Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dúvida bateria MacBook Air

Featured Replies

Postado

Boa noite, pessoal

Comprei recentemente um MacBook Air 11 de meados de 2011, com Mountain Lion e achei que a bateria estava acabando muito rapidamente. Fiz o seguinte teste:

Brilho da tela a 50%

Luz do teclado desligada

Conectado a uma rede de 5GHz

Utorrent aberto baixando arquivos boa parte do tempo e navegando pelo Chrome ( Facebook, Uol, Terra etc)

A bateria durou 3 horas.

Achei muito pouco. Entao reformatei o HD e instalei o Lion, já que li aqui no fórum que muita gente estava tendo mais ou menos o mesmo problema com o ML.

Com o Lion instalado fiz um teste nas mesmas condiçoes acima e a bateria deu uma leve melhorada e durou 4 horas

Continuo achando muito pouco. Pela experiência de vcs, o que acham? A bateria pode estar com problemas? Achei que duraria pelo menos umas 5 horas nessas condições.

Como o Mac ainda está na garantia, gostaria de ter certeza antes de levar na loja pra resolverem isso, caso tenha mesmo problema.

Desde já, obrigado a todos. Abs

• Respostas 12
  • Visualizações 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado

Comprei há duas semanas um MBA semelhante ao seu e notei que realmente a bateria não chega a cinco horas. No meu caso, com ML está durando umas quatro horas, no máximo, com a iluminação de teclado desligada, led em 70%, wifi, safari e itunes.

Acho que está normal o seu caso.

Postado

Baixe o app Coconut, veja quanto esta a capacidade da bateria, e va em no menu Coconut > Coconut Online, e compare a sua bateria com outras pessoas. A garantia da apple so troca bateria com capacidades inferior a 50%.

Eu acho pouco tambem, meu MBP de 2011 esta durando quase que a mesma coisa que o MBA de vcs.

Postado

Eu acho que usar safari com flash desabilitado melhora um pouco. Já li em algum lugar que o flash ativado gasta mais bateria, principalmente pra quem navega bastante na net faz diferença.

abs

Postado

Eu acho que usar safari com flash desabilitado melhora um pouco. Já li em algum lugar que o flash ativado gasta mais bateria, principalmente pra quem navega bastante na net faz diferença.

abs

Melhora não um pouco, melhora muito!!

Postado

No meu mid-2011 13" está nessa situação: post-30702-0-03571500-1350826005_thumb.p

Acho muito pouco, porém uso brilho no máximo, wifi habiltado, Mail, iTunes e Tweetbot abertos, não teria que durar umas 4-5 horas no mínimo? Pois o anunciado é 7h, sei que não rola 7h, mas umas 5h seria bom né kkkkkk;

O que acham?

Postado

O de 11 pol, realmente foi anunciado na época com duração de 5h e o de 13 com 7h. Isso com brilho de tela em 50%, sem download, 3 abas de qualquer navegador abertas, mas sem flash. E um editor de texto. Quem vive com isso? Rs...

Postado

No meu mid-2011 13" está nessa situação: post-30702-0-03571500-1350826005_thumb.p

Acho muito pouco, porém uso brilho no máximo, wifi habiltado, Mail, iTunes e Tweetbot abertos, não teria que durar umas 4-5 horas no mínimo? Pois o anunciado é 7h, sei que não rola 7h, mas umas 5h seria bom né kkkkkk;

O que acham?

Esse valor pode variar conforme o uso. O ideal, seria você testar com um cronômetro até a bateria descarregar por completo .Agora, brilho no máximo e ainda tem o bluetooth ali ativado sem uso fica meio complicado.

Editado por Fernando Galvão

Postado

acho que o principal eh desinstalar o flash, vc ganha, por baixo, uma hora a mais, no meu caso eu uso o chrome que ja vem com o flash instalado nele, entao fica a dica

Postado

Cara, eu estava com problemas de bateria no Mountain Lion também...

Porém eu fiz a instalação limpa do Mountain Lion e um reset nos coolers da máquina, tem um vídeo no youtube.

Depois disso meu macbook ficou excelente!

Se quiser testar!

Grande abraço!

Postado

Lembrando que o teste da Apple em relação a bateria é o seguinte: navegação no safari com brilho a 50%. Portanto a duração da bateria varia durante o uso.

Postado

A minha dura umas 3 horas com tudo que tenho direito, e uso da maquina a pleno vapor

Mas deixo coisas desnecessarias ligadas como o bluetooth (que utilizo apenas em casa)...

Sinceramente nao me preocupo muito pois ele vive plugado na tomada

Postado

Estou achando que seria 7hrs sem wifi ligado, trouxe o meu MBP na empresa, e ele não esta ligado na rede, e esta dando 8hrs de carga.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.