Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

O mac tá falando e meu menu duplicou.

Featured Replies

Postado

Acho que ativei alguma coisa sem querer. Tudo começou após a instalação VMware, os arquivos ou pastas quando eu clico ficam com essa borda quadrada em volta,além dos menus duplicados; ai quando eu abro algum aplicativo tem uma voz que fala o que é o aplicativo . ex: no itunes eu clico na música e a voz me dá detalhes do artista etc, se passo para os menus ele vai descrevendo cada um. Não sei o que fiz e estou meio que desesperado. por favor alguém pode me ajudar?

post-640-1220020537_thumb.png

post-640-1220020611_thumb.png

• Respostas 11
  • Visualizações 4.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado
Acho que ativei alguma coisa sem querer. Tudo começou após a instalação VMware, os arquivos ou pastas quando eu clico ficam com essa borda quadrada em volta,além dos menus duplicados; ai quando eu abro algum aplicativo tem uma voz que fala o que é o aplicativo . ex: no itunes eu clico na música e a voz me dá detalhes do artista etc, se passo para os menus ele vai descrevendo cada um. Não sei o que fiz e estou meio que desesperado. por favor alguém pode me ajudar?

Vc ativou alguma coisa do Universal Acess. Vai em system preferences / universal acess e desabilite tudo. Vai resolver o problema!

Postado
  • Autor

VALEU mesmo Luiz, cara você salvou a minha sanidade , tava para ficar maluco com aquela voz chata ....

muito obrigado cara..

Postado

hahahaha .. ele só queria conversar um pouco !!! hahahaha

*desculpe, mas não pude deixar de comentar !!! rsrs

[]'s

Postado

Que bom que conseguiu resolver =]

PS: rachei o bico qdo li "o mac tá falando..." paosdkkoasdokpsakds

[]'s

Postado

hahahaha..

Realmente muito bom!

Mas acho que deveria dar mais atenção ao seu mac... ele, pelo jeito, precisa jogar um pouco de conversa fora... rsss..

(desculpe a brincadeira)

Postado

Rapaz, fala com o teu Mac, ele pode saber que todo usuário de PC conversa com um PC (xingamentos e ameaças).

Ele pode ficar depressivo! E vai fazer de tudo pra chamar a atenção, coisas como dar kernel panic...

Desculpe a brincadeira. Mas convenhamos que o Universal Acess é bacana pra mostrar pro(a) amigo(a) PCzista que se gabava pq o Windows tinha o Narrator!

Olha só! O mac até conta piada (sem graça como as piadas americanas), mas conta!

Abraço!

PAZ!

Postado

@dkyle, também passei por esta experiência bizarra.

Em Janeiro deste ano habilitei sem querer e sem saber como, o Universal Access. Pensei q meu Mac tinha ficado maluco.

Além de estar me deixando louca por não parar de "falar".

Fiquei assustadíssima!

Daí um amigo me ajudou a desvendar o mistério e tudo voltou ao normal :P

Postado

o mais legal da fala do mac é que ele até conta piadas!!

Se você ligar aquela central de comando por voz pelo universal acess, e falar "tell me a joke", o mac automaticamente responde "knock knock" (claro que depende da sua pronúncia...)

Postado
  • Autor

Pessoal, realmente é hilário depois do ocorrido, mas só eu sei o sufoco que eu passei quando o branquinho começou a falar (...) pronto o bicho criou vida! Kkkkkkkk

Foi uma experiência única (hehehe)

@Rp.oliveira, realmente só falava com meu PC para dizer inúmeros desaforos. Hehehe

@tiago.minasi, tenho que ti dizer que vou dá mais atenção ao branquinho...

Falando sério galera, queria agradecer à todos pela ajuda toda vez que eu preciso.

O macmagazine é o melhor lugar da net.

:P

Postado

Da pra jogar xadrez conversando com o Mac! O difícil é ele me entender!

• 3 meses depois...
Postado

hoje veio uma atualização do safari e após reiniciar foi ativado esse acesso universal! procurei no fórum e consegui resolver através desse tópico

espero que esse tópico ajude outras pessoas também

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.