Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo ou Time Capsule


Guest M. Doofy

Posts Recomendados

E aí geral,

Então,

Eu trabalho com vídeo, uso o meu hd externo via firewire de scratch disk no Final Cut..

To afim de comprar uma Time Capsule, mas gostaria de saber se vale a pena fazer o mesmo (mas só que via rede/rede sem fio).

Não sei se a transferencia de dados via firewire (meu hd externo) é mais rapido que rede/rede sem fio (timecapsule).

Valeu.

http://www.youtube.com/idoofy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, eu não compraria um Time Capsule por uma razão: velocidade.

Tenho uma rede pessoal em casa todo em Wireless N, Draft ainda, entre três equipamentos (dois notes e um PC). A transferência não é tão rápida não, creio que pra scratch vc vai perder performance.

Um amigo tem o Time Capsule de 500GB e o backup no Time Machine é bem lento, não gostei. Prefiro a conexão cabeada mesmo.

[]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo para trabalho com vídeo não. A interface é MUITOOOO mais lentar que uma Firewire...

Para backup, daí sim, acho uma "mão na roda". Prático e eficiente. Basta entrar com o notebook na área de cobertura do Time Capsule e pronto! Não preciso me lembrar de conectar o HD cada vez que chego em casa... E como o backup é incremental, não sinto lentidão não (só da primeira vez que o backup foi executado a meses atrás).

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo para trabalho com vídeo não. A interface é MUITOOOO mais lentar que uma Firewire...

Para backup, daí sim, acho uma "mão na roda". Prático e eficiente. Basta entrar com o notebook na área de cobertura do Time Capsule e pronto! Não preciso me lembrar de conectar o HD cada vez que chego em casa... E como o backup é incremental, não sinto lentidão não (só da primeira vez que o backup foi executado a meses atrás).

abraço,

para o primeiro backup é bom fazer pelo cabo... depois pelo wireless vai tranquilo... backups em 2 minutinhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu tenho um HD externo da WD, ele é usb, assim que eu conectei o Time Machine iniciou, eu habilitei o backup, só que ele faz backups diários e cada backup feito vai inflacionando o HD. Desabilitei a opção e atualmente só uso como hd Externo mesmo, armazenando os meus arquivos, é bem verdade que eu não tenho feito backup deles. Gostaria de saber se há alguma forma de realizar o backup usando o Time Machine apenas dos arquivos ou pastas selecionadas! Desde já agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que um TC é muito mais lerdo que um HD FW. O uso dele passa longe de ser isso que vc precisa.

Pra deixar bem claro: TC só compensa pra fazer backup via Time Machine. Qualquer coisa que vá além desse uso não vale a pena. Existem trocentas opções melhores que ele pra armazenamento de dados, inclusive se a idéia é um HD de rede.

No caso do uso em edição de vídeo, nem sonhe em usar alguma solução sem fio pq é simplesmente impossível. O mínimo aceitável é um USB 2.0 e olha lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá amigo, nem tente, total perda de tempo.

As redes sem fio tem barramento de 54Mb ou 100Mb (ou quase isto), ja na firewire sua conexão vai até 400Mb ou 800Mb, portanto, pela sem fio, não vai ir nem na velocidade que o hd trabalha, e em se tratar de video, inumeras vezes um render, um fast na timeline e o hd já não acompanha a velocidade que buscamos.

Em testes com hds satas, um fluxo de trabalho pela rede 1Gb(1000Mb) funcionou perfeitamente, pra leitura "ou" escrita, ja ambos a rede foi ao seu máximo. mas nada que impeça um trabalho.

Agora imagine a 54Mb.

Estamos se tratando de DV.

HDCAM, XDCAM, PRORESS, ai a coisa complica.

Editado por Thiago Porto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um timecapsule em casa, não é tão rapido como uma firewire 400 mas a velocidade pelomenos para mim é boa, coloquei todos os meus fimes e minhas MP3 e rodo tudo direto dele, se vc precisa de uma rede sem fio o timecapsule é excelente mas se não precisa pega um hd externo que é mais barato e mais rápido nas trasferências!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou p/ pegar um de 1T. p/ ficas como hd externo p/ musica psd's e fotos. videos nem tantos. entao deve valer a pena... mas to quase seduzido p/ substituir por um oipof touch de 32gb deve ser util tmb nao???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...