Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Pessoal,, não achei nenhum tópico falando sobre o consumo de bateria com o novo OSX 10.8 Mountain Lion, estou um pouco preocupado com isso visto que a autonomia de minha bateria caiu muito ao instalar o novo OS, esta realmente estranho pois quando ligado na energia o carregamento esta muito rápido, coisa que não acontecia antes. Percebi que existem diversos relatos nesse sentido em outros forums gringos. Alguém aqui esta com esse problema? Tenho um MacBook Pro i5 - 8gb RAM, comprado em maio/2011.

• Respostas 86
  • Visualizações 10.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Gustavo Jaccottet
    Gustavo Jaccottet

Fico na média de 3:40 com Magic Mouse Pareado, Wi-Fi em rede de 5GHz, um HDD Externo, Safari, Excel, Outlook, e Word 2011 (no MBW Excel, Word e Exchange 2008), iTunes (funcionando com as caixas de Som

• Então o meu White, fiz instalação limpa do Lion, e mesmo assim a autonomia da bateria caiu bastante! Meu download do Mountain Lion finalmente acabou, vou fazer o backup dos arquivos e fazer umas inst

• Leiam: http://macmagazine.com.br/2012/08/03/estaria-o-os-x-mountain-lion-consumindo-mais-bateria-de-macbooks-do-que-deveria/

Postado

O consumo da bateria pode variar, mas estás usando Wi-Fi? Quantos dispositivos bluetooth estão pareados? Quantos aplicativos estão abertos ao mesmo tempo? Isso varia quando se troca um OS e o consumo da bateria sofre essas variações.

Postado

O uso continua da mesma forma, com wi-fi, sem bluetooth, no máximo 4 aplicativos rodando... ainda continuo achando que tem algo estranho acontecendo.

Postado

O uso continua da mesma forma, com wi-fi, sem bluetooth, no máximo 4 aplicativos rodando... ainda continuo achando que tem algo estranho acontecendo.

É bom averiguar e esperar o comentário dos nossos colegas aqui do Fórum! Realmente não sei como te ajudar agora. Abs.

Postado

O tópico ficaria melhor em software;

Postado

O tópico ficaria melhor em software;

Verdade. De acordo.

Postado

Olha em questão o consumo de energia eu estava preocupado, mas decidi e atualizei e pelo minha analise eu obtive resultados positivos em questão de bateria, antes com o lion ele vivia acabando rápido e olha que uso wi-fi e sempre o magic mouse emparelhado, em questão de aplicativos eu tenho um sério vicio desde o SL de fechar todos os apps que eu realmente não estou usando por essa questão de bateria, mas o meu relato é que para min está ótimo.

Postado

Pessoal, não sei se é possível mudar o Tópico para Software, se o Moderador puder fique a vontade, realmente seria mais condizente.

Postado

Eu achei melhor o consumo da bateria. POuca coisa, mas achei melhor.

Postado

Boa tarde,

Olhe o monitor de atividades, averigue se algo está consumindo muita memória ou processamento.

É um primeiro passo para ir eliminando possibilidades.

Estava utilizando o Snow Leopard ou o Lion?

Postado

Eu estava com a versão Lion, o que mais consome memória e processamento em meu MacBook é o próprio Safari que fica aberto o dia todo pois não tem como deixa-lo fechado.

Postado

Opa esse topico muito me interessa! Acompanhando!

Meu white mid-2010, depois que troquei o SL pelo Lion, senti uma queda significativa de autonomia da bateria.

To baixando o Mountain Lion para ver como fica. Mas se ficar no nivel do Lion, to pensando seriamente em fazer um downgrade para o SL mesmo.

Postado

No meu caso, o consumo melhor, a bateria está demorando mais tempo. Antes o meu mac aquecia mais, dava problemas de kernel panic por aquecimento. Até agora nenhum problema.

Postado

Opa esse topico muito me interessa! Acompanhando!

Meu white mid-2010, depois que troquei o SL pelo Lion, senti uma queda significativa de autonomia da bateria.

To baixando o Mountain Lion para ver como fica. Mas se ficar no nivel do Lion, to pensando seriamente em fazer um downgrade para o SL mesmo.

Quando fiz o Upgrade para o Lion do meu MBW - early 2010, o consumo ficou regular. Não mudou, nem caiu.

Postado

Pessoal,, não achei nenhum tópico falando sobre o consumo de bateria com o novo OSX 10.8 Mountain Lion, estou um pouco preocupado com isso visto que a autonomia de minha bateria caiu muito ao instalar o novo OS, esta realmente estranho pois quando ligado na energia o carregamento esta muito rápido, coisa que não acontecia antes. Percebi que existem diversos relatos nesse sentido em outros forums gringos. Alguém aqui esta com esse problema? Tenho um MacBook Pro i5 - 8gb RAM, comprado em maio/2011.

Cara o meu fez exatamente a mesma coisa! juntando a outros fatores, resolvi fazer uma instalação limpa ficou show!! Bateria agora está ok e o carregamento está normal o boot ficou em 28s cravados contra 1:20min quando eu apenas tinha atualizado em cima do Lion!

Postado

Cara o meu fez exatamente a mesma coisa! juntando a outros fatores, resolvi fazer uma instalação limpa ficou show!! Bateria agora está ok e o carregamento está normal o boot ficou em 28s cravados contra 1:20min quando eu apenas tinha atualizado em cima do Lion!

Eu não fiz a atualização limpa no MBW, mas depois que comprei o MBP formatei o HDD e fiz uma instalação limpa! O MBW está zerado, agora com o ML está funcionando perfeitamente!

Postado

Eu não fiz a atualização limpa no MBW, mas depois que comprei o MBP formatei o HDD e fiz uma instalação limpa! O MBW está zerado, agora com o ML está funcionando perfeitamente!

Mesmo não tendo feito a atualização limpa, o MBP está rodando perfeitamente, com o consumo de bateria equilibrado e não me foco nas estatísticas, já que elas são baseadas em variáveis como Bluetooth ativado (mesmo sem dispositivo pareado ele fica em busca), Wi-Fi (oscilações de sinal podem forçar o Notebook a buscar outras redes), Apps que são abertos automaticamente com a inicialização do MAC OS X. Muita gente não se dá conta desses detalhes. O sistema tem que ser bem gerenciado, e tem de haver um controle sobre os aplicativos usados, recursos que podem estar ativos (apesar de não serem necessários num determinado momento).

Muitos usuários se assustam e tem mais um detalhe, tem muita gente que carrega iPhone, iPod e iPad com o MAC desplugado da energia elétrica. Isso suga a bateria muito rapidamente.

Postado

Quando fiz o Upgrade para o Lion do meu MBW - early 2010, o consumo ficou regular. Não mudou, nem caiu.

Então o meu White, fiz instalação limpa do Lion, e mesmo assim a autonomia da bateria caiu bastante!

Meu download do Mountain Lion finalmente acabou, vou fazer o backup dos arquivos e fazer umas instalação limpa. Vamos ver como vai ficar.

Postado

Tentou calibrar sua bateria?

Se não tentou faça:

Diga se deu certo.

Postado

Tb estou notando uma queda drastica na bateria do meu macbook air mid 2011 i7 1.8 .

Antes com bluetooth(mouse), wifi, internet, word e itunes minha durava no minimo 2h40,

hj soh com wifi, internet e ppt aberto ta caindo a cada 1 minuto 1% da bateria praticamente, estou considerando um downgrade até futuras noticias.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.