Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Formatar MacBook Pro.

Featured Replies

Postado

Fala galerinha, tudo certo?

Então gente, no fim do ano passado minha sogra foi pros Estados Unidos e comprou pra mim um MacBook Pro 13". Como ela ia ficar la mais de um mês e estava sem notebook ou computador, deixei ela usar o Mac. Durante esse tempo ela colocou muitas informações pessoais que deixaram meu Mac com o jeito dela. Agora, meses depois, mesmo depois de ter feito várias "faxinas" ainda encontro arquivos dela.

Acho isso um pouco chato, pois não queria mexer com a privacidade dela, por isso quero me certificar que todas as informações contidas sejam apagadas. Gostaria de fazer uma formatação nele, até pra sentir aquele gostinho de configurar o Mac pela "primeira" vez.

Por fim, queria esclarecer algumas coisas:

1º - A alguma contra indicação sobre esse procedimento? (formatar o Mac)

2º - Tenho o windows 7 instalado por BootCamp... se eu formatar o Mac OS consequentemente vou perder o BootCamp?

3º - Seria aconselhável eu excluir a partição com o Windows antes de formatar o Mac?

4º - Alguém poderia me indicar um tutorial sobre isso? (não encontrei no fórum)

Agradeço desde já e uma ótima semana a todos.

• Respostas 14
  • Visualizações 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Posts Mais Populares

• Faz bem. Sem conhecer a sogra sempre é complicado, imagine conhecendo Nenhuma Vai formatar o disco todo não? Então sim, vai perder (o que não é tão ruim, convenhamos). Não precisa. Coloca o d

• Paulo Henrique Uhlmann
    Paulo Henrique Uhlmann

Pois é, isso que eu penso. Tem alguns aplicativos que eu nem uso. Acho que vou formatar mesmo. Pois é, isso que eu penso. Tem alguns aplicativos que eu nem uso. Acho que vou formatar mesmo. Pois é

Postado

Fala galerinha, tudo certo?

Então gente, no fim do ano passado minha sogra foi pros Estados Unidos e comprou pra mim um MacBook Pro 13". Como ela ia ficar la mais de um mês e estava sem notebook ou computador, deixei ela usar o Mac. Durante esse tempo ela colocou muitas informações pessoais que deixaram meu Mac com o jeito dela. Agora, meses depois, mesmo depois de ter feito várias "faxinas" ainda encontro arquivos dela.

Acho isso um pouco chato, pois não queria mexer com a privacidade dela, por isso quero me certificar que todas as informações contidas sejam apagadas. Gostaria de fazer uma formatação nele, até pra sentir aquele gostinho de configurar o Mac pela "primeira" vez.

Faz bem. Sem conhecer a sogra sempre é complicado, imagine conhecendo ;)

1º - A alguma contra indicação sobre esse procedimento? (formatar o Mac)

Nenhuma

2º - Tenho o windows 7 instalado por BootCamp... se eu formatar o Mac OS consequentemente vou perder o BootCamp?

Vai formatar o disco todo não? Então sim, vai perder (o que não é tão ruim, convenhamos).

3º - Seria aconselhável eu excluir a partição com o Windows antes de formatar o Mac?

Não precisa.

4º - Alguém poderia me indicar um tutorial sobre isso? (não encontrei no fórum)

Coloca o disco no drive. Mantém a tecla "C" pressionada no momento do boot. Entra no Disk Utilities na tela de instalação (veja a barra de menu superior). Formata o disco. Dê um novo boot.

Sds

Postado
  • Autor

pmichelazzo Muito obrigado, esclareceu todas minhas dúvidas. Abraço fera e mais uma vez obrigado.

Postado

Dá uma olhada no vídeo que coloquei neste tópico. Após a instalação do SSD, desmonstrei a instalação do OS X

Postado
  • Autor

Ramon acabei de ver o vídeo. Com certeza me ajudou a entender um pouco mais. Muito obrigado.

Postado

Não é mais fácil criar um novo usuário para você e excluir o que ela usava antes? Ela deve ter salvo arquivos pessoais somente na pasta Home dela, então excluindo o usuário, tudo o que houver dentro da Home dela é excluído também..

Postado

Aproveito o tópico do colega, para tirar uma dúvida do mesmo assunto.

Para formatar usando o pendrive com o Lion que é disponivilizado pela Apple, o procedimento é o mesmo?

Editado por Edson Santos

Postado

Aproveito o tópico do colega, para tirar uma dúvida do mesmo assunto.

Para formatar usando o pendrive com o Lion que é disponivilizado pela Apple, o procedimento é o mesmo?

Sim, de o Boot pressionando Option e selecione o pendrive. O resto é igual

Postado
  • Autor

Não é mais fácil criar um novo usuário para você e excluir o que ela usava antes? Ela deve ter salvo arquivos pessoais somente na pasta Home dela, então excluindo o usuário, tudo o que houver dentro da Home dela é excluído também..

Faz sentido. Quando eu criar esse novo usuário vai ter só os programas que vem no Mac de fábrica, ou os que já foram baixados no Mac?
Postado

Faz sentido. Quando eu criar esse novo usuário vai ter só os programas que vem no Mac de fábrica, ou os que já foram baixados no Mac?

Todos que foram instalados

Postado

Mas você pode usar algum programa que desinstala programas tipo o AppCleaner, ele remove o programa em si e remove os arquivos de configuração e outros lixos, deixando o sistema mais limpo.

Postado

Se for pra criar outra conta, desinstalar todos os Apps existentes e depois configurar tudo, é melhor formatar de uma vez por todas.

Além de menos trabalhoso, na minha visão, ainda ganha um sistema limpinho ;)

Postado

Acho que a idéia seria desinstalar só os programas que ele não for usar.

Mas se for para desinstalar praticamente todos e reinstalar, realmente, formatar é mais facil!

Postado
  • Autor

Pois é, isso que eu penso. Tem alguns aplicativos que eu nem uso. Acho que vou formatar mesmo.

Pois é, isso que eu penso. Tem alguns aplicativos que eu nem uso. Acho que vou formatar mesmo.

Postado
  • Autor

Cheguei em casa e nåo acho o DVD de instalaçao do Lion. Se eu baixar na app store o Lion, eu vou ter que pagar? Meu mac ja veio com lion.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.