.fr - que é bem complicado de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Handbrake é conversor, conversor nao é bom para o que voce quer.

O que eu recomendaria é muxar os arquivos em um mp4 ou mkv. Antes de tudo, se seus dvds sao protegidos voce tera que usar um windows e passar o dvd decrypter. Depois use um programa chamado MakeMkv, ele pega os arquivos de Audio e Video, e coloca dentro do Mkv. Sem conversao e sem perda de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...