Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dropbox, dúvidas e alternativas


giorio

Posts Recomendados

Pesquisei e ainda estou com duvidas.

1- se eu pagar o plano mensal do Dropbox, posso parar de pagar a qualquer momento fechando a conta ou vão continuar a faturar todo mes até completar o valor anual? A impressão é que posso, mas pergunto isso pois há serviço em que o valor mensal na verdade é parcelamento do plano anual, e não plano, efetivamente falando. Sei que eles falam que é plano, essa só pergunto por garantia. Vai que estão enrolando...

2- instalei, automaticamente ele upou todos os vídeos e fotos, MAS, quando cliquei em um vídeo, ele baixou e passou o vídeo, DENTRO do programa, e agora não consigo deletar... vou ter que deletar e upar de novo, e dessa vez NÃO clicar em visualizar? rsrs. Pelo que entendi, para não ficar o Dropbox me tomando espaço, nunca devo visualizar nenhum arquivo nele com o iPhone, certo? Se não vou ter que desinstalar e instalar de novo?

3- o Google drive pelo que entendi tem que upar UM a UM os arquivos, e não é automático como o Dropbox. Sim? Não? Testei o Skidrive, adrive e outros, mas o que eu quero é um programa que upe para a nuvem FOTOS E VIDEOS de forma automatica e que não grave arquivos locais. O melhor para isso ainda é mesmo o Dropbox? O iCloud ainda não serve para isso, correto?

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Versão compacta:

1- plano mensal: alguém já desistiu e não foi cobrado mais nada?

2- se visualizar arquivo dentro dele, toma espaço do iPhone e só deletando o programa e reinstalando para voltar o espaço? Ou entao deletando o arquivo do Dropbox e upando ele de novo?

3- alternativas melhores para upar fotos e vídeos de forma automática para nuvem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Versão compacta:

1- plano mensal: alguém já desistiu e não foi cobrado mais nada?

2- se visualizar arquivo dentro dele, toma espaço do iPhone e só deletando o programa e reinstalando para voltar o espaço? Ou entao deletando o arquivo do Dropbox e upando ele de novo?

3- alternativas melhores para upar fotos e vídeos de forma automática para nuvem?

1- O plano pelo que lí parece ser realmente mensal, igual do Netflix, parou de pagar ele cancela e diminui o espaço, ai se você tiver usando mais do que o espaço disponível grátis ele deve travar como o iCloud faz.

2-Quando você abre um arquivo por ele ele gasta espaço do iPhone sim, já que ele vai criando um cache dos arquivos já abertos para poderem ser visto off-line também e evitar ficar consumindo dados e baixando os arquivos sempre, procurei nas configurações do App no iPhone e não tem a opção de não fazer cache.

3-Os melhores são mesmo DropBox, SkyDrive e Google Drive, já testei todos e nenhum bate o DropBox, caso queira um comparativo:

http://www.tecmundo.com.br/computacao-em-nuvem/22667-comparacao-google-drive-skydrive-dropbox-ubuntu-one-icloud-box-e-sugarsync.htm

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2- se visualizar arquivo dentro dele, toma espaço do iPhone e só deletando o programa e reinstalando para voltar o espaço? Ou entao deletando o arquivo do Dropbox e upando ele de novo?

Provavelmente seja a única forma mesmo, pois quando você clica para visualizar o arquivo fica salvo na memória para visualização offline, mesmo sem ter sido incluído em "favoritos". Se não clicar, aparece na lista, está no servidor, mas não é baixado pro aparelho em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas. Pelo que entendi:

1- tranquilo fazer o plano mensal.

2- Isso é problema do Dropbox. É esperar update para ver se implementam melhorias, como deletar cache.

3- Dropbox é o melhor.

Mesmo, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dropbox é mais completo,mas eu prefiro o Skydrive,vc só tem que ter seus arquivos no HD somente do Computador que está instalado o APP do skydrive q joga pra nuvem,pra iphone,ipad nao precisa ter instalado. pelo site vc pode upar até 300 megas varios arquivos,agora pelo PC com o programa é 2 gb o máximo q vc pode fazer upload,mas consegue fazer varios arquivos ,mesmo q varios sejam de 2 gb,claro...se vc tiver pagando um plano bom... e o Skydrive não é caro nos planos,apesar q como so um dos primeiros usar,tenho 25gb gratuito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...