Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphoto Eventos e Albúns


RaphTrinMac

Posts Recomendados

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não entendi a resposta de hamlet...

1 - Pessoal, qual a diferença entre Evento e Álbum no Iphoto?

R - Não sei exatamente, mas eu entendo que album é uma seleção (organização) das suas fotos por um determinado assunto(ex: carnaval2008)

O evento é quase a mesma coisa, só que é criada automaticamente e eu entendo mais como uma espécie de diretório. Com o album vc pode fazer mais coisas, é identificado mais fácil em programas que se comunicam com o iphoto, pode comprar a impressão de album pelo iphoto, essas coisas.

No final das contas eu ainda acho redundante.

2 - E outra, como faço para colocar fotos de uma mesma viagem, mas que resolvi classificar por assuntos como paisagens, bares etc, dentro de uma mesma "pasta" ou álbum denominado com o lugar da viagem?

R - Não sei tb rsrs. Teoricamente vc teria que criar um evento dentro de um evento, ou um album dentro de um album. Talvez tenha algum modo de "classificar" as fotos, mas eu não conheço. O que vc pode fazer é separar em eventos diferentes(ex:carnaval2008-1bares , carnaval2008-2paisagens) e talvez colocar todos esses eventos no mesmo album...

A verdade é que eu não mexi muito no iphoto. Coloco as fotos lá e classifico por eventos. Acho q só tenho 1 album pra sincronizar com o iphone...

ps: drag drop....

arrastar e soltar!!! Arraste um evento para cima do outro e solte lol

R - Se vc fizer isso o iphoto vai mesclar os eventos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Quando arrasto minhas fotos para a Biblioteca do Iphoto elas são duplicadas em alguma pasta do Iphoto ou ele apenas grava o atalho dos arquivos?

Ao adicionar fotos no iPhoto elas serão copiadas para a iPhoto Library, que fica em [home]>images>iPhoto Library. Portanto, pode apagar depois de importar. Se quiser ter certeza que o arquivo está lá, clique com o botão direito (command clique) e em seguida selecione a opção show in finder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vc pode usar as keywords para classificar as suas fotos (paisagem, bares, etc...) - window - show keywords (eles funcionam como tags aos arquivos de fotos, e cada foto permite várias keywords).

Eu comecei a usar para classificar minhas coisas de scrapbook e está funcionando bem. Vc depois faz a busca pela keyword e o Iphoto mostra todas as fotos que possuem aquela keyword, independente de evento ou álbum.

Abracos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...