Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas do mail com o gmail


Nel

Posts Recomendados

Caros, estou tendo problemas com o email nativo do Montain Lion e minha conta do Gmail

Nunca usei o mail nativo porque sempre optei por ler no webmail mesmo

O que acontece é que as mensagens demoram demais para chegar no email

No Sparrow, chegam imediatamente

No email algumas jamais chegam

Alguém sabe o que posso estar fazendo errado? Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

No Sparrow, chegam imediatamente

No email algumas jamais chegam

Então, isso pode ser algo na configuração.

Saiba que o Mail, ainda não aceita configurações push e é justamente esse tipo de configuração que fará com que os emais cheguem quase instantaneamente no aplicativo Mail.

Talvez o Sparrow esteja configurado dessa forma e por isso a diferença.

Quando se roda o Mail, abrindo ele, ele buscará os emails sem comando, mas os demais vão demorar, de acordo com a configuração. Se tu fores nas Preferências do Mail, na guia Geral, uma das opções será do tempo de checagem de email. E aí tu poderás definir essa checagem, entre algumas outras, de 1 minuto até manualmente. Assim ele buscará os emails mais rapidamente.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, estou tendo problemas com o email nativo do Montain Lion e minha conta do Gmail

Nunca usei o mail nativo porque sempre optei por ler no webmail mesmo

O que acontece é que as mensagens demoram demais para chegar no email

No Sparrow, chegam imediatamente

No email algumas jamais chegam

Alguém sabe o que posso estar fazendo errado? Muito obrigado.

Esse problema eu nunca tive, mas que demoram isso é fato. Isso que ele ta configurado como imap.

O sparrow é bem melhor nesse quesito, gosto muito dele.

Só espero que o google não dê um fim nele.

Eu uso configurado como Imap, assim como o iEdmar e o interessante é que o meu e-mail corporativo está hospedado no Google Labs e quando mando dois e-mails simultâneos, o enviadi para o endereço "@gmail.com" demora a chegar, ao passo de que o email destionado ao "@nomedaempresa.com" chega no que eu aperto a função refresh. O mesmo não se passa no iPhone, em que uso ele configurado na modalidade Microsoft Exchange, ambos chegam ao mesmo termpo, mas ocorre no iPad, onde ambos estão em Imap. No MacBook e no iPad, uso ambos em Imap e a diferença de tempo é de 30 segundos a até dois minutos.

Talvez, como disse a iFernanda, seja pelo fato de não haver configurações de Push para o Mail, mas é muito estranho a diferença de comportamento entre as contas, ambas hospedadas no Google, claro que a corporativa é paga, mas mesmo assim é estranho. Uma boa saída é usar o Outlook que vem junto do Office versão Small Business, uso no escritório, é bem mais dinâmico e faz parte da Suite Office, logo dispensa apresentações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...